15 de agosto de 2018

A CAVERNA DA PEDRA DO LETREIRO QUE VOCÊ DEVERIA CONHECER (VÍDEO)

A pedra do Letreiro fica no sítio Riacho da Luíza, zona rural de Venturosa. O motivo da pedra ter esse nome, é devido a existência de pinturas rupestres, feitas pelos homens primitivos que viviam em cavernas. A pedra fica numa caverna na serra redonda.
Saiba mais assistindo o vídeo!

AGRICULTOR BONCONSELHENSE ESTÁ DESAPARECIDO HÁ 10 DIAS. FAMÍLIA ESTÁ AFLITA POR NÃO TER INFORMAÇÕES DO PARADEIRO

Está desaparecido desde o último domingo, 05/08, o agricultor José Gonçalves de Andrade Júnior, 60 anos de idade, morador da rua Santa Luzia, 61, (por trás do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso), centro de Bom Conselho. Segundo familiares, ele saiu de casa sem da explicações por volta das 5 horas da manhã. 
José Gonçalves ou Zeca como é conhecido, reside com a esposa Maria do Socorro Quincas da Silva e com os filhos, Gabriel da Silva Andrade e Antônio Miguel da Silva Andrade.
A família está aflita, pois, já fazem dez dias que até agora a família não tem o paradeiro do mesmo.
Para qualquer informação ligar para os seguintes números:
(87) 9 8140-0634 (Zap) 
(81) 9 8158-7262 (Zap)

LAJEDO DO SITIO RIACHO DA LUIZA EM VENTUROSA (PARTE 01)

O sítio Riacho da Luiza, localizado na zona rural de Venturosa, agreste meridional de Pernambuco, é uma região que faz parte da cordilheira da serra do Tará.
Rochas graníticas e muito mistério fazem parte história da localidade. O repórter e trilheiro, Cláudio André, se aventurou pela região.
ASSISTA O VÍDEO NA ÍNTEGRA

AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER DIRETAMENTE DA REDAÇÃO

Informação o Tempo Todo


61% das crianças e dos adolescentes no Brasil vivem na pobreza, diz Unicef
Segundo o órgão da ONU, a privação de direitos é uma face determinante da pobreza, e pode estar ou não acompanhada de pobreza monetária. E é essa visão que está refletida no estudo Pobreza na Infância e na Adolescência, lançado nesta terça-feira (14/8), em Brasília.
O levantamento, que leva em consideração a legislação do país e os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2015, traça, de maneira inédita, o impacto multidimensional da pobreza nos brasileiros com menos de 18 anos.

Erros em hospitais matam 148 pessoas por dia no Brasil, mostra estudo
Erros em hospitais brasileiros públicos ou privados matam cerca de 148 pessoas por dia, segundo pesquisa divulgada pelo 2º Anuário de Segurança Assistencial Hospitalar no Brasil, produzido pelo IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar) e pelo Instituto de Pesquisa Feluma, da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

Assassinatos de mulheres no Ceará ultrapassa 300 casos em 2018. Um crime a cada 24hs
A lista completa dos 301 casos está inserida na matéria, com nomes das vítimas e locais dos crimes. A violência tem deixado um rastro de sangue nas famílias cearenses com mortes de crianças, adolescentes, jovens e idosas.
O número de mulheres assassinadas no Ceará ultrapassou a marca de 300 neste fim de semana. Uma dona de casa, de 41 anos, foi a vítima mais recente da violência e entrou na lista dos mortos na criminalidade no estado.

Erros em hospitais matam 148 pessoas por dia no Brasil, mostra estudo
Erros em hospitais brasileiros públicos ou privados matam cerca de 148 pessoas por dia, segundo pesquisa divulgada pelo 2º Anuário de Segurança Assistencial Hospitalar no Brasil, produzido pelo IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar) e pelo Instituto de Pesquisa Feluma, da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

Radialista é morto a pedradas e tem o rosto desfigurado
O radialista Carlos Alberto da Silva, conhecido por “Bertinho”, foi encontrado num terreno em Cana Verde (MG). A Polícia informou que ele teria sido assassinado a pedradas e teve o rosto desfigurado.

MESTRE CHIQUINHO FOI O BARBEIRO QUE FEZ LAMPIÃO BAIXAR A CABEÇA, VOCÊ SABIA?

Estudando e pesquisando um pouco da história do Cangaço, vamos descobrindo muitos relatos interessante, vejamos:

Mestre Chiquinho: o barbeiro que fez Lampião baixar a cabeça...

... mas para fazer o cabelo, é bom que se diga, pois de outra forma o famoso cangaceiro jamais baixaria a cabeça para alguém.

Quando Lampião esteve em Juazeiro, em 6 de março de 1926, para se alistar no Batalhão Patriótico e receber a patente de Capitão, prometida por Dr. Floro Bartholomeu da Costa, o barbeiro Mestre Chiquinho foi convidado para cortar o cabelo da tropa. Ele passou um dia todo trabalhando. 
Quando terminou, Lampião disse que não podia pagar, pois estava sem dinheiro. Acertou então mandar depois, e Mestre Chiquinho confiou. Lampião saiu de Juazeiro e poucos dias depois remeteu o valor acertado – dez mil réis – acrescido de uma gorjeta. 
Mestre Chiquinho cujo nome de batismo é Francisco Vicente da Silva Cavalcante foi barbeiro do Padre Cícero. Era imbatível jogador de damas e pessoa muito simpática e querida em Juazeiro do Norte. Sua barbearia era muito frequentada, tendo o tabuleiro do jogo de damas como grande atrativo. 
Era natural da cidade de Caruaru (PE) e ainda era jovem quando veio para Juazeiro. Mestre Chico, como também era chamado, foi sacristão da Capela de Nossa Senhora das Dores, ajudou Padre Cícero nas missas e novenas e tinha ainda a missão de acender os lampiões do pátio da referida Capela. Morreu com 76 anos de idade. 
Seus filhos até hoje guardam com muito carinho a cadeira de barbeiro com a qual o saudoso Mestre Chico tirou os recursos necessários para sustentar a família numerosa