21 de dezembro de 2016

PREFEITO MATHEUS MARTINS REÚNE-SE COM PRESIDENTE DA COMPESA EM RECIFE

Nessa quarta-feira, 21/12, o prefeito eleito MATHEUS MARTINS juntamente  com o secretário de governo ALISSON MARTINS, estiveram em Recife  para mais uma parceria com o deputado federal DANILO CABRAL e com o presidente da Compesa, ROBERTO TAVARES. 
Dessa vez o prefeito eleito MATHEUS MARTINS solicitou a construção de uma extensão da Adutora do Cajueiro para o município. A obra irá melhorar o abastecimento de água da cidade. 
A Compesa irá fazer um estudo de viabilidade, e, caso seja confirmada, o deputado DANILO CABRAL irá em busca de recursos para a realização da intervenção. 
por Assessoria

PREFEITO DE BOM CONSELHO PARTICIPA DE REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA COMPESA



Na manha desta quarta-feira (21), o prefeito de Bom Conselho Dannilo Godoy esteve reunido, no Recife, com o presidente da Compesa, Roberto Tavares. O momento também contou com a presença do deputado federal, Danilo Cabral.
Na oportunidade, Dannilo Godoy tratou sobre assuntos relacionados ao abastecimento de água no município que vem sofrendo bastante com a forte estiagem.
O prefeito reivindicou a limpeza das barragens da Coruja, Caborje e Mata Verde e ainda solicitou a aquisição de carros pipa, dentre outras ações para minimizar os efeitos da prolongada seca.
Dannilo Godoy destacou a importância da prefeitura e da Compesa, trabalharem em conjunto na elaboração de medidas, para melhorar o abastecimento de água e assim atender aos anseios da população.
POR ASSESSORIA

CADÁVER É ENCONTRADO PERTO DA CURVA DA CATARINA É DE UM MORADOR DE TEREZINHA

Informações chegadas na redação desse blog constam que foi encontrado um cadáver próximo a Curva da Catarina, na fronteira dos municípios de Terezinha e Bom Conselho.
Segundo informações, o corpo inicialmente foi identificado pelo nome de Juarez, morador da cidade de Terezinha, mas, tinha familiares em Bom Conselho.

PERNAMBUCO TEM QUASE 56 MIL DESEMPREGADOS EM 2016

Dados divulgados pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) apontam que o estado de Pernambuco teve, só este ano, pouco mais de 400 mil admissões, enquanto mais de 455 mil trabalhadores foram desligados de seus postos de trabalho, o que representa um saldo negativo de 55 mil empregos, uma redução de 4,1% dos postos de trabalho no estado.

Em termos percentuais, a maior redução aconteceu na área da construção civil (-11,5%), com perda de 11.200 postos de trabalho. A indústria foi a que teve maior redução de empregos, com 14.500 postos de trabalho fechados (-6,1%). A metalurgia foi o ramo da indústria mais atingido, com 1.769 postos de trabalho fechados (uma redução de 14,9%). O setor do comércio teve fechamento de 12 mil empregos (-3,9%), e o setor de serviços foram 19 mil vagas fechadas (- 3,25%).

Em documento recente, o diretor técnico do DIEESE, Clement Ganz, afirmou que o Brasil está como um “trem parado e com locomotivas travadas”, criticando a solução proposta pelo governo Michel Temer com a Proposta de Emenda Constitucional nº 55/2016 (ou PEC 55). De acordo com o analista, o governo federal quer vender para o capital internacional as empresas privadas e públicas do Brasil.