Bottom Article Ad

ARTIGO 19 PROMOVE NOS DIAS 4 E 5 DE DEZEMBRO ENCONTRO NACIONAL DE PROTEÇÃO A COMUNICADORES

ARTIGO 19 é uma organização não-governamental de direitos humanos nascida em 1987, em Londres, com a missão de defender e promover o direito à liberdade de expressão e de acesso à informação em todo o mundo. Seu nome advém da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU.
Com escritórios em nove países, a ARTIGO 19 está no Brasil desde 2007, e desde então tem se destacado por impulsionar diferentes pautas relacionadas à liberdade de expressão e informação. 
Entre as quais, estão o combate às violações ao direito de protesto, a proteção de defensores de direitos humanos e comunicadores, a descriminalização dos crimes contra a honra, a elaboração e a implementação da Lei de Acesso à Informação, e a construção e defesa do Marco Civil da Internet.
Nos próximos dias, 04 e 05/12, estará promovendo em São Paulo, o Encontro Nacional de Proteção a Comunicadores, com uma vasta programação e a participação de entidades que defendem o direito a liberdade de expressão, além de comunicadores de estados diferentes do País, a exemplo do evento que esse blogueiro participou em Brasília no mês de abril passado.

Postar um comentário

0 Comentários