1 de maio de 2015

CMDRS EM AÇÃO

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, da cidade de Bom Conselho, André Bernardo, promoveu uma importante reunião na região do CERU, mais precisamente na comunidade de Nossa Senhora do Guadalupe. Nessa reunião foi discutido a importância de uma associação comunitária na comunidade e a participação popular, opinando, sugerindo, pautando e buscando melhorias para a região onde a associação está implantada.

COLUNA O QUE A BÍBLIA DIZ por Stuart Crespo

Stuart Crêspo
A paz de Cristo; para todos ilustres amigos e amigas, leitores do blog do poeta. É motivo de grande alegria ,mais uma semana, poderrmos meditar, O que a bíblia diz sobre : O mais importante trabalho.
É sempre bom um dia de folga para descansarmos, para relaxar, “esfriar” a cabeça, descansar com a família ou fazer qualquer outra coisa, que não desagradar a Deus. Só que o feriado é muito curto e amanha teremos de voltar a realidade, enfrentar a vida como ela é.
Salmos 128.2.Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.
O seu trabalho é benção do Senhor, e você deve agradecer a Deus todos os dias, pois vivemos em um momento de turbulência em nosso país, e infelizmente pelo fatos dos dias não serem fáceis as pessoas se cansam, se fatigam, vivem desanimadas, cansadas e sobrecarregadas. Mateus 11. 28. Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. 29 .tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.
Este é o convite que o Senhor Jesus faz para você, mau amigo (a) leitor(a), se o mundo te fez, ou faz te cansar, se a busca por coisas passageiras tem tirado a sua paz, se o pecado tem te trazido apenas prazeres momentâneos, vido depois à tristeza .já hora de se entregar para aquele que é manso e suave, Aquele que nos dá a verdadeira paz. Só Jesus pode fazer você descansar eternamente dos cuidados terreais, no entanto, Ele quer que nós que confiemos nele, na certeza de que aqueles que confiam nele jamais serão esquecidos.
Deus tem preparado o melhor para nós, o problema é que não conseguimos enxergar esse melhor, pelo fato de vivermos muito atarefados com as coisas dessa vida.
1 Coríntios 2. 9. Mas, como está escrito: nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
Se você não apenas com os lábios ama a Deus, saiba que Ele quer aliviar algo que esta muito pesado em sua vida, lance sobre Ele toda a sua ansiedade, e espere no Senhor, pois, a vitória é Certa em nome de Jesus.
Que Deus abençoe a todos os amigos e amigas; leitores do blog do poeta até a próxima semana querendo Deus.
Stuart Crêspo


MENSAGEM DE WASHIGTON AZEVEDO E MICAEL CURVELO

Os bonconselhenses, Washington Azevedo, médico veterinário e o desportista, Micael Curvelo, tem a seguinte mensagem para todos os trabalhadores brasileiros:

Washington e Micael,
 solidários com todos os trabalhadores
"O trabalho é uma lei natural. Da mesma forma que a alimentação e o sono, ele é imprescindível para uma vida equilibrada e saudável. 
A necessidade de laborar constitui um precioso auxiliar do progresso. Ao movimentar seu corpo e sua inteligência para atingir um objetivo, o homem aprimora-se. 
No setor profissional a criatura vê-se obrigada a certas disciplinas que depois carreia para os demais setores de seu viver. Em sua profissão, a pessoa precisa observar horários, ser gentil e cordata, acatar determinações dos superiores". Parabéns trabalhadores pelo seu dia!

PREFEITURA DE CAPOEIRAS REFORÇA DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA


Para tentar amenizar um pouco o sofrimento causado pela falta de água em Capoeiras, a prefeitura vem distribuindo água a população residente nas localidades mais carentes da cidade. Aos sábados, cerca de 25 caminhões pipa de água potável são distribuídos aos moradores da COHAB, Quati, Vila Frei Damião, Vila Vintém e Vila das 17 Casas. Esse é um reforço e tanto no abastecimento da cidade, já que a Compesa que deveria faze-lo dispõe de poucos caminhões pipas para abastecer.

Além da distribuição da água aos sábados, durante a semana, a prefeitura dispõe de cinco caminhões pipa reforçando o abastecimento na cidade e na zona rural.
A distribuição de água boa para o consumo humano nas localidades citadas nesta postagem, por parte da prefeitura de Capoeiras, já ocorre a um bom tempo, desde quando a Compesa ainda fornecia o precioso liquido, mas a mesma não prestava para ser ingerida. 

 Nas fotos a distribuição de água no último sábado na COHAB
Por Raimundo Lourenço

MPF FAZ RECOMENDAÇÃO PARA 35 MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS

O Ministério Público Federal (MPF) em Garanhuns (PE) expediu recomendação – instrumento de atuação extrajudicial do órgão – às prefeituras em sua área de atribuição, para que seja verificado se os veículos destinados ao transporte escolar da rede municipal de ensino estão sendo utilizados de forma indevida, como para fins particulares ou para transporte de pacientes. 
Caso sejam encontradas irregularidades, a prefeitura deve determinar a não utilização desses veículos para finalidades diferentes do transporte escolar. O município de Bom Conselho e mais 35 municípios receberam essa recomendação do MPF.
Os respectivos prefeitos têm o prazo de 10 dias, a contar da data de notificação, para informar ao MPF sobre o acatamento da recomendação. Em caso de descumprimento, poderão ser adotadas outras medidas administrativas e judiciais cabíveis. 

GENTE SEM NOÇÃO NO TRÂNSITO, SINÔNIMO DE IMPRUDÊNCIA

Durante essa semana, pudemos observar que aqui em Bom Conselho, tem uma mania de pegar uma moto, coloca o capacete, mas, o garupa não usa e ainda coloca uma criança em cima do tanque da moto, ou seja, três pessoas numa única motocicleta. 
Pergunta-se, aonde esse pessoal estará seguro se porventura vier a sofrer um acidente. Ou morre todo mundo ou no mínimo fica ferido todo mundo, no caso de uma queda, por exemplo.
Isso é comum vermos todos os dias no horário de escola. Trânsito é uma questão de educação. Adianta o cara está numa moto, habilitado, com capacete, enquanto existe mais de um ocupante na moto sem usar nenhum equipamento de segurança? Pense num povo sem noção!

O TORNEIO DO TRABALHADOR EM BOM CONSELHO

Está acontecendo no Estádio Carecao de Bom Conselho o Torneio do Trabalhador, numa realização da prefeitura de Bom Conselho. No final da tarde, após o término da disputa, haverá entrega da premiação pelas autoridades municipais. Por que o estádio está praticamente está sem gramado? Lembro-me que na época do diretor de esportes, Renato Ferro, existiu um maior cuidado com gramado, sendo irrigado o tempo todo.
Tico, Tinem e Antônio Justino, foram peças importantes na realização do Torneio do Trabalhador da cidade de Bom Conselho. Eles, além de ser amantes do futebol amador, se esforçaram ao máximo para que o evento viesse a acontecer com sucesso. A prefeitura de Bom Conselho foi a grande patrocinadora desse evento esportivo. Troféus, medalhas e dinheiro, fizeram parte da premiação. Times da cidade e zona rural do município estiveram participando da competição.

BOM CONSELHO, SUA BELEZA E SEUS ENCANTOS

Bom Conselho vista do Açude da Nação... Podemos ver no alto a Ermida de Santa Terezinha, cartão postal religioso da terra de Papacaça. Diante de suas particularidades, Bom Conselho é uma cidade cravada no Agreste Meridional de Pernambuco, que tem suas belezas naturais. O que falta é incentivo por parte do poder público para alavancar o ecoturismo no município. A região serrana, o clima, os becos e vielas, as festas, a religiosidade, os artistas da terra, etc., tudo pode ser explorado o ano todo, para isso, basta colocar gente qualificada que goste e saiba o que cultura e turismo e que tenha visão futurista para colocar o município no circulo turístico do estado.

RUA JOADIR SOARES TEM PAVIMENTAÇÃO PRECISANDO DE REPARO

Assim está e permanece a subida da Joadir Soares, região do CERU de Bom Conselho. Essa rua foi recentemente pavimentada, inaugurada e entregue a população. Com o advento da última chuvarada que caiu na cidade, deixou o início da rua (para quem vai pela Igreja dos Mórmons), intransitável. O serviço foi feito uma vez, que não suportou a água que desceu pela rua no último temporal que caiu em toda a região central e periférica de Bom Conselho. Atenção secretário de obras! Os moradores estão reclamando da situação em que se encontra o trecho dessa rua. O apelo foi feito, tomara que as autoridades municipais entendam a necessidade da recuperação dessa rua.

AS BARONESAS VOLTARAM, E AGORA?

Meses atrás a prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de agricultura do município, realizou a limpeza do Açude da Nação, retirando toneladas de baronesas. Há dias que as baronesas que estavam no final do açude, desceram para ficarem próximo aos sangradouros existentes no referido açude. Vai ser necessário mais vez outra limpeza do Açude de Nação, um dos cartões postais da terra de Papacaça. Fazemos apelo ao nobre secretário, Natanael Cavalcante, para que limpeza do açude seja por completo, deixando ainda mais bonita a chegada ao centro da cidade.

SINALIZAÇÕES HORIZONTAL E VERTICAL SÃO IMPLEMENTADAS EM BOM CONSELHO

Nesta manhã de sexta-feira, feriado nacional, uma equipe contratada pela prefeitura de Bom Conselho, esteve pintando as faixas de pedestres e faixas de trânsito, no caso específico, no percusso do Açude da Nação, onde foi pintada a faixa dupla contínua, ou seja, nenhum condutor mesmo em sentidos opostos não serão permitidos realizarem ultrapassagem no local. Depois da chegada do primeiro semáforo da cidade, placas, faixas e demais sinalizações horizontais e verticais vem sendo implementadas dentro do perímetro urbano. São conquistas do prefeito Dannilo Godoy e equipe.

UMA CAMINHADA PARA DEIXAR A SAÚDE EM DIA

Cindy Café idealizadora do
evento ao lado de Dra. Rafaella Guedes e amigos

Na noite dessa quinta-feira, 30/04, aconteceu na Avenida Tenente Raul de Holanda, em Bom Conselho, a I Caminhada em Pró da Saúde Feminina. A iniciativa foi de Cindy Café, proprietária da Academia Bem Estar, que é 100% feminina. No final do evento, houve um grande aulão de dança com a equipe da #FitDance #FA com a participação dos professores #@FlavioFrança #AlexLeleco, e um belo #CoffeBreak gratuito. Foi sensacional!

BOM CONSELHO E A ÍNDIA, ALGO EM COMUM?

Oxe, o novo curral de gado de Bom Conselho?
De quem é a vaca?
Bom Conselho e suas particularidades. Hoje, 1º de maio, Dia do Trabalhador, feriado nacional, por volta das 8 horas da manhã, mais uma cena pitoresca registramos no centro da cidade. Depois de flagrarmos, jumento, cavalo, jegue, em cima das praças públicas de Bom Conselho, agora foi a vez de uma vaca estar amarrada a uma árvore no anexo da Praça Dom Pedro II.

Humanos e animais convivem em harmonia em plena praça pública, no coração de Bom Conselho. É bom lembrar, que isso não é a primeira vez que acontece. Pergunta-se: De quem é a Vaca? Foi amarrada em cima da praça propositalmente? Pois é, por isso a cidade de Bom Conselho é comparada a Índia! Por lá, a vaca é um animal sagrado e pelo jeito, a cidade de Bom Conselho segue a mesma crença. É bom lembrar também que a praça onde estava o animal, foi recentemente revitalizada. O que dizer ao depararmos numa situação como essa?

ALAGOANA LEVA 40 FACADAS DENTRO DE UNIVERSIDADE


Uma estudante de 31 anos, do curso de enfermagem da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), morreu nesta quinta-feira (30), após ser atingida por aproximadamente 40 golpes de faca, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O suspeito de ter praticado o crime é um pedreiro, de 44 anos, ex-companheiro da vítima.

O crime ocorreu no restaurante da Univasf, localizado no Campus Sede, em Petrolina. A estudante chegou a ser socorrida para o Hospital Universitário (HU), mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a enfermeira da sala vermelha do HU, Laise Paulo Damasceno, a estudante chegou à unidade hospitalar sangrando muito, teve uma parada cardíaca, foi reanimada, mas veio a óbito logo em seguida. Os golpes atingiram o pescoço e o peito da vítima.

O homem que cometeu o crime foi detido pela vigilância do Campus, até a chegada dos policiais da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac). O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Homicídios.
REDAÇÃO/TODO SEGUNDO