3 de setembro de 2015

BOM CONSELHO SEDIARÁ I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA SISTÊMICA

O tema central é sobre a pedagogia sistêmica, como integrar família e escola, ou seja, o que a família precisa saber para educar seus filhos em uma escola de qualidade e com compromisso. 

Será tratado também sobre a importância do controle emocional dos professores e dos pais frente à educação dos seus filhos. 

VEM AÍ UM GRANDE ATO POLÍTICO EM BOM CONSELHO

Nos próximos dias, em Bom Conselho, acontecerá um grande ato público e político, onde inúmeras pessoas estarão se filiando ao PSB que tem como presidente municipal o prefeito Dannilo Godoy.
Uma grande base de sustentação política já está garantida para apoiar o prefeito Dannilo Godoy para disputar a reeleição no próximo ano. 
O evento já está desenhado no papel e após a Semana da Pátria, que vai até o dia 07, acontecerá uma grande mobilização política no município, que ficará na história de Bom Conselho. Quem viver, verá.

VAMOS VOLTAR AO PACTO COLONIAL EM PLENO SÉCULO XXI?


Na Inglaterra, o processo de Revolução Industrial teve início em meados do século XVIII, espalhando-se pela Europa neste mesmo período. O Brasil nesta época era colônia de Portugal e sofria os efeitos do Pacto Colonial imposto pela coroa portuguesa. Neste contexto, não era permitida abertura de indústrias no Brasil, cabendo aos colonos comprar os produtos manufaturados de Portugal.
Portanto, o modo de produzir gerado pela Revolução Industrial começou a se desenvolver, de forma significativa, em nosso país somente no final do século XIX e começo do século XX. 
Foram os ricos cafeicultores de São Paulo, com capital de sobra originário das exportações de café, que começaram a investir no setor industrial.
Nesta fase, as principais atividades industriais era a de produção de tecidos e de processamento de alimentos. Estas indústrias eram de pequeno e médio porte, tocadas pela burguesia industrial que estava em plena ascensão. Concentravam-se, principalmente, nos centros urbanos dos estados da região Sudeste, sendo que a cidade de São Paulo era o grande polo industrial.

Você Sabia?
Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá, foi um dos pioneiros da industrialização do Brasil. É considerado o primeiro grande industrial brasileiro, sendo o responsável pela primeira fundição de ferro, primeira ferrovia e primeiro estaleiro do Brasil.

PERGUNTA-SE: Diante do que nós brasileiros estamos passando, vamos voltar a época da Coroa Portuguesa? Diferentemente do fez o Barão de Mauá, a presidenta Dilma está se comportando como se a soberania do povo brasileiro não fosse superior ao Pacto Colonial ocorrido no século XVIII.
Quer dizer, que estão querendo acabar com a maneira de gerar emprego e renda no período da Revolução Industrial ocorrida há três seculos atrás?

ANIVERSÁRIO DE DANIEL DO LEITE, VAMOS APLAUDIR!

Daniel e Elayne
Hoje é aniversário do empresário Daniel do Leite. A esposa Elayne Cristine, em seu Facebook, escreveu a seguinte mensagem:

"Parabéns meu amor!!! Que todos os seus desejos se realizem! Que todos os seus sonhos (os nossos sonhos )possam ser transformados em realidade. Você possa ter certeza que eu estarei sempre ao teu lado, principalmente naqueles momentos que mais precisar, pois te amo muito e sou muito grata a Deus pela família maravilhosa que construímos".
NOTA DO BLOG
Aproveitamos a ocasião para também parabenizarmos esse grande amigo e parceiro do Blog do Poeta. Ao amigo Daniel, desejamos muita saúde e anos de vida.

DEMISSÃO EM MASSA: 200 COMISSIONADOS DEMITIDOS

Mais de 200 funcionários da Prefeitura de Palmeira dos Índios, que possuíam cargos comissionados, foram exonerados nesta terça pelo prefeito James Ribeiro, devido a uma reforma administrativa que está sendo feita na Casa.
No momento, apenas os secretários municipais continuam exercendo suas funções no governo municipal. De acordo com James Ribeiro, só vão ser recontratados aqueles servidores que realizam atividades de trabalho consideradas produtivas. “Estamos passando por uma crise, e devido a isso, resolvemos fazer uma reforma, enxugar os cargos e recontratar apenas os que produzem para o município. Os que estão ociosos vão ficar de fora”, afirmou.

O texto com o anúncio das demissões foi publicado hoje, no Diário Oficial do município, através da Portaria Nº411/2015 GP. Na Portaria, o prefeito James Ribeiro resolve ”exonerar todos os servidores ocupantes de cargos em comissão da Prefeitura de Palmeira dos Índios, exceto os ocupantes em cargo de comissão de secretário. Os efeitos desta Portaria retroagem a 1º de setembro de 2015”.
Em junho do ano passado cerca de 200 também foram exonerados dos cargos comissionados, devido a uma crise orçamentária no município.
por Tribuna do Sertão

SEMANA DA PÁTRIA EM BOM CONSELHO (PARTE 03)

Mais uma sessão cívica na Semana da Pátria, aconteceu nessa manhã em frente a prefeitura de Bom Conselho.
Alunos de pelo menos três escolas do município de Bom Conselho estiveram participando de atividades cívicas. 
Funcionários da prefeitura de BOM CONSELHO e equipe da secretaria municipal de educação estiveram participando da Sessão Cívica. 
AINDA HOJE
DESFILE CÍVICO
09:00h – Escola Doralice Rodrigues da Silva (Sítio Angico)
                Tema: “Conhecendo o futuro da educação brasileira”

15:00h - Escola Antônio Tenório Sobrinho (Povoado de Barra do Brejo)
                Tema: Educação de qualidade se constrói com a participação de todos.

16:00h - Escola Manoel Tenório Luna (Povoado de Barra do Brejo)
Tema: Educação: juntos podemos fazer mais e melhor.