22 de julho de 2014

Quem tem menos vergonha na cara? Os políticos ou os eleitores?


Diante do ocorrido hoje em Palmeira, onde as redes sociais já repercutem negativamente, o abraço “mal assombrado” de James Ribeiro e Collor de Melo, o eleitor pergunta-se: em quem devemos confiar ou tem alguém que podemos confiar? Vemos que políticos “de vergonha na cara ou de palavra”, está tão difícil quanto o tapete mágico do Aladim na “Feira do Troca”. Sem vergonha somos nós eleitores que muitas vezes arrumamos intrigas desnecessárias por causa de certos e determinados políticos. Sei, que essa minha opinião vai de encontro aqueles “amigos” do poder, mas, não tem problema, vamos continuar pensando desse jeito e dessa maneira.
O QUE DISSE COLLOR NA CAMPANHA DE 2012: Para todos os palmeirenses ouvir em alto e bom som, Collor, afirmou que o prefeito tucano James Ribeiro era um “moleque”, chegando a comparar o prefeito e o seu falecido pai, deputado federal tucano Helenildo Ribeiro, que também já tinha sido prefeito de Palmeira dos Índios. Collor mencionou que Helenildo foi um “homem de bem”, enquanto que James era o oposto do pai.
O QUE RESPONDEU JAMES NA CAMPANHA DE 2012:
“Collor nada fez pelo município. O prefeito chegou a citar que o senador tinha sido governador, deputado federal e presidente da República e nunca beneficiou o município nem com um tijolo. E agora, como senador em quatro anos, pior ainda”, avaliou o prefeito James em 2012”. Isso tudo está gravado!
EM 2014...
O encantamento da política deu uma reviravolta. Isso foi de 2012 para 2014, visto que, James e Collor hoje, andam juntos, na corrida pela vitória de Renan Filho ao governo do Estado. Existem os “apaixonados ou babões do poder, que ficam achando tudo lindo e querendo ludibriar a inteligência do eleitor. Pode um negócio desse?
E O ELEITOR COMO FICA?
Com a cara “de quem ganhou o que Luzia ganhou no beco”. O episódio de hoje na política alagoana, com personagens da “terra do amor”, nos deixa com a sensação que política não é para gente séria, que política não é para gente que pensa grande, que política ficou realmente para os que tem “sangue de barata”. Por falar nisso, alguém, já viu barata ter sangue? Na política, sim. Na política até boi voa...

Pacto pela Vida precisa ser aperfeiçoado, defende Armando

Crédito da foto: Léo Caldas/Divulgação
Pacto pela Vida precisa ser aperfeiçoado, defende Armando
Com o objetivo de debelar os crescentes índices de violência no Estado, Armando Monteiro (PTB), candidato a governador da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, vai aperfeiçoar o Pacto pela Vida, programa de segurança pública implantada em 2007. Armando se comprometeu a institucionalizar o Pacto, tornando-o uma política de Estado e não apenas de um governo. O petebista prevê ajustes na gestão do programa, com melhor distribuição dos efetivos das polícias Civil, Militar e Científica, incentivos salariais por desempenho, estruturação nas carreiras profissionais, entre outras medidas para o setor.
"O Pacto pela Vida foi uma experiência exitosa. O arranjo deve ser mantido e institucionalizado como política de Estado. Na gestão da segurança pública há ajustes que precisam ser feitos. Pernambuco ainda tem problemas sérios. Os efetivos, além de serem mal distribuídos, há déficits em alguns locais, como no Sertão do Araripe", argumentou Armando Monteiro, em entrevista à Rádio Olinda, na manhã desta terça-feira (22), citando que na região há cerca de 20 policiais por cada turno para cobrir toda a região.
Armando Monteiro apontou ainda que Pernambuco amarga índice de 36 homicídios para cada 100 mil habitantes, quando a média nacional é de 24 por 100 mil. "Temos quase 50% de homicídios acima da média do País", destacou o candidato a governador. O candidato lembrou que há um recrudescimento em algumas áreas no Estado nos crimes contra o patrimônio, que envolve roubos, sequestros e assaltos.
SISTEMA CARCERÁRIO - Como forma de solucionar a crise no sistema carcerário de Pernambuco, Armando Monteiro garantiu que vai construir novos presídios no Estado através de Parcerias Público-Privadas (PPP). O candidato também informou que vai requalificar as unidades já existentes, que funcionam em condições precárias atualmente.
"A população carcerária em Pernambuco é relativamente pequena. Precisamos ampliar o sistema e o caminho é através da PPP, onde devemos reformar e requalificar algumas unidades que estão em precárias condições hoje", admitiu.

IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES

O compromisso com a implementação de políticas públicas para as mulheres, uma marca dos governos da Frente Popular, foi reafirmado, nesta segunda-feira (21), pelo candidato Paulo Câmara (PSB). Durante reunião com representantes de entidades de defesa dos direitos das mulheres, o socialista se comprometeu a fazer de Pernambuco um Estado de excelência no tema.
"Vamos construir a melhor política para as mulheres do Brasil", cravou Paulo Câmara, sendo aplaudido pelas cerca de 300 mulheres presentes no evento. O encontro iniciou o processo de discussão das diretrizes que nortearão o programa de governo do socialista para a área.
Paulo Câmara frisou que os pontos que serão definidos como prioridades pelas mulheres e inseridos no programa de governo serão todos implementados, a partir de 2015, pelo Governo do Estado. "Vou ser o governador que vai cumprir todos os compridos assumidos a partir desse encontro", assegurou.
Durante essa caminhada rumo ao Palácio do Campo das Princesas, Paulo Câmara já anunciou políticas integradas que vão beneficiar as mulheres, a exemplo dos Hospitais da Mulher que serão construídos no Sertão pernambucano, em Serra Talhada e em Petrolina.
A criação da Secretaria da Mulher foi uma das inovações implementadas pelo ex-governador Eduardo Campos, já no seu primeiro governo, em 2007. Com a estrutura estabelecida, várias políticas para as mulheres avançaram no Estado, como a redução dos crimes contra o gênero e a introdução de uma assistência à saúde mais humanizada.
ASSESSORIA PSB

JABOATÃO DOS GUARARAPES SEDIA I ENCONTRO DE ATIVISTAS DIGITAIS

O presidente da ABLOGPE, Lissandro Nascimento, esteve saudando os ativistas digitais que estão reunidos nesse momento, no auditório do Hotel Barramares em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife. Em sua saudação, Lissandro, focou o apoio aos blogueiros do estado e parabenizou aos idealizadores deste evento.
Os blogueiros, Edmar Lira, Lissandro Nascimento, Igor Teixeira, Cláudio André, Marcos Mochila e Ivan Mauricio, estiveram participando do I Encontro de Ativistas Digitais da cidade de Jaboatão dos Guararapes. O evento foi idealizado e executado pela secretaria de comunicação da prefeitura de Jaboatão.
Gabriela do Carmo (Estagiária do Núcleo Digital da Prefeitura de Jaboatão) e o blogueiro Cláudio André O Poeta, estiveram fazendo parceria para novos posts para o blog com informações diretamente da região metropolitana da capital pernambucana.
O blogueiro e presidente da Associação de Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE, enfatizou durante sua fala, que cada encontro serve para a grande discussão para a democratização da blogosfera.
O secretário de Comunicação Social da cidade de Jaboatão de Guararapes, Jorge Lemos, ao lado da senhora Andrea Pessoa, assessora de imprensa da Escola de Contas Públicas Barreto Guimarães, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), esteve recepcionando os ativistas digitais que foram convidados para esse importante evento. A palestra de Andrea, serviu para questionar como está ação dos blogueiros no estado de Pernambuco.