SEU JOSÉ NAPOLEÃO por Alexandre Tenório - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

segunda-feira, 22 de abril de 2019

SEU JOSÉ NAPOLEÃO por Alexandre Tenório

Paróquia Jesus, Maria e José de Bom Conselho
Imagem: Claudio André O Poeta

COLUNA ENSAIO GERAL

Nascido em Lagoa do Ouro, filho mais novo, do famoso Manuel Napoleão, fazendeiro mais rico daquela região. Seu José Napoleão era irmão do nosso saudoso Prof. Waldemar Gomes de Santana. Quando novo era meio presepeiro, diferente de Prof. Waldemar Gomes que enveredou pelos os estudos, ele resolveu ficar com o pai tomando conta das fazendas.

Seu Zé Napoleão quando bebia, era danado, encima de seu cavalo, entrava nas bodegas e nos bares de cavalo e tudo. Não tinha medo de ninguém, era um homem valente, destemido. Constituiu uma nova família e veio morar em nossa cidade e eu tive o privilégio de conviver com esta família, pois os seus dois filhos mais velhos Jurandir e Juraci, foram meus colegas por 10 anos no Ginásio São Geraldo e no Colégio Estadual.

Depois que passou o arroubo da juventude, seu José Napoleão se tornou um homem de bem, pacato e respeitador. Muito querido e respeitado em nossa cidade. Viveu por 96 anos e deixou um rasto de amizade muito grande. Vai aqui a minha singela homenagem a este filho adotivo de nossa cidade, que eu gostava muito.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE