Segundo o chefe de gabinete da prefeitura de Bom Conselho, Rogério Ramos, o poder municipal local, antecipou o salário e as férias dos servidores da secretaria de educação, e pagou o Garantia Safra onde beneficia mais de 1.200 família na agricultura.
23 de dezembro de 2016
PADRE CÍCERO MÓVEIS E REALIZA FEIRÃO DE COLCHÕES ATÉ ESSE SÁBADO
Toda essa semana a Loja Padre Cícero Móveis está realizando mais um FEIRÃO de COLCHÕES, com preços imperdiveis.
A equipe de vendas composta por Simone, Celina e Éverton, estão aguardando sua visita. No FEIRÃO de COLCHÕES, você encontra colchões de solteiro e solteirão a partir de R$ 145, 00. O FEIRÃO está acontecendo na Rua Dr. Manuel Borba, em frente à Junior Rações.
Capoeiras em 2016 esta entre os mais bem avaliados pelo TCE

Comparando o índice de Transparência de Capoeiras com outros municípios de Pernambuco, o primeiro no ranking é Recife com 800,5 pontos, e em último aparecem, Araçoiaba, Camaragibe, Pedra e Tracunhaém, todos com ‘0”, pontos. No Agreste Meridional, Jucati com 670,5 pontos, e Bom Conselho 628 pontos são os municípios melhores avaliados, ocupando a 4ª e 12ª posições respectivamente; Garanhuns aparece na 23ª posição com 596 pontos, e Caetés com 583 pontos na 30ª posição.
No ano de 2015, devido a não comunicação ao TCE por parte da prefeitura de Capoeiras, informando o endereço do seu portal na internet, o município apareceu na lista entre os piores avaliados, considerado "critico"; em 2016, desfeito o mal entendido, Capoeiras aparece entre os municípios melhores avaliados quanto à transparência.
O estudo foi feito a partir de um diagnóstico dos portais da transparência das prefeituras, entre os meses de julho e setembro deste ano. Para cada portal avaliado foi calculado o ITMpe - Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco, que pode variar entre zero e 1.000 pontos. De acordo com o valor obtido, os portais foram classificados em cinco níveis de transparência, Desejado, Moderado, Insuficiente, Crítico e Inexistente.
Segundo o levantamento, 30% das prefeituras ampliaram o seu nível de transparência, 61% permaneceram na mesma situação de 2015 e 9% apresentaram uma diminuição na pontuação do índice, de acordo com a metodologia adotada pelo TCE.
por Raimundo Lourenço
Assinar:
Postagens (Atom)