A FELICIDADE QUEM CONSTRÓI OU DESTRÓI SOMOS NÓS. CONHEÇA TABUBA E CARRO QUEBRADO EM ALAGOAS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

A FELICIDADE QUEM CONSTRÓI OU DESTRÓI SOMOS NÓS. CONHEÇA TABUBA E CARRO QUEBRADO EM ALAGOAS

O litoral norte do estado de Alagoas é de tirar o fôlego diante de tanta beleza natural. Mar azul, coqueirais, falésias, vegetação de mata atlântica por todos os lado, temperatura ambiente na casa dos 30 graus e o vento batendo no rosto com aquele ar puro, precisa de mais adjetivos para você sentir-se bem nesse lugar?

No meio da vegetação de mata atlântica, um pé de seriguela. No meio do mangue você nesse ambiente vai encontrar jaqueiras, mangueiras, coqueirais e cajueiros..

Praia de Carro Quebrado, litoral norte de Alagoas. Para onde você apontar a câmera fotográfica ou o celular,  a imagem será surpreendente.

Quando você vai chegando, se aproximando, a beleza natural do Oceano Atlântico, no litoral norte de Alagoas, vai enchendo os olhos de tanta beleza.

Na Ilha da Crôa tem o restaurante do Pituba, ponto de parada para os turistas e visitantes. Um ambiente familiar a beira mar, na verdade, esse local fica numa croa, onde o mar mostra toda sua beleza.

Fiz essa imagem enquanto atravessa a ponte que liga as praias de Tabuba e Maré Mansa com a cidade de Barra de Santo Antônio, litoral norte de Alagoas.

Quando essa ponte não existia, era necessário usar embarcações dos pescadores do município. Essa ponte fica na chegada da cidade de Barra de Santo Antônio. Por baixo dessa ponte passa o rio Santo Antônio que tem sua nascente no município de União dos Palmares e percorre 97 quilômetros até desaguar no Oceano AtlânticoBarra de Santo Antônio deve sua colonização aos holandeses, que chegaram ao litoral por volta de 1631. 


A partir daí começou o progresso no povoado, que era constituído por poucas casas de taipa construídas à margem do rio Santo Antônio Grande, que corta a cidade em dois locais distintos: um mais urbano, sede da cidade (à margem direita) e o outro, mais turístico e nativo (à margem esquerda). 
Neste lado, durante muitos anos houve um cruzeiro construído pelos holandeses, que servia de ponto de partida para a procissão de Bom Jesus dos Navegantes, destruído pelo tempo.

Na época de progresso funcionou um estaleiro onde eram construídos barcos e navios de pequeno porte, com isso, o povoado foi crescendo. A pesca e a exploração da pedra calcárea sempre foram os pontos básicos da economia.

Barra de Santo Antônio é um município brasileiro do estado de Alagoas, localizado na Região Metropolitana de Maceió. Sua população estimada em 2017 era de 17.366 habitantes.



A distância do município até a capital é de 37km, possui belas praias como Tabuba, com seus vistosos arrecifes de franja e barreiras, transformando o mar em uma grande piscina; a famosa Ilha da Crôa; a praia da Maré Mansa e Carro Quebrado, com seu extenso coqueiral e praias de rara beleza e ainda pouco exploradas, mantendo seu apelo selvagem e exótico.

Depois dessas dicas de viagem ainda vai ficar ai de braços cruzados com a cara de lata amassada?]
Bora viajar.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE