6 de agosto de 2016

JUÍZA PROÍBE FOGOS DE ARTIFÍCIOS DURANTE CAMPANHA NO SERTÃO DO ESTADO

Larissa da Costa Barreto, Juíza Eleitoral da 67ª Zona Eleitoral de Flores-PE, proibiu a queima de fogos de artifícios, durante o período eleitoral. A decisão da magistrada atende a um pedido formulado pelos próprios moradores do município.   

Com base, no artigo 243, VI do Código Eleitoral e o 17, VI da Resolução TSE nº 23457, de 15/12/2015, que vedam a propaganda eleitoral que perturbe o sossego público com algazarra ou abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústico; a magistrada proibiu durante todo o período eleitoral, até o encerramento dos trabalhos eleitorais, a prática de queima de fogos de artifício em lugares habitados ou em suas adjacências, nas áreas urbanas dos municípios Flores e Calumbi, bem como em seus respectivos distritos, povoados e comunidades.


Ainda, de acordo com a portaria 001/2016, o descumprimento sujeitará o infrator a responder pelo crime de desobediência previsto no art. 347 do Código Eleitoral, sem prejuízo da contravenção penal do parágrafo único, do art. 28 do Decreto Lei n.º 3.688, de 02/10/194.1.
Redação: Junior Campos

RAPIDINHAS DO SÁBADO NO BLOG DO POETA. LEIA, FIQUE BEM INFORMADO

IMPRUDÊNCIA
MORTE
Das 43.075 mortes no trânsito ocorridas no Brasil em 2013, mais de 12 mil ou 20% envolveram motociclistas e passageiros. Isso quer dizer que são mais de três vezes o número de pessoas que se envolveram em acidentes com motos no trânsito em todo país desde 2002.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
A Prefeitura de Bom Conselho, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, vai realizar na próxima quarta-feira, 10/08, uma audiência pública de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). 
O evento tem como finalidade discutir as ações prioritárias, que deverão ser inclusas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2017. 

SEM PROJETOS=PUNIÇÃO
A falta de políticas públicas para erradicar o trabalho infantil motivou um pacote de ações civis públicas em face de dez municípios pernambucanos. Altinho, Brejo da Madre de Deus, Ibirajuba, Itaíba, Jurema, Machados, Poção, Quipapá, Sanharó e São Bento do Una foram acionados judicialmente pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco para regularizar a situação. 

INVESTIGAÇÃO
Os municípios já estavam sendo investigados pelo MPT e se recusaram a assinar Termo de Ajuste de Conduta com o órgão, o que seria um reconhecimento ao problema e, ao mesmo tempo, um sinal de solução para eles. 

TUDO POR LÁ, NADA POR CÁ
O governador Paulo Câmara assinou, nesta quinta-feira (04/08), ao visitar o município do Agreste Meridional, Projeto de Lei Ordinária para transformar a Agência de Defesa e Fiscalização de Pernambuco (Adagro) em Autarquia.

PROIBIÇÃO
Larissa da Costa Barreto, Juíza Eleitoral da 67ª Zona Eleitoral de Flores-PE, proibiu a queima de fogos de artifícios, durante o período eleitoral. A decisão da magistrada atende a um pedido formulado pelos próprios moradores do município.