AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA AGORA - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA AGORA

Desde o dia 1º, o piso salarial do magistério está em R$ 2.557,74, o que representa um aumento de 4,17%, segundo o Ministério da Educação (MEC). O valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da educação básica, com formação de nível médio, modalidade normal, jornada de 40 horas semanais.

Cálculo da aposentadoria pode excluir auxílio-doença
No plano de passar um pente-fino nas regras do INSS, a equipe econômica do governo Bolsonaro estuda dificultar o acesso à aposentadoria de quem se afastar do trabalho por motivo de saúde. 
A ideia é que o período de recebimento do auxílio-doença seja abatido do tempo contado para ter o benefício. Hoje, para se aposentar por idade (homens aos 65 anos e mulheres aos 60), é preciso contribuir ao menos por 15 anos com o INSS. 

A proposta
Pela proposta, se nesse período a pessoa ficar afastada, por exemplo, por um ano recebendo auxílio-doença, terá de trabalhar 12 meses a mais como compensação. Para João Paulo Ribeiro, especialista em direito previdenciário, a mudança fere o básico da seguridade.

Arcoverde, Goiana e Araripina terão curso de medicina
Os municípios de Araripina e Arcoverde, no Sertão do Estado, e Goiana, na Região Metropolitana do Recife, estão aptos a instalar suas faculdades de medicina. A Portaria nº 924, publicada pelo Ministério da Educação (MEC), no último dia 27, traz a relação das instituições mantenedoras (de Ensino Superior Privado) classificadas que poderão ofertar o curso nestas cidades. 
Elas têm um prazo de 21 de janeiro até 8 de fevereiro para entregarem ao órgão federal a Garantia de Execução dos termos previsto no edital e a assinatura do Termo de Compromisso. 

Mais de 38% dos bancos de PE explodidos em 2018 estão fechados ou sem dinheiro, diz sindicato
Das 60 agências bancárias explodidas em Pernambuco em 2018, 23 não voltaram a funcionar normalmente até os primeiros dias deste ano, segundo o Sindicato dos Bancários do estado. O levantamento feito pela entidade aponta que clientes não contam com serviços em 38,33% das unidades atacadas por bandidos.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE