18 de dezembro de 2016

BOM CONSELHO: COLISÃO DE CARRO E MOTO DEIXA MAIS UMA VÍTIMA FATAL

Por volta das 18 horas e 30 minutos, mais um acidente grave ocorreu na PE-218, próximo ao Posto Fiscal da cidade de Bom Conselho, onde uma moto colidiu com um veículo, deixando o saldo de um ferido e outro morto.
Segundo informações do SAMU de Bom Conselho, por volta das 18 horas e 40 minutos chegou um chamado de socorro, pois, uma moto CG Honda 150cc, que estava sendo pilotada por Douglas Caetano de Araújo Pereira, 21 anos, teria colidido de frente com  um veículo Fiat/Strada Fire 2003/2004, placas KKD 2860 - Bom Conselho/PE,  que era conduzida pelo senhor Valério Siqueira Torres.

O jovem Douglas Caetano de Araújo Pereira, morreu na hora, diante da força do impacto. Ele era natural de São Paulo, mas, tinha familiares no Sítio Olho D'água dos Crentes, porém, morava na Travessa São Sebastião  (em frente à Escola Mestra Beatriz) e estava há pouco tempo na cidade, pois, tinha chegado de São Paulo. O jovem ao colidir com o carro, foi arremessado para fora da pista.
O que restou da moto após a colisão com a picape Strada... Onde ocorreu o acidente é uma reta e já estava escuro. Até as 19 horas e 30 minutos ainda não tinha chegado a polícia civil para fazer o procedimento de liberação do cadáver do piloto da moto para ser levado ao IML de Caruaru.



O acidente que deixou uma pessoa ferida e outra morta, ocorreu na PE-218, bem na entrada do Sítio Lagoa Queimada, há poucos metros do Posto Fiscal. Segundo informações de moradores, uma ultrapassagem mal feita (não souberam dizer se foi o carro ou a moto) foi o que ocasionou a colisão frontal. 

Valério Siqueira e a esposa Cláudia Matos
(Na hora do acidente, estava na picape Strada apenas o Valério)
O senhor Valério Siqueira, esposo da senhora Cláudia Matos, irmã do ex-prefeito Gervásio Matos, foi atendido no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso e transferido às pressas para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. Ele sofreu forte pancada no peito e cortes na cabeça, atingindo uma das orelhas.

A FORÇA DO PENSAMENTO SERÁ VITAL NO ANO NOVO

Ano novo se aproxima. Novos propósitos são feitos.  Novos ideais são mentalizados.  Enfim, sempre na passagem de um ano para o outro as pessoas ficam mais reflexivas... Lembre-se que a força do seu pensamento suga tudo o que você pensar.  
Pensar positivo é o diferencial...
Não esqueça de agradecer a Deus por mais 356 dias vividos e pelos momentos bons e ruins vividos, porém todos superados.
Que em 2017, as pessoas sejam mais solidárias, mais humanas...

STR DE BOM CONSELHO REALIZA ÚLTIMA ASSEMBLEIA DO ANO NESSE DOMINGO


Nesse momento, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho, Givaldo Cavalcante, coordena os trabalhos da última assembleia geral da referida entidade. Estão na pauta vários temas, entre eles, reforma da previdência.
Com o auditório lotado, a diretoria do STR está fazendo um balanço da gestão 2014/2016. Um outro assunto está sendo discutido na assembleia, a PEC 55. Até o meio dia desse domingo, 18/12, o STR terá uma grande participação popular.

DANNILO GODOY SERÁ DIPLOMADO NESSA SEGUNDA-FEIRA NA CÂMARA DE VEREADORES

Prefeito Dannilo Godoy na redação do Blog do Poeta
Nessa segunda-feira, 19/12, às 15 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, o gestor da cidade de Bom Conselho, Dannilo Godoy, que conseguiu ficar na história como o único prefeito reeleito da terra de Papacaça, se prepara para ser diplomado e no dia 1° de janeiro de 2017, ser empossado, e daí em diante colocar em prática com sua nova gestão, novos trabalhos em prol dos bonconselhenses. 
A expectativa está nos nomes novos que devam ter algum cargo de confiança na prefeitura. Inicialmente, acredita-se que não deva ocorrer tantas mudanças. 
Alguns nomes já são "ventilados" na cidade, onde é provável e possível que integrem-se ao novo governo de Dannilo Godoy.
Até um super-secretário, poderá voltar ao cenário administrativo municipal...

BOM CONSELHO EM CLIMA DE NATAL PELO DIA

PROFESSOR DO CEPROAL REALIZA AÇÃO EM SAÚDE EM BOM CONSELHO

O professor do CEPROAL, Mário  Wanderlei,  esteve com alunos da referida entidade de ensino, realizando uma AÇÃO EM SAÚDE, onde gratuitamente as pessoas puderam aferir pressão arterial, distribuição de preservativos, palestras e teste de glicemia. Um stand foi montado em frente à rodoviária durante toda a manhã desse sábado, 17/12.