4 de agosto de 2015

LBV: 39 anos de solidariedade e desenvolvimento social na capital pernambucana

A Legião da Boa Vontade (LBV) completa nesta quarta-feira (5), 39 anos de atuação na cidade do Recife/PE, que atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos mediante programas sociais. No ano passado, a Instituição prestou em todo o Brasil mais de 11,8 milhões em atendimentos e benefícios em amparo à população de baixa renda.
Dezenas de atividades socioeducativas vão celebrar o aniversário, como a oficina de artes e cultura que desenvolve a consciência socioambiental com meninos e meninas que participam do programa Criança: Futuro no Presente!. Jovens e adultos encontram na Instituição qualificação profissional e inclusão produtiva por meio do Curso de Informática, que visa à inserção ou reinserção ao mercado de trabalho. A Terceira Idade também é acolhida pela Instituição, são centenas de idosos que participam de ações para a inserção sociocultural e o fortalecimento de sua cidadania e vínculos afetivos.
Todo esse trabalho, que há 39 anos, promove a Solidariedade no Estado de Pernambuco, é mantido somente com a colaboração da sociedade civil. E convida todos os Pernambucanos a conhecerem esse trabalho que visa à promoção de um Brasil melhor e uma Humanidade mais Feliz.
 Na programação haverá a demonstração de adestramento de cães da Companhia Independente de Policiamento com Cães - Cipcães da Polícia Militar de Pernambuco que fará uma grande festa com a garotada da Instituição. Os parabéns e o corte do bolo, celebrando os 39 anos de trabalho ininterruptos em terras pernambucanas encerrarão as comemorações com a presença dos beneficiados, voluntários e colaboradores da LBV.
O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219, B.Coelhos. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8600 ou pelo site www.lbv.org
por Vânia Besse

BARRAQUEIROS BRIGAM ANTES DE COMEÇAR A FESTA NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO

Chegou na redação desse blog, a informação de uma forte discussão entre dois barraqueiros, João da Barraca (presidente da categoria) e o Tarzan, como é chamado pelos amigos mais próximos, momentos antes de começar a festa. 
Na foi revelado para a reportagem do Blog do Poeta, a motivação dessa briga, que segundo informes, os dois teriam rolado no chão trocando tapas e murros e só parou quando chegou a turma do "deixa disso prá lá".
Mesmo assim, a festa  comemorativa aos 123 Anos de Emancipação Política de Bom Conselhoaconteceu e deu muita gente no Parque de Exposição Dr. Delamário Borba, que fica às margens da PE-218. Pelas redes sociais foi bastante comentado o incidente.

BOM CONSELHO GANHA NOVA MODALIDADE DE ESPORTE

Venha remar no Açude da Nação! Alugue por 30 minutos e gaste apenas R$ 20,00 (vinte reais). Segundo o idealizador, que trabalha no SAMU da cidade de Terezinha, meia-hora de remo já o suficiente para deixar sua saúde física dos braços e ombros tonificados. Mais informações pelo telefone: (87) 9 8114-3261. 
O Alcides, numa visão empreendedora, criou mais uma opção de lazer em Bom Conselho. Ele tem para locar por meia-hora, caiaque profissional com coletes pra sua segurança e dai você fazer um excepcional exercício físico.
O Açude da Nação, um dos principais pontos culturais e turísticos da cidade de Bom Conselho, agora, depois estar "cheio e sangrando", devido ao grande espelho d'água que se formou, apareceu uma nova modalidade de esporte, o remo.

QUEM TOCOU FOGO NO CUSCUZ DE BOM CONSELHO?

Para que serviu e para que está servindo a existência do Centro Cultural Professor Valdemar Gomes de Santana, o Cuscuz como ficou conhecido?
Arrombaram a porta que fica nos fundos do Centro Cultural, onde a noite servirá de ponto de drogas, motel, esconderijo para foras da lei.
Andaram tocando fogo no Cuscuz. Um mal cheiro desgraçado. Fezes, urina, lixo, pichações, etc., assim está o cotidiano do Centro Cultural de Bom Conselho, um dos cartões postais da cidade.
Fiação solta, à deriva, um risco constante para que alguém sofra uma descarga elétrica...
Se o lugar foi idealizado, construído, para alavancar a cultura local, num saiu de apenas uma ideia. O forro está caindo,  a escuridão e o marasmo tomo conta também. A quem vamos apelar para que a situação seja reavivada?
Nem os morcegos querem ficar no fracassado e destruído Centro Cultural de Bom Conselho, que não passou de um sonho.
Imagine esse lugar à noite... O Centro Cultural Professor Valdemar Gomes de Santana foi construído na gestão do ex-prefeito falecido, Valmir Soares e a empresa que construiu foi do também ex-prefeito, Gervásio Matos.
Não é o buraco da camada de ozônio! Isso é o teto do Centro Cultural Professor Valdemar Gomes de Santana, localizado na Praça Santo Antônio de Bom Conselho.
Paredes pichadas, suja devido o incêndio ocorrido dias atrás por lá, enfim, abandono é a palavra mais comum que combina com a realidade de um dos pontos culturais e turísticos de Bom Conselho.
Para que essa porta fosse arrombada, precisou de força, impacto. Ninguém da redondeza viu nada? Que impressão levará de Bom Conselho um visitante que por ventura enxergue essa realidade.
Queremos mais uma vez chamar a atenção das autoridades competentes do município. Também queremos chamar atenção daqueles que se dizem "salvadores da pátria bonconselhense". Até quando o famoso CUSCUZ vai estar sofrendo desse desapego social e cultural por parte daqueles que amam e querem o bem da Terrinha?

VEÍCULO SAI DE MARCHA, SE DESLOCA SOZINHO E COLIDE COM RESIDÊNCIA

Na última sexta-feira, 31/08,  a senhora Josefa Maria estava com Fiat Uno parado em frente a um mercadinho nas proximidades da Rádio Comunitária Bom Conselho FM, e quando ela foi colocar umas sacolas de compras no carro, de repente o caiu "saiu de marcha" e desceu sozinho, vindo a colidir com a parede de uma residência na esquina da Rua José Bonifácio. Por sorte, não passava nenhum veículo e nem pedestres no momento do ocorrido.
VIA WhatsApp

TENTATIVA DE ASSALTO AO BB DE SALOA

SALOÁ / TEREZINHA /ASSALTO A CAIXA ELETRÔNICO - APREENSÃO DE ARMAS E EXPLOSIVOS - TROCA DE TIROS.
Por volta das 02:00 horas da madrugada dessa terça-feira, 04/08, o efetivo do GATI e da ROCAM Bom Conselho foram acionados pela central do Batalhão para verificarem uma denúncia de que elementos tentavam explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Saloá, enquanto outros dois em uma moto vigiavam o destacamento, porém a viatura daquela cidade estava em rondas. 
A presença policial fez com que os marginais lançassem fuga, vindo a depararem-se com o GATI e ROCAM na estrada que liga Saloá à Terezinha. Os marginais, em número de aproximadamente oito, de imediato efetuaram disparos de arma de fogo contra o policiamento, iniciando a troca de tiros. Três dos bandidos foram atingidos e os demais se evadiram ainda atirando pela vegetação. Os indivíduos baleados foram socorridos ao Hospital Dom Moura em Garanhuns, vindo todos a óbito. 
No local foram apreendidos um veículo Celta e outro Siena, todos com as placas adulteradas com fita adesiva. Além disso, foram apreendidas uma espingarda e uma carabina. No Banco do Brasil ainda não está descartada a possibilidade de ainda haverem explosivos no local. As viaturas de Operações e Rural também se encontravam no local,  apoiando no cerco e nas buscas. Ocorrência em andamento.
Via WhatsApp