13 de setembro de 2016

"PACTO DE SANGUE" VEM FAZENDO VÍTIMAS NAS ESCOLAS. INFELIZMENTE, MINHA FILHA FOI UMA DAS VÍTIMAS

Meninas se automutilam com lâmina de apontador em escola do AC
Com lâminas de apontador e de barbear, meninas entre 11 e 13 anos estariam praticando automutilação, em Rio Branco, no Acre. Três mães, que entraram em contato com a equipe do G1, mas preferiram não se identificar, informaram que ao menos 10 crianças estariam se cortando, no que elas chamam de 'pacto de sangue'. Segundo uma das mães, ela teria ficado sabendo do ocorrido, após receber uma ligação da direção da Escola Alcimar Nunes Leitão, localizada no bairro Universitário, onde suas duas filhas estudam.

"A escola me ligou, quando cheguei na coordenação do colégio havia uma relação com o nome de pelo menos 10 crianças. Em cima dessa lista, tinha uma lâmina de barbear e a lâmina de um apontador, ainda com sangue. A coordenadoria ligou para os pais de todas as meninas", relata.
Cláudio André O Poeta - Radialista e Blogueiro
NOTA DO BLOGUEIRO
Li essa reportagem dias atrás, e não é que estou passando pelo mesmo problema, a exemplo dos pais do estado do Acre? Tenho uma filha de 13 anos, que reside em Palmeira dos Índios, Alagoas, dias atrás recebi uma ligação da mãe pedindo que fosse a escola onde ela estuda. Chegando na escola, me deparei com a mesma situação da notícia acima, ou seja, minha filha Pandora, juntou-se com outras colegas e no banheiro resolveram cortar os punhos de um dos braços.

Numa conversa com a diretora da escola, diga-se de passagem, mesmo sendo uma escola pública, serve de modelo para tantas outras existentes, foi constatado o seguinte: "Minha filha e duas colegas, viram na internet um vídeo chamado "pacto de sangue" (onde adolescentes por um momento de tristeza ou raiva, resolvem mutilar-se), daí, tomaram a iniciativa de fazer o mesmo.

Agora, a preocupação aumentou mais ainda, por que além delas serem acompanhadas por psicólogos, psicoterapeutas, etc., será preciso mais vigilância com o comportamento delas.

No caso de minha filha, venho dando toda essa assistência e até então ficou sendo resolvida a situação. Passados exatos 20 dias, voltei a receber outra ligação que minha filha colocou no seu perfil do WhatsApp uma foto de punhos cortados e um coração sangrando.

Orientação, acompanhamentos de especialistas sobre o assunto ela vem obtendo, ou seja, venho fazendo meu papel de pai e espero que não volte a ocorrer esse tipo de situação.
Com isso, quero chamar atenção dos pais que tem filhos e filhas na idade de 11 a 14 anos para que observem mais o comportamento deles, antes que seja tarde.

Infelizmente as más influências e o lado negativo das redes sociais tem muitas vezes provocado devastação na vida de adolescente e jovens. É necessário a cobrança e a presença constante dos pais, para depois não ficar chorando pelo "leite derramado". O liberalismos pode provocar situações vexatórias, em muitas outras ocasiões, fatais. Os pais tem por obrigação saber dos seus filhos menores o que eles acessam na internet. Esse tipo de atitude pode até ser careta demais, porém, pode-se evitar muitos abusos e fatalidades. Pensem bem!

Minha parte como pai vem sendo feita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."