22 de junho de 2017

CLIENTE DE PROVEDOR DE INTERNET RECLAMA DE MAL SERVIÇO


Olá, Cláudio André, sou leitora do seu blog, e gostaria de deixar um desabafo quanto a empresa de Internet  VC NET do nosso  município Bom Conselho. 
Fazem propaganda que é a Internet de fibra óptica,  que não cai e que é  a melhor em velocidade, e na verdade não passa de mera propaganda. Pois a Internet vem caindo constantemente e passa até mais de um dia pra voltar. 
Ontem, mesmo, dia 18/06 (domingo) passou o dia inteiro sem Internet,  e na verdade não se tem nem a informação que ocasionou o problema. Ao indagar todas as vezes que a Internet cai aos funcionários da empresa apenas informam que o problema foi geral, apenas isso. 
Na hora que se mais precisa, nada de Internet. Acho q a empresa deveria ter mais compromisso com o cliente, dar assistência 24 horas. Será  q esses dias sem Internet eles dão desconto na mensalidade? Se não tem como oferecer serviços de qualidade, que sejam objetivos com os clientes.
Fica aqui o meu desabafo.
Muito obrigado, Cláudio 


NOTA DO BLOG: 
Com a palavra o Provedor de Internet VC NET

JORNALISTA IVAN MAURÍCIO ENVIA MENSAGEM EM SOLIDARIEDADE AO BLOGUEIRO E RADIALISTA CLÁUDIO ANDRÉ

Amigo,

Acabo de tomar conhecimento da brutal agressão que você sofreu.
Quero nesse momento emprestar a você e sua família minha irrestrita  solidariedade.
Temos que lutar para os mandantes desta violência sejam punidos exemplarmente.
Pode dispor da minha pessoa no encaminhamento das providências necessárias contra esse atentado à liberdade de expressão.

Grande abraço,

Ivan Maurício
Ex-secretário estadual de Comunicação/PE
Editor do Poetal O Nordeste

NOTA DE REPÚDIO CONTRA AGRESSÃO SOFRIDA PELO RADIALISTA CLAUDIO ANDRÉ

NOTA DE REPÚDIO 
O Sindicato dos Radialistas do Estado de Pernambuco repudia o ato violento praticado contra o radialista e blogueiro Claudio André, 41 anos, que teve sua residência invadida por 02 (dois) indivíduos não identificados, no loteamento de Vavá, na cidade de Bom Conselho (PE), fato ocorrido por volta 06h345m da manhã desta quarta-feira (21), quando os meliantes portando armas de fogo, agrediram fisicamente o profissional, inclusive com coronhadas em sua cabeça.  
O Sindicato dos Radialistas do Estado de Pernambuco repudia os atos de violência contra os profissionais da imprensa do nosso país, os quais se configuram claramente como ataques à liberdade do exercício profissional, mesmo após anos de vencido o período do regime de exceção.  
Tais fatos são mais uma prova de que o povo brasileiro precisa continuar lutando para que possamos alcançar uma democracia plena. Infelizmente, a legislação penal brasileira e diversos setores da Justiça estimulam a prática de atos criminosos, na medida em que não possibilitam à sociedade instrumentos efetivos para punir os bandidos (inclusive os de colarinho branco), pistoleiros e seus mandantes, fazendo a vida dos cidadãos parecer banal diante de tamanha violência que nos cerca.  
O atentado ao radialista CLAUDIO ANDRÉ SANTOS (DRT 3059-PE), significa uma investida dos malfeitores contra toda a imprensa, uma tentativa de cercear o direito do povo em conhecer as verdades dos fatos que se passam em nosso meio.  
Cobramos rigor das autoridades governamentais na apuração do caso e na imediata punição dos autores desse terrível atentado, ao passo que, como entidade que congrega todos os radialistas pernambucanos, alertamos aos governantes que a luz vermelha está acessa há tempos, sinalizando que é necessário apoio incondicional aos profissionais da comunicação para que estes possam cumprir com sua função de informar à sociedade sem correr o risco de serem agredidos física ou moralmente, nem muito menos de terem suas vidas colocadas em risco.   
Recife, PE – 21 de junho de 2017 

