12 de agosto de 2014
O puxa saco - JACKSON DO PANDEIRO - Sina de cigarra
Um dos maiores artistas da música brasileira.
Vale apena ouvir!
OS CANDIDATOS SEM CRIATIVIDADE E AS MÚSICAS DE CAMPANHA RUINS
Nesse período de campanha eleitoral, onde o alvo principal é o voto, temos assistido como os políticos andam sem criatividade, aliás, seus assessores de comunicação. Aqui em Bom Conselho, por exemplo, tem aparecido umas músicas sem nexo, baixa qualidade musical, sem nenhum tipo de mensagem, como se o eleitor estivesse a bola de cristal para adivinhar o que eles estavam querendo dizer para conseguirem seus votos.
Se eu for votar com incentivo desse tipo de material de divulgação, esses candidatos não vão ter nunca meu voto. Existem inúmeros estúdios que fazem um trabalho todo profissional, mas, pelo jeito os especialistas em marketing político andam depressivos, sem nenhum tipo de entusiasmo para angariar votos para seus candidatos. Não vou dar aula nenhuma de marketing, mas, que os postulantes aos cargos públicos andam despreparados nesse tipo quesito, não há dúvidas.
Ah, ainda tem os carros de som de péssima qualidade sonora. Tem gente acha que o som só presta se for alto, quando na verdade, altura não tem nada haver com qualidade. Sábado último, estive observando a poluição sonora na Praça Dom Pedro II. De um lado, tinha um carro de som, divulgando a venda de cartelas, no outro com uma "música roca" de um candidato e ao mesmo tempo passava outro com o locutor se "esgoelando" para dizer o número dos candidatos. Tudo isso num raio de 50 metros de distância. Pergunto, você acha que o eleitor para ouvir uma zuada dessa? Lógico que não! É um gasto de dinheiro desnecessário.
Se um candidato não sabe organizar sua campanha em todos os aspectos, imagine como será a agenda, o gabinete, a casa desse tipo de político.
Essa é a minha opinião e ponto!
Grupos ligados à defesa da Pessoa Idosa contribuem com sugestões para programa de governo
Dando sequência ao processo de ausculta a segmentos sociais, o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), reuniu, na manhã desta terça-feira (12), no Recife, representantes de 30 grupos ligados à defesa da Pessoa Idosa para ouvir sugestões para a construção do seu programa de governo. Na ocasião, o socialista recebeu um documento com um conjunto de indicativos de ações e programas para serem implementados, a partir de 2015, pela administração estadual. Sensível às demandas apresentadas, Paulo se comprometeu a fazer o esforço necessário para tirar do papel cada um dos tópicos destacados por esse grupo, que representa 10% da população pernambucana.
Entre as sugestões oferecidas pelos grupos de idosos estão a ampliação do programa Pernambuco Conduz ao segmento. A ferramenta atualmente se destina a pessoas com deficiência, a melhoria do transporte público, a introdução do tema envelhecimento no currículo da rede estadual de ensino e otimização do serviço de segurança destinado à boa idade.
“As políticas públicas têm que estar preparadas para esse futuro que vai acontecer logo, com cada vez mais pessoas idosas entre nós. A experiência das pessoas idosas é fundamental para essa nova geração, para esse futuro que a gente quer construir, de um Estado cada vez mais forte. E todas as propostas aqui apresentadas podem e serão assumidas pela nossa gestão”, garantiu Paulo Câmara, que já se comprometeu a construir o Hospital do Idoso, no Recife.
Representante do comitê institucional do estado de Pernambuco, Selma Castro revelou a sua felicidade em poder participar de um encontro com o futuro governador de Pernambuco, sobretudo pelo momento servir como painel de discussão para a implementação de ações que ajudem a melhorar o cotidiano da pessoa idosa. “Estou feliz porque sei que Paulo tem ‘juízo’. Ele veio ouvir quem tem experiência e que pode ajudá-lo”, assinalou. A aposentada Luciene Gonçalves, de 71 anos, pontuou que a segurança demonstrada por Paulo Câmara no encontro lhe deu uma motivação extra para voltar a exercer o direito do voto. “Gostei muito dele. Estava pensando em não votar. Mas, depois de hoje, é nele que vou confiar”, apontou, sorridente.
O socialista aproveitou o momento para pontuar que os gestores precisam ter experiência e dedicação ao serviço público para obter resultados que satisfaçam a população. Paulo destacou que, ao chegar ao Palácio do Campo das Princesas, manterá o seu olhar voltado aos que mais precisam, com o compromisso de realizar entregas que melhorem a sua qualidade de vida.
“Tenho mais de 22 anos de experiência no setor público. Essa experiência é que eu quero levar ao Governo de Pernambuco. Porque eu entendo muito claramente que ser governador nada mais é do que fazer o que sempre fiz em minha vida: servir ao público. Eu vou ser governador de Pernambuco para servir, para dar atenção às pessoas, para cuidar das pessoas. Para fazer com que as políticas públicas saiam do papel e cheguem efetivamente na ponta, que aconteçam”, pontuou.
ASSESSORIA PSB
Rádio Web do Poeta Transmitirá Entrevista dos Candidatos ao Governo do Estado
A partir de hoje, sempre às 19 horas, a Rádio Web do Poeta.com estará transmitindo as entrevistas dos candidatos ao governo do estado de Pernambuco, uma iniciativa da Associação de Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE. Todos os candidatos indistintamente vão ser entrevistados pelo blogueiros associados pela ABLOGPE, especialmente, os que se inscreveram.
EIS OS ENTREVISTADOS DESTA SEMANA
Para ouvir pela Rádio Web do Poeta,
acesse
Candidatos a Governador conversam hoje a noite com os blogueiros de Pernambuco
Os seis candidatos ao Governo do Estado serão entrevistados pela blogosfera pernambucana. O primeiro será Anacleto (PCB), nesta terça (12)
A sabatina com os candidatos será feita por blogueiros de todas as microrregiões do Estado diretamente da Sede da AblogPE, no Centro do Recife, entre às 19h e 20h. Todos os pernambucanos poderão acompanhar interagindo pelas redes sociais e assistindo através do link do youtube.com/ablogpe
O primeiro entrevistado será Miguel Anacleto (PCB) nesta terça-feira (12/8), pelos seguintes blogs escalados: Folha de Limoeiro, Blog do Antonio Assis, Fé e Cidadania, Informe PE e Olinda Hoje. Os demais postulantes seguem as seguintes datas: na próxima quinta (14) será Zé Gomes (PSol), continuando com Jair Pedro (PSTU) no dia 19, Pantaleão (PCO) 21, além do dia 26 com Paulo Câmara (PSB), encerrando com Armando Monteiro (PTB) no dia 28. Todas as entrevistas ficarão disponíveis aos internautas e estes poderão fazer história participando deste fato inédito.
Todos poderão interagir pelo Facebook ou twitter usando a #AblogPE2014
BOM CONSELHO,PERNAMBUCO POR FAVOR, AJUDE-ME A ENCONTRAR MINHA FAMÍLIA
Eu estou procurando minha mãe biológica e família. Estou adotado quando eu tinha 6 semanas de idade. Em 08-07-1978 , na região de Santa Rita de Santa Olímpia hospitalar Palmeira dos Indos. A adoção é regida pela irmã Bernadette holandês que viveu em Palmeira. Aos meus pais adotivos holandeses veio me buscar, eu fiquei com uma mulher Dona Helena. Em 2000, fui pela primeira vez para Palmeira voltou a olhar. Minha familia Fizemos uma chamada de rádio, e havia uma mulher chamada Josefa em off, ela me disse que sua irmã-prima minha mãe seria. Mas, então, que tinha declarado em meus documentos um nome diferente. Francisca da Silva Olivera é o nome que no meu estado documentos, mas o nome de sua irmã-prima (minha mãe) é Aparacida Maria dos Santos. Estávamos muito curiosos e com ela foi para Pernambuco Bom Conselho, pois que Maria - Mãe vive. Eles viviam no interior não está na cidade, um hora da cidade para o campo com não muitas casas na área. Nós chegamos e não havia uma tia que disse que Mary não estava lá ela estava em outra cidade.
Havia duas pequenas casas em um pedaço de terra e um número de crianças, incluindo um menino desativado quando cerca de 20 anos com uma teta.
Em um ponto, houve alguma confusão sobre os documentos e os meus pais holandeses e eu não podia falar Português, por isso, não entendo.
Tenho visto um cartão de identificação Aparicida Maria dos Santos, mas a minha decepção foi grande e eu não sabia o que pensar sobre isso.
Voltamos a Palmeira e tenho esse para descobrir. Nunca boa
E comigo é sempre permanecer ou ela realmente minha mãe é a questão, sinto falta da minha família no Brasil ainda e ela gostaria de se encontrar com o meu filho de 12.
É sempre algo que me manter ocupado todos os dias e ele também me daria muita paz na minha vida saber que a minha família é, espero que não se esqueça deles. Muito obrigado pela vossa ajuda Marielle.
TEXTO ENVIADO VIA FACEBOOK
Começou: o Facebook está monitorando suas conversas no Whatsapp
O que todos temiam já está acontecendo. Usuários tem reportado que suas conversas no Whatsapp tem sido monitoradas pelo Facebook.
Eles descobriram isso porque em determinadas conversas, falaram palavras chave específicas e ao logar no Facebook, postagens patrocinadas e propagandas diversas referiam-se exatamente a produtos ou serviços relativos as palavras chaves digitadas. Isso significa que o Facebook sabe o que você está conversando e está usando isso para direcionar a publicidade para você.
Eles descobriram isso porque em determinadas conversas, falaram palavras chave específicas e ao logar no Facebook, postagens patrocinadas e propagandas diversas referiam-se exatamente a produtos ou serviços relativos as palavras chaves digitadas. Isso significa que o Facebook sabe o que você está conversando e está usando isso para direcionar a publicidade para você.
O maior temor de todos quando o Facebook comprou o Whatsapp era que o aplicativo de mensagens começasse a receber propagandas. Isso ainda não aconteceu de forma direta, mas indiretamente suas conversas já são vigiadas e manipuladas para que você receba anúncios que supostamente seriam do seu interesse na rede social.
Além disso, o Facebook tem tentado de todas as formas popularizar o seu próprio aplicativo de mensagens, o Facebook Messenger, porém sem muito sucesso, pois ele acaba obrigando o usuário a sair do Facebook e abrir outro aplicativo só pra enviar e receber as mensagens, o que antes ocorria dentro do próprio aplicativo do Facebook. Mas o mais interessante (pra não dizer assustador) são alguns dos termos de uso desse aplicativo de mensagens.
FONTE: http://blog.bytequeeugosto.com.br/
FONTE: http://blog.bytequeeugosto.com.br/
Paulo Câmara vai ampliar o Funcultura para R$ 40 milhões no primeiro ano de governo
A tradicional Casa da Rabeca, na Cidade Tabajara, em Olinda, foi o palco de um encontro de representantes da cultura popular de Pernambuco com o candidato ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), nesta segunda-feira (11). O socialista reafirmou o compromisso histórico da Frente Popular com nossos artistas e garantiu que vai avançar ainda mais no fortalecimento das ações em favor do setor, como o Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). "Além de garantir um acesso mais fácil aos recursos, nos vamos empoderar o fundo. O volume total do Funcultura hoje é de R$ 32 milhões, distribuídos aos projetos selecionados. Vamos elevar esse valor no nosso primeiro ano de governo para pelo menos R$ 40 milhões", garantiu.
O socialista se mostrou favorável à proposta dos deputados estaduais Betinho Gomes e Terezinha Nunes (ambos do PSDB), de direcionar ao Funcultura às emendas parlamentares sobre manifestações artísticas. "É uma proposta válida. Eu já disse que, se fosse deputado, não faria emendas direcionando recursos para shows específicos", lembrou Câmara.
Outra ação defendida por Paulo durante o encontro foi a criação dos Territórios de Cultura, onde mestres darão oficinas de qualificação para jovens e alunos da rede pública. "Os territórios serão fortalezas para as nossas manifestações, garantindo sua valorização e sua permanência", explicou.
O candidato lembrou, ainda, que participou da elaboração do programa de governo de Eduardo Campos (PSB), em 2006, que tinha como uma das prioridades o investimento na cultura. "Trouxemos de volta a Secretaria de Cultura, que tivemos a honra de ser ocupada por ninguém menos que o nosso saudoso Ariano Suassuna; interiorizamos as ações para o setor, ampliamos o Funcultura. Criamos os alicerces necessários para construir os avanços que virão, a partir de 2015", destacou.
Responsável pela Casa da Rabeca e herdeiro de Mestre Salu, outra figura emblemática da nossa expressão cultural, Pedro Salesiano explicou o apoio dos grupos de cultura popular a Paulo. "Estamos aqui porque acreditamos. Eduardo fez muito pela cultura popular e nós contamos com você, Paulo, para dar a mesma atenção a este setor”, afirmou.
Secretária de Cultura do Recife e defensora há décadas da cultura popular pernambucana, Lêda Alves lembrou que a relação da Frente Popular com a resistência político cultural vem do ex-governador Miguel Arraes, continuou com Eduardo e seguirá com Paulo. "Vocês que fazem a cultura pernambucana não devem apenas votar, mas apoiar a candidatura de Paulo, porque essa chapa tem compromisso cultural com todos nós", argumentou a gestora.
ASSESSORIA PSB
LEITORA DO BLOG DO POETA DESABAFA: ESTAMOS PERDENDO JOVENS TALENTOS POR FALTA DE INCENTIVO
Caro,
Claudio André, lhe escrevo para fazer um alerta e apelo. Bom Conselho é uma cidade maravilhosa, cheia de encantos, mas infelizmente nós estamos deixando de lado a nossa cultura, estamos perdendo grandes talentos por falta de incentivo. Vejo na nossa cidade muitos jovens que escrevem contos, poesias, crônicas, mas que não tem a oportunidade de mostrar, apresentar os seus trabalhos e assim seus escritos ficam amontoados dentro das gavetas, dos armários.
Em Bom Conselho parece até que não existe secretaria de cultura (claro, é o meu ponto de vista), temos muitas festas bandas famosas se apresentam, mas lhe pergunto isso enriquece a nossa cultura isso incentiva nossos jovens a quê?
Tivemos aí, o aniversário da cidade. Era a hora de fazer um concurso literário, de conhecer os talentos da nossa cidade e região, era a hora de dar oportunidade para os escritores anônimos mostrarem o seu trabalho.
Mas como dizem por aí no nosso país: é o país do futebol, do carnaval. O Brasil está longe de ser o país do futuro.
Precisamos de incentivadores, governantes ou não!
Peço que se possível publique meu texto em seu blog.
Att. Deysiane
NOTA DO BLOG
Prezada leitora, Deysiane, parabéns pelo seu texto. Você tem toda razão do que escreveste acima. Realmente, aqui em Bom Conselho, os "entendedores de cultura" de nossa cidade continuam achando que fazer festa na rua, colocar bandas famosas, é fazer cultura. Já escrevemos outros artigos falando a mesma coisa, mas, pelo jeito, o pessoal da cultura não gosta de ler. Sua opinião foi muito enxuta e sincera e concordo com tudo o que você escreveu. Muitas vezes, nos cargos públicos estão pessoas ocupando tais cargos por "conveniência", para agradar o prefeito, o vereador, o deputado, sei lá quem... O certo seria colocar pessoas nos referidos cargos por competência, mas, infelizmente isso não acontece. Em Bom Conselho tem várias pessoas que entendem e gostam de cultura, vou citar dois exemplos, Juliana Karine (artesã) e a professora Rute Benedite. Essas pessoas deveriam ser mais valorizadas, mas, não vemos isso pelo poder público local. Vamos continuar lamentando o descaso com a nossa cultura.
Continue escrevendo para a redação do nosso blog.
Um abraço fraterno.
Cláudio André - Editor do Blog Poeta.
Assinar:
Postagens (Atom)