AS REPORTAGENS PREMIADAS DO BLOGUEIRO E TRILHEIRO CLÁUDIO ANDRÉ NO SERTÃO PAJEÚ - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sábado, 17 de agosto de 2019

AS REPORTAGENS PREMIADAS DO BLOGUEIRO E TRILHEIRO CLÁUDIO ANDRÉ NO SERTÃO PAJEÚ

O empresário e fazendeiro, Beto Medeiros, esteve conversando com o blogueiro e trilheiro, Cláudio André O Poeta, sobre o que produz a fazenda Cajá, que serve de modelo de empreendedorismo rural para as demais do Nordeste. Na fazenda tem búfalos, emas, pavões e pavoas, gansos, gado nanico e ilhamas (animal que tem como seu habitat a Cordilheira dos Andes).
Saiba mais no link abaixo

O blogueiro e trilheiro, Cláudio André O Poeta, nas suas andanças pela zona rural do município de Flores, cravado no sertão do Pajeú, juntamente com o professor e historiado, Luiz de Venerrê, esteve conhecendo a localização dos fósseis de animais pré-históricos existentes no torrão florense. 

Saiba mais no link abaixo


O projeto Poeta Viagens e Aventura está de volta ao Sertão Pajeú, mais precisamente na cidade de Flores, ao fazer uma trilha pedagógica pela zona rural do município, o blogueiro e trilheiro Cláudio André, juntamente com os amigos, Clério Diniz e Luiz de Venerrê, encontraram umas preciosidades de rochas sedimentares do período Itaquatiara que existiu há 12 mil anos.

Saiba mais no link abaixo


Vivi mais uma experiência nessas minhas andanças pelo sertão do Pajeú. Ao visitar a Fazenda Cajá, de propriedade do ex-secretário de agricultura do município de Flores, Carlos Alberto de Medeiros Maia, mais conhecido por Beto de Zé Duro, alimentei o animal que somente conhecia pela televisão, em filmes e minisséries, que é a Ilhama, que tem como seu habitat natural, as Cordilheiras dos Andes. 
Esse é o animal macho da raça da Ilhama que inclusive colocaram o nome de Tonhão. A ração que ele come é a mesma que serve para cachorros, gatos, etc.

Por mais uma semana permaneceremos contando muitas histórias, conhecendo novas culturas, vivendo novas experiências. Tudo será compartilhado no nosso portal de turismo Poeta Viagens e Aventura.com 

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE