15 de julho de 2016

O PARQUE JOSÉ FELICIANO DOS SANTOS (BEIRA-RIO) por Alexandre Tenório


Quero parabenizar o Secretário de INFRAESTRUTURA da Prefeitura Municipal de Bom Conselho o senhor Saniel Cavalcante pelo o excelente trabalho feito no Parque José Feliciano (beira-rio) e também ao nosso prefeito Danilo Godoy por ter conseguido as verbas necessárias para a feitura do projeto. 

Depois de 12 anos da sua inauguração a única área de lazer de nossa cidade estava totalmente abandonada, pois os prefeitos que sucederam a inauguração pouco fizeram para a manutenção do parque, o único que fez alguma coisa foi Audálio Ferreira, porém não o bastante para que o parque fosse preservado. 
O trabalho de restauração do referido parque foi acima do esperado, principalmente com a introdução da ACADEMIA DA SAÚDE. Hoje podemos dizer sem medo que nós temos uma excelente área de lazer no centro de nossa cidade.
Para fechar o meu artigo quero pedir ao senhor prefeito que mantenha 2 ou 3 funcionários permanentemente na conservação do parque, bem como a guarda-municipal 24 horas por dia, para que não aconteça como aconteceu com a Praça Dom Pedro II e a Praça Frei Caetano que foram revitalizadas e agora se encontram depredadas. 
  

SEGURANÇA EM NOSSA CIDADE por Alexandre Tenório

Na noite de ontem no bairro da COHAB II tivemos mais um assalto ousado. Depois que a CELPE passou para a prefeitura a iluminação pública, a coisa ficou pior do que estava. As prefeituras mal podem resolver os seus problemas ainda por cima é colocado outro problema que é a manutenção das lâmpadas, com isto nossa cidade esta às escuras e a COHAB II é uma das regiões mais afetada.
Sempre tenho ouvido dizer que nossa cidade é um mar de segurança, isto hoje não é mais verdade – nossa cidade hoje é igual a qualquer cidade do nosso país – por isto é necessário tomarmos providências para que não piore os índices de violência por aqui.
Vou bater novamente na tecla da monitorização por câmeras em nossa cidade. Antes de o Capitão Gilson ser tirado do comando da nossa companhia, fui procurado por ele para ver a possibilidade do comércio, indústria e bancos de participarem da compra do sistema de monitoramento da cidade dei meu apoio imediato ao projeto e de pronto aderi a esta ideia. Porém veio a política e o Capitão foi transferido, devo dizer aos senhores leitores que toda vez que a política entra em ação pioram as coisas e a saída do Capitão Gilson do comando da nossa companhia é um bom exemplo disto.  
Há cerca de um mês fiz um comentário a respeito do monitoramento de nossa cidade aqui na minha coluna, por conta de alguns assaltos que aconteceram. Soube que o radialista e vereador Geninho Tavares tinha feito um comentário a respeito do assunto, passado um mês nada foi feito.

Venho mais uma vez disponibilizar-me as autoridades competentes para conseguir os recursos necessários para a implantação do sistema de monitorização em nossa cidade. Cabe à prefeitura contata uma empresa especializada no ramo para fazer o orçamento e depois entrarmos em ação. Não podemos ficar de braços encruzados, temos de fazer alguma coisa. 

NADIR FERRO ESCREVE PARA A REDAÇÃO DO BLOG DO POETA

CARROS ROUBADOS EM ALAGOAS FORAM ENCONTRADOS EM DESMANCHE DE ARCOVERDE



Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Polícia Civil de Alagoas, sob o comando do delegado Rodrigo Colombelli, estouraram um desmanche de veículos, na cidade de Arcoverde, interior do estado de Pernambuco.

No galpão utilizado para a ação criminosa foi preso Sebastião Alves dos Anjos Filho, 39 anos, conhecido como “Zé do Galego”, que foi autuado pelo crime de receptação qualificada. “Ele já responde por delitos similares nos estados de Pernambuco e na Bahia, e era tido como empresário”, destacou Rodrigo Colombelli.

De acordo com o delegado, os policiais chegaram ao local durante investigação sobre uma quadrilha especializada em receptar e desmanchar carros roubados em Alagoas, particularmente, em Maceió.

No local, foi encontrado um veículo roubado da marca Gol Special, de cor vermelha, placa ORM-3088, crime praticado no inicio da manhã do dia 06, do corrente mês, na capital alagoana.

O delegado disse ainda que, no local, há vários veículos suspeitos e peças como tanques, motores, portas, carburadores, radiadores, módulos de ignição e até airbags, entre outras, e que, agora, as investigações seguem no intuito de identificar quem repassava os veículos roubados em Maceió e repassava para o acusado.

Colombelli enalteceu o apoio e a parceria da policia pernambucana durante a ação. No momento do estouro do local, os policiais civis da DRFVC de Alagoas contaram com o apoio de policiais militares de Pernambuco, e a Polícia Civil-PE, fez a autuação em flagrante do acusado.
via assessoria