POLICIA CIVIL DE BOM CONSELHO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA ACUSADO DE ROUBO DE CELULARES

POLICIA CIVIL. DINTER I. 18 DESEC. 136 CIRC. BOM CONSELHO.
Nesta data, dia 22/06/2017, por volta de 11hs, equipe desta delegacia deflagrou operação e preendeu em cumprimento de prisão preventiva, MARCELO MAURÍCIO DA CONCEIÇÃO, acusado de crime de roubo majorado que vitimou estudantes no dia 1 de junho de 2017. Após os procedidimentos, o preso foi encaminhado à cadeia de bom conselho. Diligência sob comando do Del. Alex Almeida.

INFORMATIVO ENVIADO PELA POLÍCIA CIVIL DE BOM CONSELHO.

NOTA DA PREFEITURA DA CIDADE DE TEREZINHA

Comunicado – Feira Livre

A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, vem comunicar a população em geral que a feira do próximo sábado, dia 24, será antecipada para a sexta-feira, dia 23, em virtude do feriado de São João.


Prefeitura de Bom Conselho – A Nossa Cidade Cada Dia Melhor
por Assessoria

Fetape reivindica apoio do Governo do Estado na quitação das dívidas de crédito de agricultores familiares atingidos pelas enchentes

A Fetape realizou uma reunião, na tarde de hoje, com o secretário de Agricultura e Reforma Agrário, Nilton Mota. Na pauta, a reivindicação de que o Governo do Estado adote instrumentos legais, conforme regras estabelecidas na Lei 13.340/16, para disponibilizar recursos, no sentido de arca com os custos financeiros de quitação das dívidas de crédito rural das famílias agricultoras dos municípios da Zona da Mata e do Agreste, que perderam sua produção, por causa das enchentes ocorridas em maio. O  gestor se comprometeu em estudar as possibilidades existentes para o atendimento da demanda.

Apesar de serem desencadeadas várias iniciativas pelo Governo, voltadas especialmente para o meio urbano, visando amenizar o sofrimento das vítimas das inundações, diversos agricultores e agricultoras familiares, que além de prejuízos materiais, tiveram perdas de rebanho e lavoura (milho, inhame macaxeira, cana de açúcar, banana, bata doce, entre outras), afetando a produção e a segurança alimentar da população dessas regiões, ficaram impossibilitados, entre outras coisas, de cumprir com seus compromissos junto aos agentes financeiros. 

Segundo dados do Banco do Nordeste e Banco do Brasil, nos 27 municípios em estado de emergência, existem 19.773 operações de crédito enquadráveis na Lei 13.340. “ A nossa grande preocupação é porque, caso não ocorra a quitação dos débitos em atraso, os agricultores e agricultoras familiares atingidos pelas enchentes não terão como acessar novos créditos para a retomada da produção e para que continuem a contribuir com o desenvolvimento do estado, como sempre fizeram”, destaca o presidente da Fetape, Doriel Barros.

O diretor de Meio Ambiente, Antônio Francisco da Silva, pontua, também, que o “Governo precisa considerar que esse segmento vem sendo afetado desde 2010 por essas enchentes, sem contar o longo período de seca (iniciada em 2011), o que vem gerando um acúmulo de prejuízos”.

Já o diretor de Política Agrícola da Fetape, Adimilson Nunis, lembra que  “diversos gestores municipais do Sertão, a exemplo de Petrolina, num esforço conjunto com o Legislativo e com as instituições financeiras, adotaram instrumentos legais que deram conta de disponibilizar os recursos necessários à quitação de dívidas do crédito rural, viabilizando, assim, o acesso de novos créditos para as famílias atingidas, na região, pela estiagem”. 

A Federação se colocou à disposição do Governo do Estado para participar das discussões, que visem encontrar as formas de efetivação dessa reivindicação.