QUEM SABE PERGUNTAR VAI TER SEMPRE AS MELHORES RESPOSTAS, MAS, PARA ISSO TEM QUE SER INDEPENDENTE - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sábado, 10 de novembro de 2018

QUEM SABE PERGUNTAR VAI TER SEMPRE AS MELHORES RESPOSTAS, MAS, PARA ISSO TEM QUE SER INDEPENDENTE

De repente na estrada, ouvindo música no som do meu possante, resolvi mudar de mídia, ou seja, tirei do modo USB para o rádio e automaticamente começou a procura de frequência de rádios FM's. 
Aí aparece numa emissora, não lembro qual, um deputado do PSB dizendo que o partido será oposição ao próximo governo federal a partir de 2019, etc. e tal.
Logo me questionei por dois motivos. Primeiro, por que o "doutores entrevistadores", num fizeram uma pergunta em cima dessa colocação desse "falastrão da política"?. Segundo, eles não tiveram a coragem de fazer a pergunta a seguir?
Um entrevistador independente e sem rabo preso a algum tipo de político faria a seguinte interrogação:
Deputado, o senhor falou que o PSB vai ser oposição ao governo de Bolsonaro, mas com qual moral, quando aqui no estado de Pernambuco o governador que é do PSB extinguiu uma importante delegacia de combate a corrupção no estado?
Para ficar mais interessante aquela entrevista, o caminho seria mais ou menos assim...
Bom, para fazer perguntas desse tipo só faz quem não tem peruca, senão com a resposta poderia cair...
Aprendi no curso de radiojornalismo que me submeti há tempos passados que as perguntas inteligentes foram feitas para quem tem coragem e liberdade de expressão.
Pense nisso!

Nenhum comentário: