22 de junho de 2015

CIDADE DE TEREZINHA REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


Foi realizada na cidade de Terezinha, na última quinta-feira, 18/06, com inicio às 13:30 h no prédio da Secretaria Municipal de Educação, a CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO para apreciação e aprovação do  PME (Plano Municipal de Educação) do município. 
Na ocasião estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Ana Maria Gonçalves Canuto, Prefeito Alexandre Martins, Presidente da Câmara de Vereadores, Heleno Soares, e os Vereadores, Walter, Ailson, Lacerda, Tinoco, José Izidio mais conhecido como Dudé e Adriano Campos, além de gestores escolares, coordenadores, professores da rede municipal e estadual de ensino e também a diretora da Unidade de Saúde, Zélia, padre Marcos André, pároco da cidade, Alison Martins, secretário de saúde e o Seminarista estagiário Pedro Igor. 
Os representantes da igreja usaram da palavra alertando quanto a posição da Igreja Católica sobre a Ideologia de Gênero, tema bastante discutido pela sociedade brasileira.
A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO teve como objetivo apresentar e apreciar o PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (PME) do município com vigência para o decênio 2015/2025, elaborado a partir do PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE), este último  sancionado pela Presidente da República através da Lei Nº 13.005/2014 de 25 de junho de 2014. 
O Plano Municipal de Educação  de Terezinha foi devidamente apresentado, contendo o diagnóstico da situação educacional do município, as metas e as estratégias  propostas,  que foram  analisadas, discutidas e aprovadas pelo participantes presentes na referida Conferência.
por Assessoria

O FORROBOM COMEÇA NESSA TERÇA-FEIRA

O prefeito Dannilo Godoy, juntamente com o secretário de governo, Luís Henrique, esteve na tarde dessa segunda-feira , 22/06, no Parque de Exposição Dr. Delamário Borba, vendo de perto toda estrutura que foi montada para sediar o Forróbom 2015. 
Amanhã a partir das 21 horas começa o evento, onde a melhor atração será o cantor Leonardo, que se apresentou ano passado. Na quarta, 24/06, será a vez de Silvano Salles.

SOU A SOMBRA E A INSPIRAÇÃO


Interessante como as pessoas sem criatividade gostam de copiar o que os outros fazem. Venho percebendo que SOU  a INSPIRAÇÃO para estagiários da blogosfera local. Que bom! Há tempo e muito tempo atrás, tenho percorrido zona rural, região serrana de Bom Conselho e fotografando lindas paisagens. Tem gente imitando. Tenho feito parcerias, com propagandas do blog através de material gráfico. Tem gente imitando. Se colo um adesivo, me imitam do mesmo jeito. Fui o primeiro blogueiro a cria o link dos colunistas, ideia que outros estão copiando. Agora chegar aos 5 milhões de acessos, num vai ser do dia para a noite. Será que tem blogueiro querendo sentar no colo do Poeta para ter mais inspiração?

STUDIO KODAK E BLOG DO POETA FIRMAM PARCERIA PARA O FORROBOM 2015


O Blog do Poeta firmou parceria com o Studio Kodak para a cobertura fotográfica no 22º FORROBOM, nos dias 23, 24, 27 e 28 desse mês, onde centenas de fotos serão publicadas nesse blog. Portanto, quando vocês encontrarem o fotógrafo Wagner Medeiros, nos camarotes, na pista de dança, em qualquer lugar dentro do Parque de Exposição Dr. Delamário Borba, manda-o  te fotografar ou sua turma, pois, consequentemente se verás nesse blog.
No Cabeçalho do Blog do Poeta, tem um link com o nome em maiúsculo FORROBOM 2015, ao clicar verás todas as fotos da edição deste evento.

JOVEM É ENCONTRADO CRIVADO DE BALAS EM CÓRREGO

Do Todo Segundo
O corpo de um jovem foi encontrado crivado de balas no início da tarde desta segunda-feira (22), ás margens de um riacho localizado no Sítio São José de Cima, na zona rural de Palmeira dos Índios. Ainda não há suspeitos do crime.
 De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima até o momento foi identificada, apenas como “Gordo”. Segundo a PM, a mãe da vítima compareceu ao 10º Batalhão na manhã desta segunda, para prestar queixa de que o rapaz teria desaparecido no domingo (21). 
A polícia ainda não sabe como o crime aconteceu e não identificou suspeitos para o homicídio. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para os procedimentos cabíveis no local e aguardam achegada do Instituto de criminalista (IC). Após o trabalho dos peritos o corpo da vítima será removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. A Polícia Civil deve investigar o caso.

JÁ ESTÁ FUNCIONANDO A CHURRASCARIA O COSTELÃO

O empresário Luiz Antônio (segundo da esq. p/ dir.), inaugurou nesse domingo, 21/06, a mais nova churrascaria da cidade de Bom Conselho, onde os clientes terão uma opção a mais para saborear o melhor churrasco da região. Uma equipe eficiente, preparada para lhe atender, está aguardando sua visita.
A Churrascaria e Pousada O Rei dos Costelão, está localizada às margens da PE-218 (em frente do Posto Fiscal), e tem um cardápio diferenciado. Café da manhã, almoço, jantar, bebidas quentes e geladas, além do melhor churrasco da região.