JOVEM QUE COMETEU SUICÍDIO EM LAGOA DE SÃO JOSÉ DEU SINAIS DE VAZIO INTERIOR - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sábado, 28 de julho de 2018

JOVEM QUE COMETEU SUICÍDIO EM LAGOA DE SÃO JOSÉ DEU SINAIS DE VAZIO INTERIOR

 
No Facebook do Serginho, como era chamado, e que cometeu suicídio na manhã desse sábado, 28/07, na Lagoa de São José, tem o banner com a pergunta, Por que Ninguém Gosta de Mim. Isso foi uma demonstração do quanto estava sendo perseguido pelo seu vazio interno.
Nesse banner ele demonstrou que não estava sendo correspondido por algo ou alguém. Isso já está o corroendo por dentro,  a ponto de cometer o suicídio. Ele sentiu-se vazio por algo que acreditava e não tinha respaldo.
Geralmente quem não estar bem psicologicamente e vem sofrendo de alguma aflição, não consegue dormir cedo, vira a noite. Nas mensagens acima ele demonstrou isso. Infelizmente a família não prestou atenção nesses sinais.
É comum os jovens que tem alguma desolação amorosa ficarem até altas horas usando as redes sociais e desabafando de alguma maneira, até porque esse tipo de comportamento é como um escape.
Com essa frase, o jovem Serginho demonstrou claramente que a solidão, que talvez o amor mal correspondido ou uma paixão de adolescente não correspondida, estava tirando seu sono, mexendo com seu raciocínio.
A Frase "Não Julgue Minha História Quando Você Participou Dela Apenas Como Figurante. 
Fica a Dica".
Com essa frase, o jovem refere-se a alguém que não deu a atenção que ele queria. Uma paixão mal sucedida. Ou seja, era uma bomba relógio que estava no interior do jovem Serginho.
Em seu perfil, está evidente e explicado o que tanto o deixava triste por dentro. 
Mesmo ele tendo "amigos", mesmo sorrindo, participando da vida social, dentro demonstrava um grande vazio, provocado por uma desilusão amorosa.
Qual o motivo do jovem Serginho publicar a imagem desse Narguilé?


O Narguilé tem origem no Oriente. Uma das versões é a que o Narguilé teria sido inventado na Índia no século XVII, pelo médico Hakim Abul Fath, como um método para retirar as impurezas da fumaça. 
Quando chegou à china, passou a ser utilizado para fumar o ópio, e assim permaneceu até a revolução comunista, no fim da década de 40. 
Na mão dos árabes, o cachimbo de água foi rapidamente incorporado para ser apreciado em grupo, acompanhado de café e prosa. Existem evidências históricas de narguilés na Pérsia e na Mesopotâmia.

Como no Brasil não foi muito diferente. O Narguilé de fato foi aceito pelos Brasileiros e não é muito diferente dos árabes. Reuni a galera nos finais de tarde ou finais de semana e se usa como algo agradável para reunir, geralmente é acompanhado de uma boa bebida ou até mesmo o famoso tereré.

Aqui é uma autoanalise da situação e não um julgamento. Fica o alerta para as famílias.

Nenhum comentário: