Eles viveram em épocas diferentes , porém, com a mesma impopularidade |
Isso está claro e evidente o incontentamento do povo com o governador. O presidente Michel Temer é outro político que o povo odeia de coração, fruto de sua soberba e massacre com a classe trabalhadora.
Como aqui em Bom Conselho, quem tem um "empreguinho" na prefeitura se ver na obrigação de participar dos eventos que eles realizam, é bem fácil juntar "um punhado" de gente para receber o governador mais impopular de Pernambuco.
Dom Pedro I, deu um show de incompetência e arrogância
Depois da brutal repressão à Confederação do Equador, a oposição a D. Pedro I tornou-se cada vez mais forte. Além de autoritário, D. Pedro mostrava-se incompetente para resolver a crise econômico-financeira que o país atravessava. Ano após ano, a balança comercial brasileira apresentava saldo negativo, ou seja, o valor gasto com as importações era superior ao ganho com as exportações.
Imperador Júlio César, o outro impopular
A vaidade e a arrogância de César não despertavam a simpatia dos romanos, mas uma erudição e sua coragem eram inquestionáveis. Aos 25 anos, quando foi sequestrado, sugeriu que o preço do próprio resgate fosse dobrado: afirmava que valia mais do que os piratas exigiam para liberta-lo. Enquanto aguardava o dinheiro, declamava poesias e fazia discursos.
Então, percebemos que tanto Michel Temer e Paulo Câmara, tem coisas incomuns igual a época do Império. Veja que tanto Dom Pedro I e Júlio César - O Imperador, não souberam agradar ao povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."