8 de agosto de 2016

FILHO SENTIU-SE REJEITADO PELA MÃE E RESOLVEU VINGAR-SE, MATANDO-A JUNTAMENTE COM O PADRASTO, DIZ DELEGADO

Dr. Alex Almeida - Delegado de Bom Conselho

O delegado titular da cidade de Bom Conselho juntamente com sua equipe de trabalho e com o apoio da Polícia Militar, conseguiu prender em poucas horas de investigação o autor da morte da mãe e do padrasto que residiam na zona rural do município.

A INVESTIGAÇÃO
Por volta das 11 horas da manhã dessa segunda-feira, 08/08, o delegado Alex Almeida ao receber a notícia que existia dois cadáveres em estado de putrefação no Sítio Lagoa dos Ferraz, foi ao local do crime e pegou as primeiras informações da própria família.

A CENA DO CRIME
Os corpos foram encontrados dentro de uma roça, há poucos metros da residência onde todos moravam, já em avançado estado de decomposição. Ambos, com ferimentos na cabeça e região do peito (padrasto) e cortes na cabeça e pescoço (mãe). Os dois corpos estavam cobertos por palhas de milho.

O ACUSADO
Mediante as primeiras informações levantadas pela Polícia Civil, logo, apareceu na cena do crime, teoricamente, o filho da senhora Maria Laurinda da Conceição, 55 anos e enteado do senhor Noé Rodrigues da Silva, 53 anos, o jovem Leonardo Barbosa.

A PRISÃO
Por volta das 16 horas, o delegado conseguiu localizar, até então, o acusado do duplo homicídio, que estava jogando numa Lan House localizada no centro da cidade. Leonardo Barbosa Albuquerque, 25 anos, que não reagiu a voz de prisão, friamente confessou o crime.

A MOTIVAÇÃO
Segundo o jovem Leonardo Barbosa, que tem 25 anos de idade, disse ao delegado que matou a mãe que "pra ele não era mãe", pois o abandonou desde pequeno. Mas, matou o padrasto por que ele reclamava de sua presença dentro de casa há quatro meses.


O INÍCIO DA REVOLTA
Segundo Leonardo, quando nasceu, há vinte e cinco anos atrás, a mãe não o quis criar e foi morar com o pai biológico e a madrasta. Mas, há quatro meses voltou para morar com a mãe verdadeira (dona Maria Laurinda) e o senhor (Noé Rodrigues), após ele se envolver com uma briga com um tio. Mas, nesse intervalo de tempo, Leonardo, sentiu-se o tempo todo rejeitado pela mãe e guardou essa raiva no coração e resolveu vingar-se.

A CONFISSÃO
Ao delegado ele disse que matou o padrasto (Noezinho) com uma facada no peito e pedradas, onde a mesma arma branca foi usada para matar a mãe (Maria Laurinda), com um corte no pescoço e pedradas também. Tudo ocorreu após uma discussão dentro da roça onde eles moravam.

A FUGA
Após cometer o duplo homicídio no último sábado pela manhã, foi para a casa de uma irmã localizada no centro da cidade e não contou nada do ocorrido, esteve o tempo todo agindo como se nada tivesse acontecido.

O PROCESSO
Já que as mortes ocorreram no sábado, dia 06/08, mas, somente hoje ele foi preso, nesse caso não há flagrante, porém o delegado pediu a prisão temporária e por se tratar de um crime hediondo, o assassino confesso, ficará por 30 dias na cadeia pública de Bom Conselho à disposição da justiça. Os laudos que deve apontar se ele sofre ou não de esquizofrenia, etc., devem chegar ao conhecimento da justiça nesse intervalo de tempo.

SINAIS DE TRANSTORNOS MENTAIS
A família de Leonardo Barbosa, afirmou para o delegado que ele já tinha apresentado em outras ocasiões, comportamentos estranhos, psicologicamente falando. 
Pelo menos sinais de quem tem esquizofrenia foram apresentados, mas, não foi levado a sério pela família e terminou numa tragédia.

Fica um alerta para pais, mães, famílias que tem pessoas que mudam repentinamente de comportamento. Isso pode ser um sinal que algo não vai bem. Fica o alerta!

FILHO QUE MATOU OS PAIS A CACETADA É PRESO EM FLAGRANTE NUMA LAN HOUSE EM BOM CONSELHO

A Polícia Civil de Bom Conselho que tem como titular o delegado Alex Almeida, conseguiu prender o filho do casal que foram encontrados mortos na zona rural de Bom Conselho, nessa manhã de segunda-feira, 08/08. Nesse momento,  o filho do casal,  Leonardo Barbosa, 25 anos, está sendo ouvido pela Polícia Civil. 

DAQUI A POUCO TODOS OS DETALHES DO CRIME!

SEMANA DO ALEITAMENTO MATERNO FOI TEMA DE PALESTRA EM CALDEIRÕES DOS GUEDES

O enfermeiro-chefe da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Caldeirões dos Guedes, Mábio Geordano, enviou à redação desse blog, informações de um evento realizado no último dia 05/08 na UBS Paulo Tenório Sobrinho, referente a Semana Mundial da Amamentação em Parceria com o Projeto Mãe Coruja, onde reuniu várias gestantes.
O palestrante enfermeiro obstetra, Mábio Geordano, numa parceria com a enfermeira Karla Ramos do Mãe Coruja, falaram sobre a conscientização das gestantes ao dar importância ao Aleitamento Materno Exclusivo até os 6 meses de idade da criança, além dos benefícios que trazem para a o recém nascido e para mãe. ....

EM BOM CONSELHO CASAL É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE ROÇA E DEBAIXO DE PALHAS DE FEIJÃO

Chegou na redação desse blog, a informação que foram encontrados dois corpos em estado de putrefação debaixo de palhas de feijão, dentro da roça onde moravam, no Sítio Lagoa dos Ferraz, próximo ao Distrito de Barra do Brejo, zona rural de Bom Conselho.
Foto: Agreste Violento
Segundo informações, os corpos inicialmente foram identificados pelos Noé Rodrigues da Silva, de 53 anos e Maria Laurinda da Conceição, de 55, marido e mulher foram mortos com suspeita de cacetadas. As polícias Civil e Militar estão no local fazendo os levantamentos iniciais, mas, já existe um suspeito do crime que possivelmente tenha ocorrido no último final de semana.

A ENERGIA EÓLICA MUDOU A VIDA DE QUEM VIVE NO SEMIÁRIDO SERTANEJO. MORADORES DE CAETÉS, CAPOEIRAS E SALOÁ VIVEM UMA NOVA REALIDADE

Quem passa pela BR-242 sentido sertão do estado fica vislumbrado com a chegada da energia eólica. O que antes era deserto, tornou-se habitável. O que antes era apenas sofrimento, virou uma realidade de esperanças. Ao subir a Serra de Venturosa entenderá o que estamos falando.
As terras que antes não tinha valor de nada, com a chegada da Casa dos Ventos na região de Capoeiras, Caetés e Saloá, mudou completamente a realidade dos sertanejos pernambucanos.
O homem do campo que estava vivendo momentos de dificuldade, volta a sorrir, especialmente aquele que tem um pedaço de terra e pelo menos uma torre para capitação de energia com a força do vento, instalada no seu pedaço de chão, tem seu salário garantido todos os meses em sua conta bancária.
Com a chegada da energia renovável, mudou a paisagem do sertão. A Casa dos Ventos no agreste/sertão de Pernambuco tem gerado emprego e renda. Tem transformado a vida do homem do campo, lhe dando independência financeira em pleno clima do semiárido.