30 de maio de 2015

Capoeiras, festejos do São João 2015 começam neste sábado dia 30

A prefeita de Capoeiras Neide Reino, o vice-prefeito Juju e a Secretária de Cultura Helenita Costa convidam a população para participarem das comemorações do ARRAIÁ DA VILA. 
A abertura das festividades do São João será NESTE sábado, 30 de maio, no Sítio Cascavel, animado por Edson dos Teclados. 

Promovido pela prefeitura de Capoeiras através da Secretaria de Cultura, os festejos juninos 2015 contemplam comunidades rurais, e prestigia os artistas locais. O ARAIÁ NA VILA 2015 terminará no dia 11 de julho, na comunidade de Sítio Ímbé.

por Raimundo Lourenço

Neide Reino participou da XVIII Marcha dos Prefeitos em Brasília

Edson Gangarra e a prefeita Neide Reino
A prefeita de Capoeiras Neide Reino (PSB) acompanhada do Vereador e Líder do Governo na Câmara Municipal, Edson Gangarra, estiveram em Brasília participando da XVIII Marcha dos Prefeitos, realizada de 25 à 28 de Maio 2015, na capital federal.

A Marcha dos Prefeitos a Brasília foi para reivindicar melhorias para os municípios em várias áreas, bem como, o aumento dos repasses por parte do Governo Federal. Também aconteceram discussões sobre: implementação dos consórcios públicos municipais; fontes de arrecadação para os municípios; e ações municipalistas. No evento que terminou nesta quinta-feira (28), os prefeitos ainda participaram de debates com temáticas como: Reforma Política, Financiamento da Educação e Pacto Federativo.
TEXTO E FOTO: RAIMUNDO LOURENÇO

CASAL É ENCONTRADO CARBONIZADO NO SERTÃO DE ALAGOAS

LEIA ATENTAMENTE!
Do Todo Segundo
Dois corpos carbonizados foram encontrados neste sábado (30), em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. Não há detalhes sobre as circunstâncias do crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, os corpos do casal ainda não identificados estavam em um terreno baldio, localizado próximo de uma escola pública estadual. Militares realizavam diligências em busca de informações que ajudem a apurar as circunstâncias do fato.
Segundo a Polícia Civil, foi realizada perícia no local e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca para identificação. Caso não haja o reconhecimento dentro do prazo pré-estabelecido pelo Instituto, os corpos serão enterrados como indigentes. A Polícia Civil investiga o caso.
Os quatro acusados estão sendo ouvidos pelas autoridades policiais de Santana do Ipanema,para se saber qual o real motivo das mortes.
FOTOS VIA WHATSAPP

DANNILO GODOY FALANDO DIRETO DE CACHOEIRA DO PINTO

Dannilo Godoy concedendo
entrevista ao blogueiro Cláudio André

NOVILHA SE SOLTA DE MATADOURO E ASSUSTA BONCONSELHENSES

Por volta das 11 horas e 30 minutos desse sábado, 30/05, a reportagem desse blog flagrou uma correria geral de populares na Rua da Lama, centro de Bom Conselho, onde naquela oportunidade, "marchantes" estavam tentando pegar uma novilha que escapou do matadouro público da cidade.
A novilha deu muito trabalho para ser imobilizada, pois, saiu entrando de rua em rua, entre carros e pedestres, dando pinotes, dando cabeçadas, enfim, foi preciso uns cinco homens para segura-la  e evitar um acidente, pois, as ruas que a novilha passou são de grandes movimentos, já que dia de sábado tem feira livre na cidade. No final, acabou dando certo. A novilha aprendida, segurada no meio da rua e levada em um veiculo para ser abatida no matadouro da cidade.

ENTREVISTA COM O SENHOR ANDRÉ BERNARDO

André Bernardo concedendo
entrevista para o blogueiro Cláudio André


PROFESSORES DE TEREZINHA DESABAFAM: NOSSOS SALÁRIOS NÃO AUMENTARAM POR CAUSA DO VEREADOR MESSIAS

Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Terezinha, estão revoltados com a atitude do vereador Messias por ter na última quinta-feira, 28/05, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, pedir vistas do projeto de lei que beneficia a classe dos professores com um aumento de 13,1% nos seus salários. Foi enviado a redação desse blog um bilhete com a assinatura de professores declarando a falta de contentamento com o referido edil terezinhense, pois, segundo eles, o vereador não tem interesse pela educação do município.
O vereador Messias Bezerra Pereira, que é policial reformado, natural de Ferraz de Vasconcelos, que segundo dados do TRE, tem ensino médio incompleto, foi eleito vereador de Terezinha em 2012, pelo PSD, com 483 votos, na Coligação Por Amor a Terezinha Novamente (PTB / PSD / PC do B).
Aqui fica três perguntas para o vereador:
Primeira, qual o motivo do vereador pedir vistas ao projeto?
Segunda, o projeto do PCC que beneficia os professores, não é primordial?
Terceira, ele tem alguma coisa contra a classe dos professores? Se por ventura, o nobre edil quiser se manifestar, tem espaço nesse blog para sua explicações.