Bottom Article Ad

AS BELEZAS DOS SERTÕES NORDESTINOS. AS PAISAGENS QUE ENCANTAM A TODOS

Andando por esses sertões tenho encontrado lugares maravilhosos, com paisagens que mais parece cenários de filmes.
O mandacaru, planta nativa do sertão, que aguenta calor, mas que guarda em seu caule água e tem nos espinhos sua autodefesa, inclusive, já foi muito utilizado em romances brasileiros.

O Pedrão Velho, localizado na zona rural da minha terra natal, Olho d'Água das Flores, sertão alagoano, exibe uma natureza inigualável. Rochas, vegetação de caatinga e um clima que tem sua temperatura que varia entre 25 e 42 graus no período do verão.
A Lagoa do Gado que está entre o Sítio Guarani e o povoado de Pedrão, tem seu formato parecido com o mapa de Alagoas. Mesmo sendo temporário, sua localização e sua beleza natural necessitam que haja um maior cuidado em sua preservação.
Os Caldeirões do Gonçalo servem de piscinas naturais e de reservatório d'água para uso animal. O que falta, na verdade, é uma ação da mão humana para que o local seja mais conservado e preservado.
O Tanque de Pedra acumula água da chuva mas, não segura por muito tempo, fruto de rachaduras provocadas nas rochas devido a implosão de rochas nas imediações.
O Xique-Xique que mais parece um castiçal, da o ar da graça no meio da vegetação rasteira de caatinga.
Os caldeirões de pedra localizados no sertão de Alagoas são manifestações da natureza e que precisam ser preservados. A chuva que caiu meses atrás deixou o ambiente ainda mais bonito. 

Postar um comentário

0 Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO