17 de setembro de 2015

BOM CONSELHO REALIZA PRIMEIRO CASAMENTO HOMOAFETIVO EM 123 ANOS DE HISTÓRIA

Alexandre Santos (padrinho),
e os noivos Vânia e Jô
Em 123 anos de fundação do município de Bom Conselho, ficou na história a realização do primeiro casamento homoafetivo, ou seja, entre duas pessoas do mesmo sexo. 
Foi realizada na manhã dessa quinta-feira, 17 de setembro de 2015, a cerimônia de casamento das jovens Edvânia Pedro da Silva - Vânia, 32 anos (vestido branco) e Joseilda Vieira - Jô, 40 anos de idade (roupa azul). Um dos padrinhos foi o cantor Alexandre Santos. O processo para que o casamento acontecesse se deu no cartório de Dona Laís.  Quem presidiu o casamento no Fórum da cidade, foi o juiz substituto, Dr. Ícaro Nobre Fonseca. A comemoração do casal teve muita música ao vivo com Alexandre Santos, Danilo Costa e convidados.
Com esse acontecimento, quebra-se um paradigma, quebra-se tabus, quebra-se esse negócio que para ser feliz tem que dar satisfação a sociedade machista, hipócrita e muitas vezes, discriminadora. Aqui, queremos desejar muitas felicidades para o casal. Como desabafou o cantor Alexandre Santos, "Consideramos justa toda forma de amor".

É HORA DE CAPACITAÇÃO! CURSOS E PALESTRAS IMPORTANTES

AS RAPIDINHAS DO BLOG DO POETA

INTERNADO
Permanece internado em um dos hospitais de Recife, o esposo da vereadora Léa Ramos, o senhor Dadinho. Segundo informações, passou por cateterismo.
LIVROS PARA CRIANÇAS
A 2ª edição do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig 2015), vai  acontecer entre os dias 15 e 18 de outubro.

REGULAMENTAÇÃO
Os mototaxistas da cidade de Capoeiras estão querendo a regulamentação da categoria no município. Uma reunião com os vereadores e demais autoridades ficou definida para o próximo dia 30/09.

PREFEITOS REUNIDOS
Prefeitos que compõem a Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional - CODEAM - em Garanhuns, realizou dias atrás, uma reunião na qual se debateu os principais pontos que afligem os municípios.

VIALIM NÃO PAGA AOS GARIS HÁ MAIS DE 15 DIAS EM BOM CONSELHO

Imagine você passar 30 dias trabalhando, no final do mês e não ver a cor de um real... Isso é dolorido ou não? É a situação que está passando os garis da cidade de Bom Conselho. Diante da mal administração da empresa VIALIM, responsável pela coleta do lixo e responsável pelo pagamento dos trabalhadores, mais uma vez deixa os pais de família a ver navio. Há quase vinte dias sem pagar os garis, naturalmente, a reação deles não poderia ser diferente, desacelerar os trabalhos de coleta. 
A Irresponsabilidade dessa empresa constante, declara explicitamente a falta de compromisso com o contrato assinado com a prefeitura local. Está mais do que na hora de haver um rompimento de contrato da prefeitura de Bom Conselho com essa empresa.