29 de fevereiro de 2016

LAGOA DE SÃO JOSÉ TERÁ A FESTA DO PADROEIRO DE 04 A 13 DE MARÇO

O Distrito de Lagoa de São José vai estar em festa do próximo dia 04 de março. Será a 104ª  Festa do Padroeiro São José. Pela programação que chegou na redação desse blog, haverá uma vasta programação religiosa, com procissões, celebrações eucarísticas, salva de fogos, repiques do sino, recitações do terço, quermesse, participação de grupos de cânticos, etc., tudo sob o comando do pároco, padre Nivaldo, responsável pela Paróquia de Santa Isabel da Hungria, localizada no Distrito de Rainha Isabel. 
No período de 04 a 13 de março, as comunidades Cacimbinhas, Escorrego, Ingazeira, Salgadinho, Brito, Jiquiri, Amargoso, Queimadas e Lagoa de São José, vão estar envolvidas diretamente durante os festejos religiosos.
O Blog do Poeta agradece o convite recebido.

BANCO DO NORDESTE OFERECE LINHAS ESPECIAIS PARA O COMÉRCIO DE BOM CONSELHO

Recife (PE), 29 de fevereiro de 2016 – As principais datas comerciais do ano estão chegando e o empresariado tem que estar preparado. Por isso o Banco do Nordeste traz à Bom Conselho as menores taxas e melhores prazos do mercado para o empresário que deseja contratar capital de giro, abrir ou expandir seu negócio.
Para Pernambuco, em 2016, o Governo Federal disponibilizou R$ 2,65 bilhões para o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). E acessar estes recursos é simples, basta procurar a agência do Banco do Nordeste. As taxas para este segmento variam a partir de 1,01% ao mês e prazo segue até 12 anos, a depender do tipo de negociação.
Segundo a gestora da agência Bom Conselho, Claudiana dos Santos, os clientes do Banco tem vantagens no comparativo com as demais instituições. "Ter crédito com taxas atrativas, prazos e carências diferenciadas do mercado, o bom atendimento e a oportunidade de expandir seus negócios são o nosso diferencial", afirma.
Com procedimentos simplificados, o Banco do Nordeste oferece crédito para as Micro e Pequenas Empresas (MPE) e através dele é possível financiar reformas, construções, comprar equipamentos e obter recursos para compra de mercadorias.
Cliente do Banco desde 2009, a empresária, Elaine Soares, sócia da do Laticínios Bela, conta como a Instituição contribuiu para o crescimento da sua empresa, que atua há 11 anos no mercado local. "Um amigo nos indicou o Banco do Nordeste e não poderíamos ter feito escolha melhor. É sem dúvidas o melhor da região, damos nota 10 e faço um convite a quem ainda não é cliente, venha para o Banco do Nordeste!", comentou.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO JOSÉ DA CIDADE DE CAPOEIRAS

Gabriel Diniz e Luan Estilizado na Festa de São José 2016, em Capoeiras.

A Festa de São José 2016, na cidade de Capoeiras, terá shows com os cantores Gabriel Diniz e Luan Estilizado. Realizada pela prefeitura de Capoeiras, os shows acontecerão nos dias 12 e 13 de março. 

No sábado dia 12 se apresenta o forrozeiro Luan Estilizado, e no domingo, 13, o show será com o cantor Gabriel Diniz. A informação é do Secretário de governo e ex-prefeito Neném, que disse também, que no domingo dia 20 de março, no encerramento da Festa religiosa realizada pela paróquia, haverá show com o padre João Carlos. Outras atrações ainda serão confirmadas para a festa cultural, pois serão dois shows em cada noite.

A festa religiosa promovida pela paróquia de São José acontecerá nos dias 17 a 20 de março. No domingo (20), haverá show com o padre João Carlos.

por Raimundo Lourenço

ORAÇÃO E ABANDONO. O QUE EXISTE EM COMUM? DEVE SER TRATADO COMO UM CASO NORMAL?

Um leitor desse blog, enviou para a redação fotos de uma criança dormindo no chão. Até pensei que fosse uma criança de rua, etc., mas, não! Simplesmente, uma mãe que estava na Praça Dom Pedro II, participando de um evento gospel, deixou a criança deitada no relento enquanto fazia suas orações, sei lá o que! 
As pessoas que estiveram no mesmo local do evento, presenciaram a cena de abandono, ou seja, a criança entre lixo e o chão frio, pois, segundo informações, já passava das 23 horas do último sábado.
Esse mesmo leitor ligou para um dos conselheiros tutelar da cidade, porém, durante o tempo que ficou, não viu nenhuma resposta.
As perguntas que fazemos são as  seguintes: Oração e desprezo são atitudes que se combinam?
Com mãos para o Alto, rogando ao Divino e deixar um filho no relento, são atitudes coerentes?
Que tipo de cristãos somos? Que tipo de mãe é essa? Você que é mãe ou pai que está lendo esse texto, faria o mesmo? Acredito que não!
Aqui não há julgamento, mas, é de se questionar até onde a oração é válida, quando nos deparamos com uma situação dessa.
Que cada um reflita e opine da melhor maneira...