20 de agosto de 2016

HOMEM COMETE SUICÍDIO EM BOM CONSELHO ÀS 13 HORAS E O CORPO FOI RETIRADO DE CASA SOMENTE AS 09 DA NOITE

Por volta das 13 horas desse sábado, 20/08, um homem de 27 anos de idade, identificado pelo nome de Júlio Saturnino Ferreira, que segundo a família,  bebia demais, pegou um fio entrou no quarto, amarrou nas linhas do telhado, colocou em volta do pescoço e tirou a própria vida.  
Mas, a família só foi descobrir que Júlio estava morto umas três horas depois. Quando ele cometeu o suicídio estava todo mundo dentro de casa, mas, não levaram a sério quando ele disse que iria morrer e que não passaria de hoje... 
O agricultor já tinha PROMETIDO suicidar-se em outras ocasiões. O suicídio aconteceu na Rua Presidente Café Filho, 233, Bairro de São Vicente, centro de Bom Conselho. 
A polícia civil de Garanhuns somente veio liberar o corpo para ser levado ao IML de Caruaru por volta das 21 horas, ou seja, o corpo ficou quase 10 horas pendurado por fio em um dos cômodos da residência em que morava.
É o vigésimo oitavo suicídio em três anos.

O PERIGO NA SUA CARA. MOTORISTAS FLAGRAM ANIMAIS SOLTOS NA PE-218 DIARIAMENTE

Um  leitor desse blog enviou para a redação fotos de animais soltos na PE-218, principal via de acesso entre os municípios de Garanhuns - Bom Conselho. Já houve vários acidentes provocados por animais que ficam perambulando pelas rodovias. 

Infelizmente, as autoridades ainda não tomaram algum tipo de iniciativa. Vamos continuar assistindo de camarote os acidentes. Em Bom Conselho, por exemplo,  tem lei,  mas, não é cumprida.

PALMEIRA COMEMORA OS 127 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


A cidade de Palmeira dos Índios, uma das mais importantes do interior de Alagoas comemora neste sábado (20), de agosto 127 anos da sua emancipação política. Conhecida nacionalmente pela sua história e por ter sido governada pelo celebre escritor Graciliano Ramos, terra natal de ator Jofre Soares terá como ponto alto das comemorações o desfile militar e estudantil.
O desfile será iniciado a partir das 14 h na Rua Manoel Góes em frente a Catedral Diocesana, seguindo pela Rua Marechal Deodoro e Praça Humberto Mendes.
O desfile conta com a participação de escolas da rede pública, estadual, municipal e particulares. Desfilaram o Tiro de Guerra 07-007; Centro Educacional Cristo Redentor; Colégio Sagrada Família; Centro Educacional Agostiniano e Colégio Estadual Humberto Mendes com sua tradicional banda de fanfarra.

ASSALTOS E ROUBOS AUMENTARAM CONSIDERAVELMENTE EM BOM CONSELHO

TENTATIVA DE ASSALTO
Segundo informações, dois jovens estavam dirigindo-se para casa, no Sítio Pires, zona rual de Bom Conselho, na noite dessa sexta-feira, 19/08, por muito pouco não tiveram suas motos tomadas de assalto, pois, dois indivíduos tentaram cometer o delito ao fechar a estrada por onde eles iam passando. A rapidez e percepção do perigo, foram suficientes para que conseguissem fugir da armadilha.

ROUBO DE DVD
Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência na delegacia de Bom Conselho, na última quinta-feira, 18/07, que teve a seguinte narrativa: 

A senhora Amanda Domiciano da Silva, residente na Rua F, Loteamento de Vavá, foi vítima de um roubo de um DVD, que segundo o vizinho, José Francisco, viu o acusado identificado pelo nome de Sandoval, saindo por uma das janelas de sua casa por volta das 5 horas da manhã, no tempo que ela, Amanda, teria viajado para a cidade de Águas Belas.

Infelizmente, a cidade de Bom Conselho vem sofrendo com aumento de roubos, assaltos, furtos, tentativas de assaltos, pontos de droga, saidinhas de banco, etc. O que mais contribui é a impunidade, às brechas da lei. O pouco efetivo policial para o tamanho da área do município, é insuficiente e a população fica a mercê da sorte. A insegurança está generalizada. Cada cidadão tem que tomar suas precauções.

ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA ADUTORA DA LAGOA COMPRIDA

Na tarde dessa sexta-feira, 19/08, foi assinada Ordem de Serviço para a construção da Adutora do Sitio Lagoa Comprida, região do Distrito de Logradouro dos Leões, zona rural de Bom Conselho. Os deputados, MarcoAntônio Dourado (Estadual), Dannilo Cabral (Federal) e o secretário de agricultura do estado, Nilton Mota, estiveram presentes.
O prefeito Dannilo Godoy esteve acompanhando a comitiva estadual na visita da construção do Matadouro Regional que provavelmente será inaugurado no próximo mês de setembro.
Os moradores dos Sítios Lagoa Primeira, Abóboras, Santo Antônio e adjacências puderam prestigiar a Ordem de Serviço que de imediato irá começar a construção da adutora que vai abastecer toda a região. Mesmo numa tarde chuvosa, foi com alegria que a comunidade recebeu a notícia.