4 de janeiro de 2016

REGIÃO SERRANA DE BOM CONSELHO E SUAS ÁRVORES FRONDOSAS

Nesse período é comum encontrarmos na região serrana de Bom Conselho árvores frondosas e com um colorido todo especial. Os paus d'Arcos deixam as serras, montanhas e vales mais coloridos. O blogueiro Cláudio André registrou algumas árvores com suas folhagens coloridas no trajeto que da acesso a divisa com estado de Alagoas.

CAVALGADA DE SÃO SEBASTIÃO DA IGREJA NOVA SERÁ DIA 24

No próximo dia 24/01, acontecerá a Cavalgada de São Sebastião do Povoado de Igreja Nova, zona rural de Bom Conselho. Está na organização, o empresário Marquito Ferreira da Distribuidora São Marcos.

VEREADOR TIRA FOTO PEGANDO NOS PEITOS DE VIZINHA E DIZ QUE FOI UMA BRINCADEIRA

1
FOTO: Maruca Portela/Arquivo Pessoal
Uma foto em que o vereador Carlos Portela (PPS-AC) aparece tocando o seio da vizinha Madona, de 38 anos, uma cantora do município de Epitaciolândia, localizado a 230 quilômetros de Rio Branco, acabou gerando polêmica.
De acordo com Portela, a foto foi tirada pela própria esposa, Maruca Portela, no sofá da casa dele sendo apenas uma brincadeira. A esposa não quis comentar sobre o assunto.
O vereador disse que a foto teria sido encaminhada para algum amigo que acabou compartilhando. Portela explica ainda que uma foto anterior em que aparece a barriga e seios de uma mulher foi postada em um grupo de amigos no WhatsApp e iniciou uma brincadeira. As pessoas comentaram que a mulher na foto era Madona. Para entrar na brincadeira, eles decidiram fazer a foto.
“Temos um grupo de amigos sobre política, religião e esporte. Algumas coisas geram muita polêmica e as pessoas dão o troco, eu dou o troco com denúncias fundadas na Câmara Municipal. A Madona é minha vizinha há 25 anos, ela é muito popular e extravagante. No dia da foto estavam minha esposa, filhos, a empregada, todos estavam em casa. Era uma coisa interna, não fui eu quem postou. Foi brincadeira”, explica.
Ainda sem saber quem postou a imagem, o vereador lamenta o caso e diz que sofreu uma retaliação por ser o autor do pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para pedir a cassação do prefeito do município. Quanto ao risco de cassação do próprio mandato por falta de decoro, ele alega que sempre manteve uma postura ética e boa conduta em todos os mandatos.
“A gente mandou essa foto de brincadeira para um amigo e alguém postou. Porém, usaram essa foto para denegrir minha imagem. Pelos comentários que circulam já se pode ter uma ideia de quem fez a postagem. Atuo como o vereador que sou, mantive a postura necessária em todos os mandatos. Nem foi a minha foto que gerou polêmica, foi uma brincadeira. Vi muitos comentários me defendendo, as pessoas conhecem meu trabalho”, disse.
A mulher que aparece na foto se identifica apenas como Madona. Cantora no interior do Acre, ela falou sobre o caso ao G1 e disse que um amigo de Portela teria brincado com ele, dizendo que o vereador ‘pulava a cerca’ e pediu para a mulher dele tirar a foto em que ele toca o seio da vizinha, mas garante que tudo foi em tom de brincadeira sem qualquer malícia.
“É um vizinho, uma pessoa que considero como irmão. Já morei na casa deles, conheço as filhas dele desde criança, considero todos como irmão. As pessoas só querem sujar a imagem dos outros. Nem sabia que isso ia chegar tão longe. As pessoas já levam a brincadeira para o lado sério”, finaliza.

Fonte: G1

UM ACIDENTE QUE DEIXOU TODOS PREOCUPADOS

POLÍCIA INVESTIGA CAUSAS DO ACIDENTE EM IGACI. SIMPLES COLISÃO, IMPRUDÊNCIA OU CRIME PREMEDITADO?

A menina de 11 anos vítima do acidente de trânsito, que matou o pai, a mãe e um irmão no último sábado (02), em um trecho da AL-115, em Igaci, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste domingo (02).
Maria da Glória Vasconcelos de Lima, estava internada em estado grave na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, para onde foi levada após o acidente. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, ela entrou em óbito por volta das 05h50.
Ainda segundo a assessoria da UE, o corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Arapiraca. A família residia em Aracaju/SE. Informações da imprensa sergipana dão conta, que os corpos das vítimas serão sepultados na manhã desta segunda-feira (4), na cidade de Ribeirópolis, interior do estado.
do Todo Segundo

NOTA DO BLOG
Eu passei no local desse acidente e três coisas me chamaram atenção, até porque conheço bem esse trecho da AL-115. Primeiro, onde houve a colisão dos veículos era final de faixa contínua e a pista está bem sinalizada. 
Segundo, não tinha marcas de frenagem, ou seja, no caso de uma ultrapassagem, ao perceber o caminhão em sentido contrário e para evitar a colisão haveria duas situações de imediata, puxar o carro de uma vez ou pisar no freio. Nesse caso ficaria marcas dos pneus no asfalto, coisa que não foi visualizado isso.
Terceiro, o motorista da Hilux tinha toda visibilidade da estrada, mesmo a alta velocidade. A prova disso você pode ver na foto, quando a frente da Hilux (veículo que tem grande porte), ficou totalmente destruída. 
Uma informação extra, espalhada por um grupo de WhastApp, afirma que o motorista do caminhão em depoimento a Polícia Civil de Igaci, que não houve ultrapassagem nenhuma por parte do motorista da Hilux.
Em trocados e miúdos, o empresário que dirigia esse veículo jogou o carro contra o caminhão, diante de uma discussão com a esposa e que uma pessoa próxima ao casal teria comentado que em outras ocasiões ele teria ameaçado fazer isso.
Ficam as seguintes perguntas: Foi um simples acidente devido a imprudência do motorista da Hilux? Foi proposital a atitude dele? Realmente já havia essas ameaças? Está falando a verdade o motorista do caminhão, ao dizer que não houve ultrapassagem?
Perguntas essas, que a diante das investigações da PC/AL, serão finalizadas nos próximos dias.