15 de setembro de 2016

ATOR GLOBAL DESAPARECE NAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERGIPE

Domingos Montagner, o Santo de 'Velho Chico', desaparece após mergulho no Rio São Francisco.

O ator Domingos Montagner desapareceu na tarde desta quinta-feira (15) na cidade de Canindé, no estado de Sergipe. De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal 'O Dia', o ator almoçou com Camila Pitanga em um restaurante na cidade e resolveu dar um mergulho no rio São Francisco.
Os dois foram para Canindé para gravar as cenas finais da novela 'Velho Chico'. Ainda segundo o colunista, Camila teria estranhado a demora de Domingos em voltar a superfície. As policiais Civil e Militar  realizam buscas no local.
Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa do ator não confirmou o fato e informou apenas que ele viajou para participar de gravações da novela. Na terça-feira (13), o ator foi flagrado juntamente com o elenco de 'Velho Chico' almoçando no município de  Santo Amaro, na Bahia.
"O local do desaparecimento foi o pior lugar para se tomar banho. Ali há um desencontro das águas e formam-se redemoinhos. Realmente é onde o rio é mais complicado, há vários retornos da água" informou o soldado Carlos Santos, da PM de Sergipe ao site 'UOL'. O soldado participa do grupo de buscas ao ator.

ESTELIONATÁRIOS DÃO GOLPE DE 92 MIL REAIS EM EMPRESÁRIO DA CIDADE DE BOM CONSELHO

Esse é o estelionatário que esteve em Bom Conselho, onde apresentou-se com o nome de Róbson.

Na  última sexta-feira, 07/09, por volta do meio-dia, um homem que identificou-se pelo nome de Róbson,  vendedor de bebidas e estivas, esteve na Distribuidora Cordeiro, localizada na Rua Barão do Rio Branco, centro de Bom Conselho, chegando lá,  muito  bem vestido e com uma conversa inteligente, conseguiu dar um grande golpe.

Ele mostrou uma lista de produtos e conseguiu convencer o empresário Tácito para fechar uma compra. 

Com preços acessíveis e facilidade para entregar a mercadoria, o empresário encantou-se pela proposta e foi até a cidade de Garanhuns com caminhão e tudo, já para trazer toda a mercadoria que inicialmente estaria comprada.

Mas, ao chegar em Garanhuns, o empresário naquele momento, foi apresentado a outras duas pessoas, um, pelo nome de Roberto e uma mulher que apresentou-se com o nome de Flávia, secretária do Roberto. 

Eles exigiram que o valor  de pouco mais de 92 mil reais, fosse pago em espécie e antecipado, antes mesmo que fosse retirada a nota fiscal da mercadoria. Assim foi feito, porém, tudo não passou de um golpe de uma quadrilha de estelionatários.

Inclusive,  o tal de Róbson, que convenceu o empresário ir até Garanhuns, chegou ainda a andar no carro do empresário dentro da cidade de Garanhuns, por algumas horas. O empresário naquele momento estava certo que tinha feito um grande negócio, pois, a proposta, segundo informações, seriam mercadorias leiloadas, por isso foi oferecido o menor preço do mercado. 

O estelionatário que esteve em Bom Conselho, afirmou que teria uma "venda leiloada", ou seja, esse tipo de venda se da quando a Receita Federal faz apreensão de produtos por algum tipo de irregularidade em supermercados ou distribuidora e com um certo tempo é legalizada antes mesmo que venha perder sua validade, daí, faz leilão dos produtos e por isso sai com o preço bem menor. Essa proposta cativou Tácito, dono da Distribuidora Cordeiro.
Mas, quando Tácito parou o carro a pedido desse Róbson (foto acima), para ir pegar as chaves do depósito, em frente a Loja Ferreira Costa, percebeu que foi vítima de um golpe. O cara desapareceu num piscar de olhos. Deixando o empresário no prejuízo financeiro. 

O dono da Distribuidora Cordeiro, prestou queixa na delegacia de Garanhuns que já está em diligências, inclusive, com as imagens das câmeras de alguns pontos da cidade por onde eles passaram. 

Esse tipo de crime vem sendo corriqueiro em toda  a região.  Fica o alerta para todos os comerciantes e empresários de Bom Conselho e das cidades circunvizinhas.

SAUDADES DE FERNANDO SIQUEIRA por Alexandre Tenório

Nas duas últimas campanhas eleitorais do nosso município, não tivemos a participação de Fernando Siqueira – o maior locutor, cantor e compositor da política de nossa terra.
A sua morte deixou um grande vácuo neste setor, embora tenhamos alguns nomes que atualmente fazem este tipo de música e locução, porém nenhum é igual ao saudoso Fernando Siqueira.
Fernando tinha uma qualidade - tanto ele colocava letra em música já existente, como ele compunha músicas inéditas. Quem não se lembra da música de André Rios - SÃO JOÃO EM SÃO MIQUEL, que ele colocou letra e um novo arranjo e foi o grande sucesso da campanha de AUDÁLIO E ZÉ “NESTA ELEIÇÃO SÓ VAI DAR AUDÁLIO E ZÉ, SÓ VAI DAR AUDÁLIO E ZÉ, SÓ VAI DAR AUDÁLIO E ZÉ” este refrão foi cantado nos quatro cantos do nosso município.

