ATÉ AGORA SÓ CHOVEU 28 MILÍMETROS EM TODO O MUNICÍPIO DE BOM CONSELHO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

ATÉ AGORA SÓ CHOVEU 28 MILÍMETROS EM TODO O MUNICÍPIO DE BOM CONSELHO

Essa imagem fiz na região do distrito de Logradouro dos Leões, na divisa com Estrela de Alagoas
COLUNA ENSAIO GERAL
CHUVAS JANEIRO DE 2019
Começamos o ano de 2019 com uma precipitação pluviométrica de 28 mm. No ano passado a precipitação foi de 32 mm. Esperamos realmente que deus olhe para o nosso município e mande muita chuva, porque se for do mesmo jeito do ano passado, estamos todos lascados. 

NOTA DO BLOG
A preocupação do empresário Alexandre Tenório é muito salutar e retrata uma realidade nua e crua, mas, vejamos: Como queremos ter chuva em abundância no município de Bom Conselho quando há desmatamento por todos os lados? Se não plantamos uma árvore se quer e as que já existem, certos ignorantes cortam?
Como queremos ter chuva em abundância se aqui em Bom Conselho se faz agricultura na base do assistencialismo e politicagem? 
Como queremos ter muita chuva no município se não há políticas públicas em prol do meio ambiente? Como queremos dias melhores, plantação dando colheita se não cuidamos do meio ambiente? 
Como queremos que chova em nosso torrão, se as nascentes dos rios (tem muitas), por exemplo, são ignoradas e abandonadas, deixadas de lado?
O desiquilíbrio do tempo está justamente nos lugares que não há mata ciliar e desmatamento sem controle. Nos locais que tem mata, chove mais, pode prestar atenção.
Enquanto não tomarmos consciência da importância de cuidar do meio ambiente, vamos continuar na berlinda, tendo altas temperaturas, chuvas ocasionais e pagando preço alto dos alimentos, como por exemplo, o feijão (hoje custa 9 reais 01 kg e o saco com 50 kg, custando "os olhos da cara", em torno dos 480 reais). 
Pronto, falei, opinei.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE