22 de outubro de 2016

PROFESSORA DE SÃO PAULO CALA A BOCA DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO DE MANEIRA INTELIGENTE

A melhor resposta que o ministro da educação de Temer poderia receber.
Pessoal vamos compartilhar para que chegue a esferas superiores.
Palavras do Ministro da Educação:
"Eles (os professores) têm férias de 45 dias, aposentadoria especial, descanso pedagógico, piso nacional e até lanche grátis. Que outro trabalhador possui tantas regalias? É preciso enxugar tudo isso ou o país continuará quebrado"...


Texto de autoria de Mari Fernandes, professora do Estado de São Paulo:

Caro Senhor Ministro e burocratas do MEC:
O que leva nosso país à falência, não são nossos 45 dias de férias!
O que fale o Brasil são as férias dos políticos, os recessos brancos e o 14º salário que abocanham, sem descontar imposto de renda!

Aposentadoria ESPECIAL, quem tem são vocês políticos, que trabalham alguns anos em Brasília e incorporam os salários.

Nossa aposentadoria.... Vem depois de 25 anos de MUITO trabalho, 60 horas por semana, se queremos dar uma vida digna aos nossos filhos! E se não for funcionário público, o professor aposenta com no máximo quatro mil e pouco, e diga-se de passagem, mal dá para o remédio porque depois de 25 anos trabalhando 60 horas,com certeza estaremos todos BEM debilitados!

Nosso descanso pedagógico, não é nada comparado aos quatro dias que senadores e deputados NÃO trabalham. Em nosso descanso pedagógico, corrigimos provas, redações, projetos, elaboramos provas. Ah! Na maioria das vezes, imprimimos as provas em casa naquela impressora que compramos dividida em 10 vezes em nosso cartão de crédito! Ao contrário dos políticos, não temos gráficas pagas com o dinheiro do povo. 

Não temos dias livres para participar de festinhas de São João em nossos estados, aliás, vamos a festas de São João sim, mas aquelas em que fazemos rifas em nossas escolas para proporcionar um pouco de alegria as comunidades onde atuamos!

Piso nacional? Bem isso é privilégio dos políticos , Deuses do Olimpo, que decidem quando vai aumentar os próprios salários e quanto vão ganhar!

O lanchinho de GRAÇA? Deixe-me contar uma novidade... Talvez os Senhores, com toda sua sabedoria, talvez não saibam... Muitos de vocês nunca pisaram em uma sala de aula, professores fazem vaquinha para comprar até o café que tomam nas escolas!

Quanto as regalias, bem fico meio sem graça de expor a vida de milionários que levamos. Nossas regalias se restringem a: levantar 5 horas da manhã, trabalhar até às 11 da noite.... Sim muitos de nós trabalhamos três turnos! 

O terceiro turno, trabalhamos para pagar a gasolina que os políticos usam, a casa onde moram, as passagens de avião, a gráfica que utilizam, os correios para enviar cartão de aniversário para seus eleitores, o colégio caro que os filhos frequentam na Europa, o carro importado que dirigem, as roupas de grife que usam e os lanchinhos que comem, que ao contrário do nosso, custa, por mês, a faculdade de uma vida inteira de nossos filhos.

Não senhor Ministro e senhores burocratas comissionados, não se preocupem! Os professores não levarão este país a falência, sabe por quê? Porque  se depender da consciência política de nossos representantes, ele já está falido. Sim, esta falência atribuímos a todos os deputados, senadores, prefeitos e governadores que fazem da política uma carreira e não sabem que não existe dinheiro público, existe dinheiro do povo!

MENSAGEM DA PROFESSORA DÊNIA MARINHO PARA A COMUNIDADE ESCOLAR DO SÃO GERALDO

A grande educadora da terra de Papacaça, Dênia Marinho, usou seu Facebook para parabenizar seus colegas de trabalho e toda a comunidade escolar por mais um resultado positivo que a Escola São Geraldo conquistou nos últimos dias. Acima, está o texto original.

A ESCURIDÃO DE VIRAR BICHO EM BOM CONSELHO. PARA QUE SERVE AFINAL, A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA?

Infelizmente, a escurida vem tomando conta de várias partes da cidade de Bom Conselho. Faz medo você andar à noite, seja no centro, seja na periferia. O pior do que a escuridão é a falta de solução para o problema. O jogo do empurra-empurra de prefeitura e Celpe deixa a população completamente desassistida. A quem interpelar? Celpe?  Até agora nada fez! Prefeitura? Não testou vendo fazer! Ministério Público? Justiça? É o jeito interpelar a esses poderes! Já ouvimos muitas explicações, porém, nada salutar. Nada vem sendo feito para acabar com esse dilema. A Taxa de Iluminação Pública, nesse mês, paguei R$ 8,40 (oito reais e quarenta centavos), daí, me pergunto: Estou pagando por um serviço que não estou usando?
Vamos dizer que na cidade de Bom Conselho, tenha, por exemplo, 4 mil residências cadastradas na CELPE e que cada uma pague esse valor por mês, quanto chegará aos cofres públicos por mês?
Se minha calculadora não falhou, todos os meses, a prefeitura arrecada cerca de R$ 33.600,00 (trinta e três mil e seiscentos reais). Isso foi apenas um exemplo! Pode ser mais, pode ser menos a arrecadação mensal de iluminação pública.
Para finalizar, fica a pergunta: Até quando vamos continuar vivenciando um escuridão infernal em praticamente em todas as ruas da cidade?
Com a palavra a prefeitura!

O SUPERMERCADO BOM CONSELHO APÓIA O OUTUBRO ROSA

DOIS JOVENS SÃO EXECUTADOS EM CONJUNTO RESIDENCIAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Uma disputa por moradias do Programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, deixou duas pessoas mortas na madrugada deste sábado (22), no Conjunto Residencial Brivaldo Medeiros, localizado às margens da AL-115, no município de Palmeira dos Índios. As casas do residencial foram invadidas na última quinta-feira (19).

De acordo com informações de pessoas que estão acampadas no local, as vítimas são dois homens, que teriam sido assassinados a tiros após uma confusão com supostos donos das casas do residencial. Essas informações ainda não foram confirmadas pela Polícia Militar.

Guarnições da Polícia Militar foram acionados e aguardam a chegada de Peritos do Instituto de Criminalística (IC). Os corpos das vítimas serão levados para o Instituto de Médico Legal (IML) de Arapiraca. Os nomes das vítimas foram divulgados na manhã desse sábado. Foram reconhecidos por familiares, Alexandro Santos da Paz (tuim), residia no Bairro Alto do Cruzeiro e José Madson Silva da Rocha que morava no Bairro da Vila Maria.

As vítimas tinha aproximadamente 20 anos de idade.
do Todo Segundo