7 de setembro de 2014

Acidente entre Terezinha e Brejão deixa 01 morto e 03 feridos

Chegou na redação desse blog, fotos e informações iniciais de um grave acidente envolvendo um veículo Gol e uma moto Shineray. A colisão entre os veículos aconteceu na PE - 218, por volta das 17 horas desse domingo, 7 de setembro. Até a chegada da perícia, não se sabia o nome da vítima fatal.  O gol de cor branca estava com três ocupantes, ambos da cidade de Terezinha, que conseguiram sair apenas com ferimentos. 
O acidente aconteceu entre os municípios de Terezinha e Brejão, perto do Sítio Pedra de Fogo, que pertence ao município de Brejão. O corpo do motoqueiro será levado para o IML da cidade de Caruaru.
O condutor da moto Shineray, faleceu no local do acidente...
Com a força do impacto, foram encontrados pedaços da moto espalhados há metros de distância. Informações preliminares constam que foi uma ultrapassagem mal sucedida que provocou o acidente.
FOTOS: Nivaldo Cordelista

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DE BOM CONSELHO DESRESPEITA CLIENTES E USUÁRIOS

A Nota Zero da Semana vai para os que fazem a agência da Caixa Econômica Federal desta cidade. Impressionante é o desrespeito da Caixa Econômica da cidade de Bom Conselho para com os clientes. Nesse domingo, por exemplo, quem precisou tirar saldo, extrato, saques ou depósitos, via os caixas eletrônicos, não conseguiu. Dos seis caixas eletrônicos disponibilizados na agência, dois, estavam sem dinheiro e os outros não funcionava. Isso vem acontecendo constantemente. Será que a Caixa não pode contratar mais funcionários e reforçar a segurança, se o motivo da falta de dinheiro nos caixas é para evitar assalto? Olha que essa empresa fatura muito bem em todo o País...
Todo final de semana tem sido essa peleja, e quando chega na segunda, os caixas somente voltam às atividades quando o banco abre para o expediente, olhe lá!

SEIS FERIDOS E QUATRO MORTOS NUM ÚNICO ACIDENTE

Segundo o blogueiro da cidade de Taquaritinga do Norte, Elisberto Costa, uma colisão entre dois veículos, culminou na morte de quatro pessoas e deixou seis feridas. O acidente aconteceu no início da manhã deste domingo, 07/09, na BR-104 entre o sítios, Tatu e Vila do Socorro, pertencentes ao município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.
Os dois carros que estiveram envolvidos no acidente, foram, uma Toyota Bandeirante de cor vermelha e placas JMQ-1243 de Caruaru e um Vectra de cor preta e placas KFX-3915 também de Caruaru.
Segundo as informações, o Vectra era conduzido por Adegilson Bruno Araújo Barbosa da Silva, de 24 anos de idade e seguia no destino Toritama/Pão de Açúcar, em alta velocidade, tendo em vista que o velocímetro mostrou que o automóvel estava a mais de 120 KM por hora. Informações preliminares, constam que o motorista do Vectra perdeu o controle em uma curva e colidiu frontalmente com a Toyota que seguia no destino contrário.
Um detalhe que chamou a atenção no Vectra foi um copo sujo de bebida que foi encontrado, que provavelmente dentro veículo e que possivelmente, foi utilizado pelo condutor.
Das quatro pessoas que ocupavam o automóvel de passeio, três acabaram morrendo, sendo eles, o motorista e mais dois passageiros identificados como, Weslley Patrício de Barros, de 24 anos e Kelvin Weslley do Nascimento, de 19 anos, todos eles da cidade de Toritama. Já a Toyota, além do motorista Genival Martins de Oliveira, de 57 anos, era ocupada por mais cinco passageiros, sendo que um deles também acabou morrendo no local, identificado pelo nome de Everton Cavalcante Barbosa, de 32 anos.
FONTE: BLOG DO ELISBERTO COSTA

Sete de Setembro em Bom Conselho

No palanque oficial das autoridades,  armado pela prefeitura, há uma sobrecarga de pessoas, que disputam espaço para veem do alto os desfiles das escolas do município. Presente neste momento, o prefeito Danilo Godoy e demais autoridades municipais.

SETE DE SETEMBRO, COMEMORAR O QUÊ?

Hoje, domingo, 7 de setembro, dia de aniversário do Independência do Brasil. Sim, temos o que mesmo para comemorar?  Será que estamos tão libertos assim, após o grito de Dom Pedro em 1822 próximo ao riacho do Ipiranga?
Passados esses 192 anos de "independência", o que temos para festejar? Apenas o feriado?
Diz a história: "A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do DOMÍNIOhttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.pngportuguês e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido:Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira".
Pergunta-se: Quantos e quantos Tiradentes morrem todos os dias no País que se diz livre e democrata? Até quando a impunidade vai estar assolada no nosso cotidiano? Temos um caso mais recente que é o MENSALÃO, com um show de impunidade.
A cada dia novos episódios esdrúxulos na política brasileira estão aparecendo. Era esse o País que Tiradentes sonhava?
DEVEMOS GRATIDÃO A INGLATERRA
Os primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia. Sem este DINHEIROhttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png, D. Pedro recorreu a um empréstimo da Inglaterra.

Caruaru dá grande demonstração de apoio a Armando e João Paulo

Crédito das fotos: Alexandre Albuquerque/Divulgação
Caruaru dá grande demonstração de apoio a Armando e João Paulo

A sexta-feira (5) foi azul em Caruaru. Uma extensa agenda de atividades políticas da coligação Pernambuco Vai Mais Longe marcou o dia na Capital do Forró, com direito a uma das maiores manifestações de apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao governo do Estado, no populoso bairro do Salgado. A agenda de Armando e João Paulo foi marcada por duas caminhadas, um comício, encontro com lideranças evangélicas e empresariais. Nos atos de rua, os candidatos contaram com a presença maciça da militância do PT de Caruaru.

O principal ato político do dia foi a caminhada seguida de comício no Salgado. Acompanhado dos candidatos a vice, Paulo Rubem (PDT), e a senador, João Paulo (PT) e do senador Douglas Cintra (PTB), Armando foi abordado, incentivado e aclamado por mais de 5 mil pessoas. Após andar pelas ruas enladeiradas do bairro, o candidato petebista conclamou todos à vitória em um grande comício.

Mesmo afônico, Armando fez questão de discursar diante da multidão, no palanque armado na Rua São Salvador. Em sua fala, o candidato salientou o apoio que recebeu do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, ambos do PT, na véspera. "Se não é a voz potente que tenho, é o meu coração que fala para vocês", afirmou.

Armando lembrou que o projeto que ele lidera em Pernambuco é comandado por Lula e Dilma desde 2003. "Não é um projeto de Armando, mas um projeto que tem consistência política e que mudou o Estado nos últimos 12 anos."

Antes de Armando, um dos discursos mais aclamados foi o do seu suplente, Douglas Cintra. "Quando a gente olha para Armando, vê seriedade e competência", resumiu Cintra. "Caruaru vai ganhar em dobro com a eleição de Armando, pois, eleito governador,  terei mais quatro anos no Senado", disse o suplente - Armando está licenciado desde julho.

AGENDA - O dia de Armando começou com uma caminhada no bairro de São Francisco, onde realizou o primeiro evento de rua. Na sede da Associação Comercial e Industrial, no Centro, o candidato anunciou que, em curto prazo, vai construir um centro de convenções e ampliar o aeroporto da cidade. Ele também reuniu-se com membros da igreja evangélica de Caruaru para receber o apoio na disputa ao governo do Estado.

Armando: "Situação do Mercado de Afogados revela falta de parceria entre Prefeitura do Recife e Governo do Estado"

Crédito das fotos: Leo Caldas/Divulgação
Armando: "Situação do Mercado de Afogados revela falta de parceria entre Prefeitura do Recife e Governo do Estado"
 
Um dos principais centros de comércio popular do Recife, o mercado público e feira livre de Afogados receberam uma grande caminhada de Armando Monteiro (PTB) e João Paulo (PT), candidatos a governador e a senador, respectivamente, pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, na manhã deste sábado (6). Armando circulou pelos boxes e testemunhou as dificuldades dos comerciantes e ambulantes, que convivem diariamente com o descaso da Prefeitura e do governo. Ao mesmo tempo, ouviu palavras de apoio ao projeto de mudanças que tem apresentado a Pernambuco para alçar o Estado a um novo patamar de desenvolvimento.
Ex-prefeito do Recife e com forte relação com os comerciantes do local, João Paulo fez questão de conversar com todos ao lado de Armando, reforçando a grande identificação que o candidato ao governo tem com o setor, lutando pela redução de impostos e pela formalização dos pequenos negócios para a geração de emprego e renda.
Também ao lado do candidato a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), por onde circulou Armando presenciou a ausência de saneamento básico adequado e de infraestrutura viária. Pelas vielas, o esgoto corria a céu aberto. Muitos buracos nas vias atrapalhavam a circulação das pessoas. E a sujeira tomou conta da paisagem. O cenário comprova o total descaso das atuais gestões na Prefeitura do Recife e do governo estadual com os dois centros comerciais.

“Essa parceria que deveria existir da Prefeitura com o governo do Estado, que foi tão vendida durante a eleição, ela aqui é um exemplo contrário, da absoluta ausência de ação das duas dimensões. Da prefeitura, que tem responsabilidade maior, e do governo do Estado”, avaliou Armando Monteiro.
Armando, Paulo Rubem e João Paulo foram incentivados pela população a guiar Pernambuco a um novo degrau de desenvolvimento, mais justo e equilibrado. Esse é o sentimento do aposentado José Adilson Alves, 70 anos. “Eu já esperava que Armando Monteiro fosse governador porque ele é o mais preparado. Armando é um grande incentivador de Pernambuco”, afirmou.
O encarregado de cobranças, Paulo Santos, 59 anos, diz que o candidato do PTB tem história e serviços prestados a Pernambuco. “Agora, nessa eleição tem uns técnicos aí que ninguém conhece nem a pau. E olhe que o governo do Estado e a prefeitura estão gastando o que tem e o que não tem para vencer”, salientou. A ambulante Maria Angélica Batista dos Santos, 38 anos, garantiu que todo o bairro de Afogados está fechado com Armando e João Paulo. “Eles são os homens certos para Pernambuco melhorar”, externou.

“Arrastão 14” de Armando e João Paulo leva às ruas mais de 15 mil pessoas em Limoeiro

“Arrastão 14” de Armando e João Paulo leva às ruas mais de 15 mil pessoas em Limoeiro
Crédito das fotos: Alexandre Albuquerque/Divulgação
“Arrastão 14” de Armando e João Paulo leva às ruas mais de 15 mil pessoas em Limoeiro

Caravanas de várias cidades se encontraram em Limoeiro, na noite deste sábado (6), para celebrar um comício regional dos candidatos Armando Monteiro (PTB/governador) e João Paulo (PT/Senado). O petebista levou o seu “arrastão 14” pelas principais ruas do município do Agreste, juntando mais de 15 mil pessoas numa grande festa popular. O evento foi mais uma demonstração da força de Armando e João Paulo nessa reta final de campanha.
O comício regional em Limoeiro atraiu moradores dos municípios de João Alfredo, Vertente do Lério, Surubim, Orobó, Vertentes, Salgadinho, Passira, Cumaru, Lagoa de Itaenga, Paudalho e Bom Jardim. O ato no Agreste fechou o dia de atividades de Armando e João Paulo. Antes, os candidatos promoveram caminhadas nos bairros de Afogados e Macaxeira, no Recife, seguindo a estratégia de intensificar a presença da chapa majoritária na Região Metropolitana.
No discurso, Armando Monteiro relevou que em sua passagem por Limoeiro sentiu que a campanha conta com a plena adesão do povo de Pernambuco e que isto se revela na forma como as pessoas recepcionam a chapa majoritária e os candidatos a deputado estadual e federal.

“Tenho muita vontade de servir ao meu Estado. Acumulei muita experiência ao longo da minha vida. Aprendi com os erros e com os acertos, nos livros e ouvindo as pessoas”, afirmou, acrescentando que construiu a sua trajetória política pelo voto, se submetendo ao julgamento popular. “Não chegamos a essa liderança por indicação ou por favor de ninguém”.
O candidato a governador enfatizou que o seu palanque é o da presidente Dilma Rousseff em Pernambuco e defendeu veementemente a reeleição da líder petista. “Esse palanque tem o compromisso de reeleger a presidente Dilma”, concluiu.
Candidato a senador, João Paulo disse que ao longo da campanha descobriu em Armando um companheiro que se tornou uma liderança em Pernambuco. “Tenho encontrado em Armando um companheiro extremamente talentoso, que tem tido contato com o povo”, destacou.
João Paulo convocou a população a ocupar as ruas nessa reta final de campanha para garantir a sua vitória, a de Armando para o governo e a reeleição da presidente Dilma. “Lula e Dilma querem para governador de Pernambuco o nosso companheiro Armando Monteiro”, disse o candidato a senador, destacando o encontro que teve com Dilma e o ex-presidente na última quinta-feira (4), no “comício da vitória”, no Recife.