12 de fevereiro de 2017

BOM CONSELHO REGISTRA CINCO ACIDENTES DE MOTOS NESSE DOMINGO, 12/02

Esse final de semana em Bom Conselho foi mais uma vez bastante violento no trânsito. Pelo menos 05 quedas de motos foram registrados com entradas de pessoas feridas no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso. 
Em todos os casos houve feridos, o mais grave de todos foi a colisão de duas motos próximo ao Portal de Entrada na saída para Garanhuns, onde, segundo informações, uma moto estava com pelo menos quatro pessoas, sendo, duas crianças, que inclusive, ficaram em observação na pediatria do referido hospital, diante dos ferimentos na região da cabeça. 
Nesse caso por exemplo, a mãe, Ana Paula, da Rua São Cristóvão,  Bairro do Cigano,  dois filhos, um,  de 02 anos de idade e outro de 05 anos e uma amiga, ficaram feridos.
Uma outra vítima, de queda de moto foi identificado pelo nome de Jhonata da Rocha Custódio,  residente na Rua XV de novembro. 
Em todos os acidentes, nenhum caso precisou  que as vitimas fossem transferidas para outros hospitais.

AGENDA DE COMPROMISSOS DA VEREADORA MÁRCIA DO ANGICO

A Vereadora Márcia do Angico esteve participando do Coletivo Nacional de Mulheres com a presença  de nove estados brasileiros. Na ocasião, a comitiva esteve visitando  a Rede Xique e Xique, uma experiência onde vai fortalecer as nossas agricultoras. Estiveram em Apudi, caravanas de  Mossoró -RN, Ceará e Fortaleza. vereadora esteve  com as companheiras de PERNAMBUCO,  Raysa Ferreira e Erisvania Macedo.
Por Assessoria

A SECA QUE ATINGE O SERTÃO DE BOM CONSELHO HÁ SEIS ANOS

Do alto da Serra do Amargoso podemos ver o quanto a seca se reflete a nossos olhos...
As plantas nativas que aguentam estiagem por longos períodos ainda resistem...
Olhando a foto a baixo vemos a região de Logradouro que margem a a divisa com Alagoas 
A seca prolongada deixa a região serrana de Bom Conselho um verdadeiro deserto...
O blogueiro Cláudio André esteve caminhando por essa região serrana.  As cachoeiras secaram. Os açudes também secaram. O pouco da vegetação que ainda sobrevive, está secando. Tudo culpa do HOMEM que provoca  desmatamento e não tem a preocupação de cuidar do Meio Ambiente.

UM DIA ERA SÓ ÁGUA, HOJE, SECO E NO DESPREZO. EXISTE ALGUMA AUTORIDADE PREOCUPADA COM ISSO?

Na outrora, o Açude da Nação de Bom Conselho era apenas um espelho d'água que cansava a vista de tanta beleza e servia de cartão postal, hoje, vive-se uma situação muito adversa. A culpa? De pessoas e demais circunstâncias.
Mato tomando de conta, sujeira de canto a canto. Nem lama existe mais, por que tudo secou no Açude da Nação. Impressionante é o tamanho do silêncio das autoridades locais, maior que o próprio açude... Se alguém acha que esse blogueiro está exagerando, vá ao local, percorra todo o percusso do açude!