Quem não se lembra das memoráveis músicas das campanhas de Walmir e de Gervásio Matos. Amigo Fernando Siqueira tu estais fazendo uma falta danada na nossa política. 
*Alexandre Tenório - Historiador e escritor

O júbilo da Vida por Paiva Netto

 
Quando finalmente nos integramos na Fraternidade, encontramos Deus. Não me refiro ao antropomórfico, criado à imagem e semelhança do ser humano falível. E aí não mais nos confrange a ansiedade de negar ou provar a Sua existência. Simplesmente, Ele é haurido por nosso Espírito, à maneira do ar, o qual ainda nos permite viver e sobreviver dignamente. O júbilo da vida é o que lha ofertamos.

É aquele fato: há pessoas que matam ou se destroem em dias gloriosos de sol. Os pássaros cantando, as flores se abrindo, tanta beleza em volta e a criatura não percebe. E está tudo ali, convidando-a à prática do bem e ao viver feliz.
Adverte Jesus no Seu Evangelho, segundo Mateus, 6:23: “Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti existe sejam trevas, que grandes trevas serão!”. Eis que tudo lhe parecerá tenebroso se mantiver a Alma sombria. O Pai Celestial oferece-lhe todas as riquezas da vida Dele; e você persiste em reclamar, sem ao menos propor novos caminhos éticos? Quanto maior a lamentação, menos se é produtivo. Observaram que os que se queixam muito geralmente nada ou pouco realizam? Não falo de reivindicação justa. Esta deve ser feita.
Repito, o júbilo da vida é aquele que lha damos. Logo, se ela for altamente desafiadora, não quererá dizer que não venha a se tornar rica em realizações e felicidade. Tem de ser vivida em magnitude, pois há sempre ocasião de se vivenciar o bem.
E quando sentimos Deus, que é Amor elevado à enésima potência, a vida alcança o ritmo e a extensão da Eternidade. Quer dizer, espaço–tempo, integração no Dia do Senhor, conforme lemos no Apocalipse, 1:10.

 

Respeitar a própria existência

Precisamos saber mensurar a intensidade da vida pelo que a pessoa sabe espiritualmente usufruir. Por isso, o suicídio é um dos piores crimes que o indivíduo pode perpetrar contra si mesmo. Daí a necessidade de respeitá-la. Reflexão de minha autoria, em Como Vencer o Sofrimento: Honremos, o extraordinário dom que Deus nos concedeu, que é a vida, e Ele sempre virá em nosso socorro pelos mais inimagináveis e eficientes processos. Substancial é que saibamos humildemente entender os Seus recados e os apliquemos com a Boa Vontade e a eficácia que Ele espera de nós. A permanente sintonia com o Poder Divino só nos pode adestrar o Espírito, para que tenha condições de sobreviver à dor, mesmo que em plena conflagração dos destemperos humanos.

 

Como é bom semear o Bem

Na década de 1980, falando pela Super Rede Boa Vontade de Rádio, li a seguinte página do livro Lendas e Fatos, do pastor presbiteriano Miguel Rizzo Jr.:
Thorvaldsen, célebre escultor dinamarquês, residiu na Itália algum tempo. Quando, em 1838, voltou à sua pátria, a convite do próprio rei, levava consigo um grupo de estátuas que haviam de torná-lo imortal.
 “Um criado, ao abrir os caixotes em que elas se achavam, espalhou em um pátio a palha com que tinham sido encaixotadas. No verão seguinte começaram a aparecer em Copenhague algumas flores que só existiam nos jardins de Roma. Germinaram elas de sementes que se haviam ocultado no empalhamento com que se fez a embalagem das referidas estátuas.
“O famoso escultor embelezou, assim, sua terra, não só com as finas obras de escultura que genialmente cinzelara, como também com um novo elemento que, acidentalmente, o acompanhara na viagem.
“Quase sempre são duplos os efeitos da verdadeira consagração: alguns deles podem ser previstos por quem se dedique consagradamente a qualquer obra boa; outros reflorescem à margem desses resultados primordiais.
“O que admiramos nas obras dos grandes homens não é só o que elas objetivamente representam, mas também o exemplo e os estímulos que apresentam para o aperfeiçoamento das gerações que se sucedem no cenário da História”.

O texto, em si, guarda importante recado. Agora, transportemo-lo para o cotidiano. Veremos, então, como é bom semear o Bem! Os resultados sempre florescem.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com 

LOJA E MERCADINHO SÃO ROUBADOS EM BOM CONSELHO. NINGUÉM FOI PRESO ATÉ O MOMENTO

Chegou na redação desse blog a informação que dias atrás um mercadinho e uma loja foram roubados na cidade de Bom Conselho.
O mercadinho roubado foi o de Lenira do Bairro da Parmalat, que inclusive após o roubo, foram instaladas câmeras de segurança, por que antes não tinha.
A loja roubada foi a Padre Cícero Móveis e Colchões, onde os larápios ou larápio, levou vários celulares caros da loja.
Esses são os casos de roubos que ficamos sabendo, fora o que não são registrados na delegacia. Infelizmente, roubos, furtos, arrombamentos, etc., continuam acontecendo em Bom Conselho.

BONCONSELHENSE ESCAPA DE ACIDENTE NA ESTRADA DE BARRA DO BREJO


A representante Ana Valeria May Kay, mandou a seguinte mensagem pelo Facebook: "Claudio, eu estava indo pra Lagoa do Ouro, perdi o controle quando chegou na ponte o carro rodou, e Deus me livrou do carro não ter caindo em baixo". O acidente foi por volta das 11 horas da manhã, na estrada de barro que liga os municípios de Bom Conselho a Lagoa do Ouro.