BLOGUEIRO CLÁUDIO ANDRÉ PARTICIPA EM SP DO ENCONTRO NACIONAL DE PROTEÇÃO A COMUNICADORES - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

BLOGUEIRO CLÁUDIO ANDRÉ PARTICIPA EM SP DO ENCONTRO NACIONAL DE PROTEÇÃO A COMUNICADORES

Com os amigos comunicadores Cristian (SE) e Valério (GO). No debate, a judicialização contra comunicadores no País. Cada comunicador pode relatar a dura realidade de se fazer jornalismo com independência em sua região.


Hora de almoço na Avenida Paulista - o centro econômico de São Paulo. Buscar conhecimento nunca é demais. A convite da Art19 e com o apoio do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco, estou fazendo mais um intercâmbio interestadual.

O evento está sendo realizado no Itaú Cultural localizado na Avenida Paulista. Em debate com o Ministério Público Federal, Art19, Abraji e Repórter 100 Fronteiras, os comunicadores de várias partes do País buscam formar uma rede de proteção que beneficie todos aqueles que militam na comunicação brasileira.

Além de ser convidado para participar do evento, estar numa mesa de debate com outros comunicadores é mais uma experiência vivida por mim. O Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores está com 60 participantes de vários estados da Federação.

O Ministério Público Federal e o Ministério dos Direitos Humanos estiveram ouvindo relatos de vários comunicadores que vivenciaram algum tipo de agressão durante o exercício da profissão.

Com a amiga Marina, coordenadora da Abraji - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.

Com Raiana Falcão, coordenadora do Programa de Proteção Para Comunicadores do Ministério dos Direitos Humanos. Durante todo o evento que perdura até o fim da tarde dessa quarta-feira, 05/12, o poder público federal esteve na discussão de como proteger os comunicadores brasileiros das garras daqueles que usam o poder para censurar, perseguir e violentar os direitos da liberdade de expressão dos ativistas digitais, radialistas, jornalistas e comunicadores no geral.

Grupos de trabalhos foram formados para que cada um pudesse da sugestões de criar a grande rede de proteção para os comunicadores do País.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE