8 de novembro de 2015

ASSALTANTES DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS ROUBAM POSTOS EM BOM CONSELHO - PE

Identificados como, Clésio Rodrigues dos Santos, 24 anos e Paulo Júnior Pereira da Silva, 25 anos, residentes na cidade de Palmeira dos Índios, assaltaram no início da tarde desse domingo o Posto Padre Cícero do empresário Luiz Santos da cidade de Bom Conselho e depois o Posto São Cristóvão do empresário Adauto no Distrito de Lagoa de São José.
Dois elementos em uma moto,  assaltaram o Posto de Combustíveis do empresário Luiz Santos, no início da tarde desse domingo, 08/11. Esse posto foi assaltado pela segunda vez esse ano. Numa ação rápida da Polícia Militar de Bom Conselho,  juntamente com a Polícia Militar de Palmeira dos Índios,  puderam prender em flagrante os meliantes. 
Um dos assaltantes é conhecido pelo vulgo de "cabelinho" que já tem passagem pela Polícia por roubos e assaltos. 
Com os assaltantes foi apreendida uma pistola e o dinheiro roubado. 
O Posto Padre Cicero fica às margens da PE-218,  em frente ao Parque de Exposição Dr. Delamário Borba. 
Acima estão os assaltantes que renderam os frentistas do Posto de Combustíveis. Ainda em fuga, foram pegos pela Polícia de Alagoas no pé da Serra das Pias, um dos trechos da AL-115, perto do Bar do Neguinho. Eles são da Baixada Fluminense em Palmeira dos Índios, Alagoas. 

LULA DEMÓ, EX-SANFONEIRO DE MANO WALTER, MORRE EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS


Lulinha Demó
um sanfoneiro que
deixa saudades..
Recebi com tristeza a informação que faleceu na manhã desse domingo, 08/11, o falecimento do sanfoneiro Lula Demó, aos 30 anos de idade. Lulinha, como era conhecido em todo estado de Alagoas, aprendeu logo cedo a tocar sanfona com seu pai, chamado de Joao Demó, que morreu de sirrose, mesmo caso que vitimou Lulinha. Moradores do Bairro da Cafurna, João  Demó, Lula Demó e Ze Demo, ficaram muito conhecidos pela excelência ao tocar sanfona. O senhor João Demó (falecido há mais de uma década), nunca frequentou uma escola de música, mas, nasceu com o talento da música. Tocava sanfona divinamente. 
Lulinha Demó, Mano Walter e Zé Demó
Logo, ele ensinou os filhos Lula e Zé, que tocaram para grandes artista da música alagoana. 
Ficaram mais conhecidos (Lulinha e Zé), ao serem sanfoneiros do cantor Mano Walter. Lulinha, deixou a banda do Mano Walter e foi para o Aprovados do Forró, mas, Zé Demó, seu irmão, permanece com o cantor quebrangulense, Mano Walter.Vi, ainda crianças, Lulinha e Zé Demó, aprendendo as primeiras notas musicais com seu pai, o senhor Lula Demó, que tinha um regional de pé de serra. O legado ficou para os filhos, que inclusive, representam muito bem. Infelizmente, Lulinha, morre, fica Zé para da sequência do legado que aprendeu com o pai e o irmão, pois, Zé é o mais novo da família Demó. 
Esse músicos palmeirenses percorreram boa parte do Nordeste fazendo apresentações, especialmente no período junino e nas festas de vaquejadas.
Também fui comunicado que o velório acontecerá na residência em que Lulinha morava, que está localizada na Rua Dom Bosco no centro de Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas.
Todos os músicos palmeirenses estão de luto, na verdade, toda a sociedade de Palmeira. Aqui deixou meu abraço fraterno, pois, conheci a Família Demó na década de 90, quando estava começando minha vida no rádio palmeirense. Vão ficar as lembranças. Descanse em paz, Lulinha Demó!