
Moradores da cidade de Terezinha enviaram uma denúncia contra a Compesa par ao Blog do Poeta. Eis o texto:
O excesso de cloro na água fornecida pela Compesa tem causado desconforto a população de Terezinha.
Não são poucos os relatos de moradores alegando intoxicação ao tomar banho.
Falta de ar, irritação nos olhos e vias nasais, coceira, tosse e até ânsia de vômito são algumas das reclamações.
Além de mal a saúde, a água definitivamente não tem muita serventia uma vez que mancha as roupas e fica com coloração amarelada quando acrescentada junto à água sanitária com isso as pessoas são obrigadas a comprar água de terceiros para auxiliar nos serviços domésticos e higiene.
“A gente paga por um produto que não serve para as coisas fundamentais como higiene e serviços de casa e não há nenhum interesse da empresa melhorar".
Não sabemos a quem recorrer e ficamos com esse problema. O pior que não pode nem pedir para a empresa cessar o fornecimento em nossa casa, pois ela não faz. Temos de pagar à Compesa e comprar água por fora. Haja dinheiro.” Relata um dos moradores.
Esse problema não é novo, há cerca e dois anos populares entregaram em mãos aos diretores da Compesa um relatório contendo depoimentos, fotos e até um parecer técnico assinado por uma estudante de Meio Ambiente o qual apontava com mais clareza a falta de qualidade da água fornecida como potável.
Os responsáveis pela empresa ficaram de dar uma resposta aos questionamentos, mas até os dias atuais não o fizeram e o problema só tem se agravado.
ATENCIOSAMENTE,
MORADORES DE TEREZINHA
NOTA DO BLOG
Queremos agradecer aos moradores da referida cidade pela confiança depositado ao Blog do Poeta. Vamos encaminhar a Compesa a citada denúncia. Esperamos que haja solução para o problema.
Redação do Blog do Poeta