13 de julho de 2016

INFORMAÇÕES DO TCE/PE NADIR FERRO ESTARIA INELEGÍVEL PARA A DISPUTA ELEITORAL DE TEREZINHA

Segundo informações do próprio Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e da Câmara Municipal de Vereadores de Terezinha a pré-candidata Nadir Ferro estaria inelegível. 

O TCE/PE emitiu relatório no qual consta o nome da pré-candidata com contas julgadas irregulares por decisão irrecorrível nos processos AE 0901913-8 e RO 1302793-1.

Já a Câmara de Vereadores também informou que em setembro de 2015 julgou irregular o processo TC 0890070-0 no qual a pré-candidata foi ordenadora de despesa, rejeitando suas as contas. Nenhuma das decisões foram contestadas na justiça. Com isso a pré-candidata estaria inelegível.

DANNILO GODOY TERÁ ASSESSORIA JURIDICA ELEITORAL DO ESCRITÓRIO DE RENATO CURVELO

O experiente e renomado Advogado Eleitoralista Dr Renato Curvelo e a banca jurídica do seu escritório irão compor a equipe jurídica que prestará serviços à campanha de Prefeito e Vereadores do Grupo do atual prefeito Danilo Godoy.

Após conversas entre as partes, ficou formalizada a assessoria eleitoral e já iniciaram as orientações e procedimentos relacionados as eleições municipais deste ano. 

Com a experiência da equipe do Dr enato Curvelo somada ao time de Advogados que já integra o grupo do Prefeito a parte jurídica da campanha está mais que assistida nesta questão. Parabéns as partes.

EM PALMEIRA HOMEM É PRESO COM CARNE DE CAVALO PARA CONSUMO HUMANO

Um homem identificado como Jânio Tavares de Araújo Filho, conhecido como “Jaininho” foi preso na noite desta segunda-feira (11), em Palmeira dos Índios, sob suspeita de abater um cavalo para o uso de consumo humano. 
De acordo com informações iniciais, “Jaininho” realizava o abate do animal em um terreno localizado por trás do Ginásio Poliesportivo Prefeito Enéas Simplício, no bairro São Francisco, quando foi denunciado a Polícia Militar.
No local indicado, foi encontrado o cavalo já abatido que supostamente seria comercializado como carne de gado. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional do município, prestou depoimento e assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele responderá pelo crime de maus-tratos à animais.
A origem da comercialização da carne ainda é desconhecida.
por Hermane Ulisses

BANDIDOS ARMADOS INVADEM RESIDÊNCIA E TOMAM DE ASSALTO DINHEIRO E VEÍCULO DE EMPRESÁRIAS BONCONSELHENSES

Três elementos armados por volta 8:30 da noite dessa terça-feira, 12/07, chegaram na Rua Professora Maria Isabel Lira de Oliveira, 13, Bairro da Cohab, quando a senhora Renata Machado foi atender uma cliente, dona do carro HB 20 que no momento estava sozinha e já estava de saída para casa.

Quando a Renata Machado (que trabalha na fabricação de doces), abriu o portão da residência para a senhora Jandier (esposa de Algacyr do Cartório),  dois assaltantes abordaram as duas senhoras e anunciaram o assalto, logo foram empurrando as duas mulheres para dentro da residência, no caso,  Jandier e Renata.

Em seguida, a mãe de Renata e os 2 filhos menores, foram colocadas dentro de um quarto fechado. Enquanto isso, um terceiro bandido entrou também na residência e começaram abrindo gavetas e as portas do guarda-roupa, onde puderam levar, celulares, tablet e o valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) em espécie.

Numa ação rápida, os assaltantes fecharam as portas e foram embora sem  fazer barulho, mas, levando o veículo HB 20 placas PGQ-7808. Passados alguns minutos, quando os elementos foram embora no carro de Jandier, elas me chamaram batendo na parede que é uma pare só , e fui lá e elas estavam trancadas em um quarto e chamei um policial que mora perto de casa, finalizou a vizinha da residência onde tudo ocorreu.

Em contato com a Polícia Militar local, a reportagem do Blog do Poeta foi informada que até o momento não foi encontrado o veículo e nem há notícias do paradeiro dos meliantes.
É bom lembrar que ações criminosas como essa última, vem acontecendo corriqueiramente em Bom Conselho, fora as saidinhas de banco que não são registradas na delegacia de polícia do município.

ARTESÃOS E ARTISTAS PLÁSTICOS BONCONSELHENSES PARTICIPAM DA FENEARTE EM RECIFE

A prefeitura de Bom Conselho está com um stand na Fenearte que está acontecendo na capital pernambucana. Os artistas plásticos e artesão da terra de Papacaça estão tendo a oportunidade de mostrar seus trabalhos para visitantes de todas as partes do País.