26 de maio de 2015

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE BOM CONSELHO ENVIA NOTA AO BLOG DO POETA

ESCLARECIMENTOS
Sobre a Postagem Intitulada,
“ANIMAIS DOENTES PERAMBULAM PELAS RUAS DE BOM CONSELHO”

Quanto ao sacrifício de animais no estado de Pernambuco temos a LEI Nº 14.139, DE 31 DE AGOSTO DE 2010 que veda o sacrifício de animais.
 Art. 3º É vedada a eliminação da vida de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, pelos canis situados no Estado de Pernambuco e por estabelecimentos congêneres, à exceção da eutanásia.
 Art. 4º A eutanásia só será permitida em casos de males, doenças graves, enfermidades infectocontagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde dos seres humanos ou de outros animais e deverá obrigatoriamente:

I - ser justificada por laudo do responsável técnico dos órgãos, canis e estabelecimentos congêneres regulamentados por esta Lei;
 II - o laudo descrito no inciso I, nos casos em que se façam necessários para diagnóstico dos males, doenças graves e enfermidades infectocontagiosas, deverá ser precedido de exame laboratorial;
 III - Os documentos descritos nos incisos I e II deste artigo ficarão à disposição das entidades de proteção dos animais.

Além disto, o município não dispõe de canil ou centro de zoonoses para abrigar os animais abandonados, pelo motivo que o ministério da saúde somente disponibiliza recursos para cidades de maior porte com população acima de 200.000 mil habitantes para implantação de tais estruturas.

Deste modo não dispomos de estrutura física para a guarda destes animais e não podemos proceder à eliminação, para prevenção desses casos devemos apelar para o bom senso das pessoas para que não abandonem seus animais quando eles estiverem doentes. 
por Diretoria de Vigilância em Saúde - Bom Conselho
Secretária de Saúde - Bom Conselho

ADÃO TINHA RAZÃO DE COMER A MAÇÃ...

por Daniel Santos/Co Assessoria
Ex-namorada do jogador Adriano, Verônica Araújo se fantasiou de Eva, traje que usa no programa "Tudo pelo Audiência", e mostrou suas curvas em um ensaio sensual. Nas imagens, a campeã de fisiculturismo, que será capa da edição de julho da revista "Sexy", apareceu nua e impressionou pelo corpo sarado.

PREFEITURA DE TEREZINHA RECUPERA ESTRADAS

O prefeito da cidade de Terezinha, Alexandre Martins, está acompanhando de perto a recuperação de todas as estradas vicinais do município. 
Preocupado com o bem estar da população, o nobre gestor tem buscado junto ao governo do estado, melhorias para os terezinhenses.

BOM CONSELHO, O MONUMENTO E O MOSQUITO DA DENGUE

O Monumento das Três Raças que fica na Praça Dom Pedro II, no centro de Bom Conselho, depois da revitalização e com a nova iluminação na praça, deu um embelezamento ainda maior, porém temos uma observação a fazer e chamar a atenção das autoridades municipais. É uma crítica construtiva.
Essa a base onde fica o monumento da Praça Dom Pedro II. Chamamos a atenção da secretaria de saúde de Bom Conselho para que se evite esse acúmulo de água, pois, pode se tornar uma banheira para a proliferação dos mosquitos da dengue. Todo cuidado é pouco, já que Bom Conselho está na divisa com Alagoas, onde foram registrados centenas de casos do Aedes Aegypti. No estado de Pernambuco, também já houve a confirmação de pessoas picadas pelo mosquito da dengue. Para que Bom Conselho não seja mais uma cidade nas estatísticas da dengue é bom evitar a criação de focos do mosquito. Bom, o recado foi dado!
RESPOSTA DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE
Em relação ao monumento Praça Dom Pedro II, informamos que no mesmo não há risco de foco de dengue pois a cada 15 dias é realizado o monitoramento do local seguido de aplicação de larvicida.  
Diretoria de Vigilância em Saúde - Bom Conselho

Secretária de Saúde - Bom Conselho

CMDRS DE BOM CONSELHO - CONVITE

Neste  domingo, 31 de maio,  um importante evento,  com a participação dos associados que integram a Associação Quilombola do Sítio Flores e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Bom  Conselho,  será realizado a partir  das 8 horas da manhã. 
Na oportunidade,  serão entregues 01 veículo 0 Km, 01 moto zero Km e outros equipamentos que também beneficiarão os Quilombolas.  
Essa premiação está dentro do Projeto Chamada Pública CONAB/BNDS. Dentre os convidados, estão, o prefeito Dannilo Godoy, do município de Bom Conselho, o presidente do STR,  Givaldo Cavalcanti e outras personalidades.

COLUNA O QUE A BÍBLIA DIZ por Stuart Crespo

A paz de Cristo; para todos ilustres amigos e amigas, leitores do Blog do Poeta. É motivo de grande alegria ,mais uma semana, poderrmos meditar, O que a bíblia diz sobre: Família uma benção do Senhor.
Gênesis 12.3. Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.
A história nos ensina que no final do século XVIII, se deu inicio a uma revolução que mudou o rumo da sociedade moderna. Este momento é denominado de Revolução Industrial. As maquinas surgem como sendo uma grande esperança de crescimento econômico e sustentável para todas as famílias, e traz consigo depois de muitos anos a era dos descartáveis.
A facilidade que temos hoje em dia, de ir ao supermercado comprar vários produtos que serão descartados é exorbitante. No entanto infelizmente a ara dos descartáveis invadiu de uma forma muito violenta os nossos relacionamentos, e as nossas famílias.
Todos os dias centenas de divórcios são feitos no Brasil, Filhos não respeitam mais os Pais, Pais não respeitam seus filhos, cônjuges vivem se digladiando como se estivessem em uma arena, ou seja, a família aderiu ao movimento dos descartáveis.
Mas por que esta coisa acontece? A promessa de Deus é que todas as Famílias seriam benditas, se obedecessem a sua palavra, no entanto o que vemos, é uma sociedade que abandonou Deus, um povo que não dar crédito as sagradas escrituras, e com isso, vemos as consequências todos os dias.
O proposito d Deus é que nossas Famílias sejam abençoadas, vivam em harmonia, vivam em união. Toda estrutura de um lar começa na vida do casal, seja um bom cônjuge e com certeza terás filhos melhores. Como disse Francisco de Assis em sua oração: ONDE HOUVER DISCORIDIA QUE EU LEVE A UNIÃO, VOCÊ É O GRANDE RESPONSAVEL PELO SUCESSO DO SEU LAR. Não culpe o outro, nunca entre na via proibida do divorcio, pois a isto Deus odeia. Malaquias 2.16 .“Eu odeio o divórcio”, diz o Senhor, o Deus de Israel. Vivamos o padrão de Deus em nosso lar, e com certeza a promessa feita a Abraão se cumprira em nossas famílias. E assim seremos famílias benditas do Senhor.
Que Deus abençoe a todos os amigos e amigas; leitores do blog do poeta até a próxima semana querendo Deus.
Stuart Crêspo

ANIMAIS DOENTES PERAMBULAM PELAS RUAS DE BOM CONSELHO


Esse cachorro é seu?
Hoje pela manhã, a reportagem do blog foi chamada para registrar um descaso com um animal, que na porta de entrada de um consultório médico de Bom Conselho, o animal botava muito sangue pela boca e ao mesmo tempo lambia o sangue perdido. Como a cena se deu a poucos metros da sede da Vigilância Sanitária, esse blogueiro chamou um dos membros e mostrou aquele tipo de ocorrência. A resposta obtida foi que não era responsabilidade da Vigilância Sanitária por três motivos: Primeiro, o município de Bom Conselho não tem Centro de Zoonoses, segundo, que não podia sacrificar o animal, terceiro, nesses casos, tem que localizar o dono do cachorro para que cuide do mesmo.
Bom, enquanto não temos a solução correta para esse tipo de acontecimento, vamos continuar assistindo casos como esses em todo o município.

NA SERRA DAS PIAS HOUVE DESLIZAMENTO DE BARREIRAS

Devido as chuvas que estão caindo na região serrana de Palmeira dos Índios, mais precisamente na Serra das Pias, vem constantemente acontecendo deslizamento de terra, onde pedras rolaram e tomara parte do pequeno acostamento existente num certo trecho da serra. Os motoristas deve ter atenção redobrada ao passar por esse trecho da AL-115 (Serra das Pias), especialmente quando estiver chovendo. Já na PE-218, região do Distrito de Lagoa de São José, já no município de Bom Conselho, também está havendo deslizamento de barreiras. Todo o cuidado é pouco para quem transita na divisa de PE-AL.