O NEVOEIRO NO PÉ DA SERRA GRANDE NA ZONA RURAL DE BOM CONSELHO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sexta-feira, 19 de julho de 2019

O NEVOEIRO NO PÉ DA SERRA GRANDE NA ZONA RURAL DE BOM CONSELHO

No período da tarde dessa sexta-feira, 19/07, os moradores da região do sítio Flores, zona rural de Bom Conselho pode presenciar a baixa umidade e uma camada de nevoeiro intenso deixando encoberto a Serra Grande e todas comunidades ao redor.

O vapor atmosférico menos denso que a cerração; neblina, nevoeira, como é conhecido, tem deixado toda a região serrana do município de Bom Conselho. Quem mora no pé da Serra Grande, está numa altitude de 693 metros, tendo diariamente uma vista privilegiada.

Uma tarde que virou noite, madrugada. A alta altitude colabora para que a camada seca da nuvem baixe e se transforme num nevoeiro, proporcionando um clima mais frio e uma camada densa encobrindo a vegetação.

Dias atrás andando pela região pudemos presenciar esse fenômeno da natureza. Como estamos fazendo tour pelas serras da zona rural do município de Bom Conselho, vemos in loco a transformação do clima nesse período de inverno. Na verdade, estou tendo uma aula de campo sobre clima, meio ambiente e geologia.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE