18 de setembro de 2018

O SOCIALISMO MASCARADO PELO ASSISTENCIALISMO BARATO, SITUAÇÃO QUE A BURGUESIA ADORA

Essa imagem é a realidade que assola nosso País há muito tempo. Não investir em educação causa imagens como essa, onde o pai, para não ver seu filho chorar de fome, ele se submete ao desprezo, ao abandono, a humilhação, a falta de liberdade, em troca de um trocado para ter um prato de comida. 

A burguesia brasileira adora cenas como essa. Como está o Brasil, se nós eleitores brasileiros, não aprendermos a votar e lutar pelos nossos direitos básicos, vamos ser uma Cuba, uma Venezuela da vida.

Você que mora em Bom Conselho, que ler esse blog, já viu o perfil daqueles que ficam nas praças com umas bandeirolas nas mãos onde estão estampados fotos de certos e determinados candidatos, no sol, na poeira, no frio, no relento, em troca de um trocado?

Se houvesse investimento em educação, geração de emprego e renda, víamos situações como essa?  A educação liberta as pessoas, por isso os políticos não investem em educação como prioridade. 

Em Bom Conselho tem 7 mil eleitores analfabetos, você acha que a gestão que aí está, preocupa-se em diminuir (eu falei diminuir e não acabar), a quantidade de pessoas que não sabem nem ler e nem escrever?

Um povo sem instrução é mais fácil de dominá-lo, é mais fácil de ludibriar. É onde tem o voto de cabresto. É onde tem o voto como mercadoria de troca, o famoso "escambo" do período colonial.

A imagem acima é de partir coração. Somente quem não é humano, é que não sente nada. Essa é a dura realidade que o trabalhador brasileiro vem passando. 

Estamos num período eleitoral que não haverá renovação significativa. O próprio sistema eleitoral foi elaborado para os que tem dinheiro, candidato liso não chega a lugar nenhum, ou seja, tudo continuará do mesmo jeito, infelizmente.

Como a maioria do eleitorado brasileiro é de analfabetos, vamos continuar vivendo o regime das capitanias hereditárias em pleno século XXI.

Quer ter liberdade? Estude. 
Quer saber mais sobre os regimes políticos que dominaram e dominam a massa? Estude Sociologia.
Quer ter um pensamento livre e diferente? 
Estude Filosofia.

Enquanto certos e determinados falam desse blogueiro, estou concentrado nos estudos, afinal, não tem coisa melhor do que ser livre no pensar e no agir. Finalizo com a frase de Voltaire que diz:
"Os sábios falam porque têm alguma coisa para explicar; os tolos, porque gostam de ouvir a própria voz"!


AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER DIRETAMENTE DA REDAÇÃO

Casaco fica preso na porta de ônibus e adolescente morre após ser arrastada em SC, diz polícia
Uma adolescente de 15 anos morreu no fim da manhã desta segunda-feira (17) após ser arrastada por cerca de dois quilômetros por um ônibus escolar na zona rural de Caibi, no Oeste catarinense. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que o casaco de Samanta Melissa Cansi tenha ficado preso à porta. O motorista do veículo foi preso em flagrante por homicídio culposo no trânsito.

Apresentadora de TV é detida por morte de transexual
Uma apresentadora de TV que não teve o nome revelado foi presa na manhã da última segunda-feira (17) pela Seção de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial, que cumpriu mandato de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pelo Juízo da 3ª Vara criminal de Ponta Grossa, Paraná.

Motorista sem CNH leva 16 pessoas em carro que não poderia circular
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na tarde deste domingo (16), um Fiat Tempra com 17 pessoas – o veículo tem capacidade apenas para motorista e mais quatro passageiros. O motorista, de 26 anos, informou aos policiais que estava voltando de um clube junto de parentes e vizinhos. O teste de bafômetro deu negativo.O carro utilizado pelo grupo foi apreendido, recolhido ao depósito da PRF e retirado de circulação.

Benefício sem ida ao INSS já está disponível para 1 milhão
Um ano após o início do programa do INSS que autoriza instituições públicas e privadas a receberem pedidos de benefícios no estado de São Paulo, cerca de 1 milhão de potenciais beneficiários podem requisitar aposentadorias diretamente às empresas em que trabalham, sindicatos e entidades aos quais são associados e prefeituras.

Grávida faz parto com bala alojada na cabeça; marido fugiu
Uma mulher de 20 anos, na 39ª semana de gravidez, sobreviveu a uma tentativa de feminicídio na manhã deste domingo (12), em Sobradinho, no Distrito Federal.
A vítima, que levou um tiro na boca, foi resgatada para o Hospital de Base. Nesta segunda-feira (13), ainda com o projétil alojado na cabeça, ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) para fazer o parto da criança. A menina nasceu de cesárea e “passa bem”, segundo a chefia médica da unidade de saúde. O nome do bebê e o horário do nascimento não foram informados. A mãe está internada, estável.

Simaria fará nova pausa na carreira para tratar tuberculose ganglionar
Simaria, da dupla com Simone, terá que se afastar mais uma vez dos palcos por causa do tratamento contra uma tuberculose ganglionar.
A cantora passou mal na última quinta-feira (13) e ficou em observação durante o fim de semana no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Novos exames apontaram a necessidade de repouso até o fim do tratamento, segundo comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa.

NÃO TERIA RAZÃO CIRO GOMES QUANDO CHAMOU O GENERAL MOURÃO DE JUMENTO?

O general da reserva Hamilton Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), afirmou, em encontro com representantes do sindicato do mercado imobiliário, que famílias pobres "sem avô e pai, mas com avó e mãe são uma fábrica de elementos desajustados".

COMENTANDO
Quanta infelicidade desse senhor general! Generalizar a atitude de alguns e atribuir a culpa a tantas outras pessoas desse jeito é desumano. 

Em toda família (pobre ou rica), vai ter gente de má índole. Esquece esse general que faltou com respeito a todas as mães e avós que cuidam com decência de seus netos. Esquece esse general que feriu todas as mães que na ausência dos pais, dão a vida por seus filhos.


No Brasil, 40% dos lares são chefiados por mulheres – 12 milhões delas não têm cônjuges para dividir as tarefas.

Quer dizer que os filhos que são criados pelos avós ou somente pelas mães são todos bandidos? Pena que ainda existem pessoas, autoridades que esquecem de ficar calados e falam asneiras por em rede nacional.

Esse é o PAÍS que realmente queremos para a próxima geração? São essas as pessoas que desejam comandar o País, cometendo tais desabafos desprovidos de verdades?

Não é atoa que o presidenciável Ciro Gomes chamou esse general de jumento, aliás, o animal não merece tal comparação.

Avisem ao senhor Mourão que eu vivi minha infância com minha mãe e meus avós e não virei bandido. Há inúmeros exemplos como o meu espalhados pelo Brasil a fora.

São declarações como essa que a população está cheia e deve ser repudiada e na urna é que se deve de verdade da um NÃO bem grande.

DEBATE POLÍTICO EM PERNAMBUCO FICA NA PROMESSA DE PAGAR 13° DO BOLSA FAMÍLIA

Será que o eleitorado pernambucano vai se render a promessa ilusória de Paulo Câmara que vai criar o 13° do Bolsa Família? Será que o eleitorado vai se render para tantas promessas ilusionistas pelo atual governo?
O debate político promovido pela Rádio Liberdade de Caruaru deixou muito claro qual a intenção que tais candidatos para com a população. 
O eleitorado pernambucano está desanimado para votar no próximo dia 07 de outubro, aliás, boa parte do eleitorado brasileira. Está se aproximando o grande dia para que as pessoas exerçam o direito do voto. Tomara que o bom senso seja ponto primordial na hora de votar.
Infelizmente, muita gente ainda vai usar o voto de cabresto, para não perder o emprego, as migalhas que lhe propuseram. Como já citamos em outros momentos, que a classe política se aproveita do atual momento difícil que vive a família brasileira, diante da falta de emprego, da segurança e da geração de emprego e renda.
No dia que aprendermos a votar, as coisas começarão a melhor. Pode ser uma utopia agora, mas, sonhar todos tem direito.
Pense nisso!

A INSTABILIDADE DO TEMPO EM BOM CONSELHO

Nos últimos dias, a cidade de Bom Conselho esteve registrando temperaturas altas, mas, de uma hora para a outra, o tempo virou e ficou nublado, encobriu a cidade, baixou a temperatura, mas, não choveu.

JOVEM DROGADO ESFAQUEIA A MÃE GRÁVIDA, MATA CACHORRO E COME O CORAÇÃO DO ANIMAL

Um jovem de 22 anos,enfurecido sob o efeito de drogas, esfaqueou a mãe, que está grávida, matou um cachorro e, em seguida, comeu o coração do animal. As cenas de violência causaram revolta aos moradores da comunidade Sítio Tabocas, na zona rural do Município de Ubajara (329 km de Fortaleza) onde o caso ocorreu no fim da tarde do domingo (16). O agressor fugiu, mas acabou preso pela PM.

Era por volta de 17 horas de ontem, quando policiais militares que estavam de plantão no posto de fiscalização do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), na CE-187, a Estrada da Confiança, que liga Ubajara a Tianguá, foram acionados para atender a uma ocorrência na zona rural de Ubajara, onde a população furiosa estava à caça do agressor da mãe.

Tratava-se de Maciel Pinto de Melo, 22 anos. Ele tinha esfaqueado a mãe, Rosângela Pinto de Melo, que está grávida (no 4º mês de gestação) e matou o cachorro da casa. Em seguida, com a mesma faca, abriu o animal e comeu o coração. Depois de protagonizar as cenas de violência, fugiu para um matagal. Vizinhos pediram ajuda e a caçada ao começou.

Esfaqueada

“Ele estava escondido em uma área de mata, mas conseguimos encontrá-los e o prendemos. A população estava muito revoltada e tivemos que transferi-lo”, contou um dos militares que participaram das buscas ao acusado.

Maciel foi detido pela patrulha do BPRE composta pelos sargentos Santos, Neris e Fernandes. Para evitar que o agressor fosse linchado pelos moradores, os PMs logo o transferiram para Tianguá. Para a mesma cidade foi encaminhada a mãe esfaqueada, que permanece internada em estado grave.

O acusado foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, onde foi autuado em flagrante.

por Fernando Ribeiro