ÁRVORE DO AMOR - LUGAR PARA QUEM BUSCA UM AMOR NOVO E RENOVAR A PAIXÃO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

ÁRVORE DO AMOR - LUGAR PARA QUEM BUSCA UM AMOR NOVO E RENOVAR A PAIXÃO

Nas minhas andanças e pesquisas descobri que no estado do Rio Grande do Norte, mais precisamente no município de Maxaranguape, no litoral norte do estado, foi localizada a ÁRVORE DO AMOR. O interessante é que o duas gameleiras (árvore típica da região), através de suas raízes se entrelaçaram formando naturalmente um coração.
Diz a lenda do lugar que a Árvore do Amor serviu de moradia para um casal de índios que não tinham onde morar e eles eram muito unidos e na época as árvores ainda não se completavam, ou seja, eram duas árvores separadas, porém, vizinhas. Passado um tempo, o casal morreu e daí foi quando os troncos das árvores se encontraram...

O farol do Cabo de São Roque, construído em 1898 a uma altura de 32 metros, é uma grande atração pela vista panorâmica que oferece. O Cabo de São Roque é o ponto da América do Sul mais próximo da África. Alguns escritos designam o cabo como o lugar provável da primeira ancoragem da frota portuguesa de 'Pedro Álvares Cabral'. 

No prologamento do cabo, é possível de aproveitar uma das mais belas vistas da região e da linda praia "das Gameleiras", chamada "Ponta Gorda", protegida das ondas e dos ventos fortes.

O litoral do Rio Grande do Norte há muitas praias próximas umas das outras, umas mais exploradas, outras menos conhecidas. Basta ter disposição e um realzinho no bolso e botar o pé na estrada.

Nos galhos, nas raízes, no tronco  e nas folhagens, há muita fitinhas de promessas realizadas pelas mulheres solteiras que vão conhecer a Árvore do Amor. Muito amor no litoral norte do Rio Grande do Norte! Na praia de Barra de Maxaranguape você encontra a Árvore do Amor. 

A partir que vai entardecendo, a sombra da Árvore do Amor vai se tornando um espetáculo à parte. Com lenda ou sem lenda, a natureza tem seus caprichos e seus encantos naturais.
As gameleiras são árvores típicas e adaptáveis ao clima do litoral. Indiscutivelmente, suas ramificação é muito profunda no solo.
As raízes de duas lindas gameleiras se entrelaçaram e suas copas se uniram em formato de coração. O local possui um clima super romântico. Ah, dizem que se você segurar na mão do seu amor embaixo da árvore o seu relacionamento vai durar para sempre. Será? Já essa palmeira fica em frente ao farol de São Roque, onde em linda reta está o espaço mais curto para se chegar no Senegal, na África do Sul, assim, gatante os pesquisadores.

O pôr do sol seja no Rio Grande do Norte ou aqui em Bom Conselho, como essa imagem que fiz na tarde de ontem no Campo da Viação, é um verdadeiro retoque da natureza.

Maxaranguape é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte localizado na microrregião do Litoral Nordeste. De acordo com o censo realizado pelo IBGE no ano 2010, sua população é de 10.442 habitantes. Área territorial de 131 km².

A 55 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte, o município Maxaranguape, tem a famosa praia de Maracajaú, excelente para Mergulho, cercada por dunas, coqueirais e lagoas, a pequena vila de pescadores conta com aproximadamente 2 mil habitantes. 

No Cabo de São Roque, duas árvores do tipo "Gameleira" são unidas pela impressionante força do vento para formar quase uma só. Por isso, tomou o nome popular de árvore do amor. Dizem os nativos que o casal que se beijar embaixo do arco formado pelos troncos das árvores jamais se separará. Uma barraca instalada próxima à árvore oferece bebidas e venda de produtos locais.
A grande atração desta praia é o banco de corais de águas cristalinas e rica em peixes coralinos, local apropriado para a prática do mergulho. Esse banco de corais que fica a 7 quilômetros da praia é chamado pelos locais de Parrachos. Mergulhar nos bancos de corais de Maracajaú é contemplar um dos mais belos cenários marinhos. Os arrecifes de corais de Maracajaú, ou Parrachos, são o lugar ideal para iniciantes praticarem Snorkeling. 

PATROCÍNIO

Resultado de imagem para clinica sorrir mais

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE