A SERRA DO BOQUEIRÃO TEM SEUS DESAFIOS, O IMPORTANTE É NÃO OLHAR PARA TRÁS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

terça-feira, 21 de maio de 2019

A SERRA DO BOQUEIRÃO TEM SEUS DESAFIOS, O IMPORTANTE É NÃO OLHAR PARA TRÁS

A serra do Boqueirão fica ao lado da serra das Pias por onde passa a rodovia estadual AL-115. Quem passa por essa rodovia pode visualizar essa paisagem de tirar o fôlego. Uma mistura de vegetação para gado de corte com resquício de caatinga.

Até o topo dessa serra ultrapassa os 400 metros de altitude acima do nível do mar. Desafiadora a subida, mas em compensação, a vista panorâmica é sensacional.

Céu azul, temperatura na casa dos 29 graus, no dia que fui. Antes de chegar a esse topo, você perceber a mudança de vegetação e clima a cada metro percorrido. Uma natureza que precisa ser preservada.

Se não tem caminho, a gente inventa. Se não tem rota, na hora a gente cria. O importante é não parar, para nada. Confesso, que as trilhas tem me feito muito bem.

Por esse ângulo pode-se ver no horizonte, as serras que ficam próximas da cidade de Estrela de Alagoas e no lado direito, a famosa serra das Pias, onde tem um trecho muito íngreme e serve de rota para quem vai trafegar pela divisa de AL/PE.

Quando for preciso da um passo maior, a gente está preparado. Encarei o desafio, subi os mais de 400 metros de altitude da serra do Boqueirão. Solitário algumas vezes, mas com um único objetivo, melhor qualidade de vida. Em breve voltaremos para conhecer um novo trecho.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE