4 de julho de 2014

Ídolos se juntam à campanha em prol da infância brasileira

Na torcida por um Brasil melhor, várias estrelas do esporte e de outros segmentos da sociedade vestem a camisa da campanha Fiz um gol pela infância brasileira!. A iniciativa solidária visa angariar recursos para a manutenção dos programas socioeducacionais realizados pela Legião da Boa Vontade (LBV) em todo o país.
A camisa exclusiva reúne autógrafos de astros que fazem o país brilhar nos gramados pelo mundo: Neymar, David Luiz, Dante, Hulk, Victor e muitos outros. Há também autógrafos especiais de ex-atletas como Pelé, Roberto Carlos, Cafu e Marcos.
O atacante Fred concedeu seu autógrafo ao lado de outros companheiros da Seleção Brasileira. Antes da estreia contra a Croácia, o goleador posou com a camisa da campanha, mostrando o quão importante é a participação da sociedade nesta empreitada. Fizeram o mesmo o ex-jogador Zico, um dos maiores ídolos do Flamengo e do futebol mundial; os laterais Rafael, do Manchester United/ING, e Fábio, emprestado ao Cardiff City FC/ING; os ex-jogadores e hoje comentaristas Neto (Band) e Juninho Pernambucano (Globo); o ator e diretor Vicentini Gomez; a cantora e atriz Leiloca; o ator mirim Lucas Santos, que interpretou o personagem Paulo Guerra na nova versão de Carrossel (SBT); a cantora internacional Eliana Pittman; a atriz e escritora Jalusa Barcelos; o diretor teatral Jorge Queiroz; a empresária Magda Botafogo; o renomado músico, compositor e violonista Carlos Lyra; entre tantos outros.
Juntos, podemos fazer do país do futebol um lugar melhor para todos, acesse: www.lbv.org ou ligue: 0800 055 50 99.


​​Frente Popular abre campanha em Santa Filomena, no Sertão

Comprometido a fazer um governo "do Sertão ao cais", o pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), confirma o compromisso com o equilíbrio entre as regiões de Pernambuco e fará do município sertanejo de Santa Filomena o ponto de partida de sua campanha. Ele visitará a cidade neste domingo (6), pela manhã, para uma série de atividades, junto com seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), e Fernando Bezerra Coelho (PSB).
​"Até 2006, nenhum governador ou candidato ao Governo tinha ido a Santa Filomena. Eduardo Campos (PSB), ainda na campanha daquele ano e depois de eleito, foi o primeiro. Era uma das 11 cidades que não tinham qualquer acesso pavimentado até 2008. 
Depois de sete anos e meio do Governo do PSB, tem hoje asfalto, escola de referência, saúde, educação e segurança. Representa a nossa preocupação em ver o Estado como um todo, em mostrar que os municípios pequenos têm o mesmo direito que os maiores. Fiz questão que a primeira agenda fosse lá", explicou Paulo Câmara.
​No último dia da pré-campanha, neste sábado (5), a Frente Popular realizará agenda em Salgueiro, onde, a partir das 15h, Paulo se reunirá com lideranças do Sertão Central. De lá, o pré-candidato segue para Granito, no Araripe, para encontro com lideranças da região, às 19h. 
OLINDA - Ontem, a Frente Popular esteve à noite em Olinda. Paulo e seus companheiros de chapa juntaram-se ao deputado estadual Ricardo Costa (PMDB), que tentará a reeleição, e ao senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), postulante à Câmara Federal, para uma conversa com aliados dos peemedebistas.
​Fotos: Aluísio Moreira​

Vereador Gersinho, de Garanhuns, garante apoio a Paulo Câmara

O vereador Gersinho Filho (Solidariedade), de Garanhuns, garantiu nesta quinta-feira (3) apoio à pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB). Ele foi eleito na base do prefeito Isaías Régis (PTB), que defende a chapa estadual de oposição, mas se recusou a seguir o gestor. 
"Não podemos ignorar o sentimento de continuidade ao Governo Eduardo Campos (PSB), representado por Paulo Câmara, que é o mais preparado para fazer o Estado avançar ainda mais", justificou o legislador
Assessoria de Imprensa do PSB

Paulo assume compromisso de criar ambiente favorável ao setor de pequenos negócios em Pernambuco

Apoio aos arranjos produtivos locais, à integração dos pequenos negócios à cadeia produtiva, à inovação e ao crédito. Estes são os principais pontos destacados pelo pré-candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB), durante aapresentação de suas diretrizes para a promoção dos pequenos negócios. Nesta quinta-feira (3), o socialista detalhou os 11 eixos que vão nortear as propostas para o setor que vão constar no seu Programa de Governo. "Abrir um negócio é o segundo maior sonho de todo nordestino, depois, apenas, da casa própria. Nosso compromisso com o setor é total e o capítulo sobre o tema será peça-chave do nosso programa, para que cada vez mais pessoas sigam realizando esse sonho", afirmou.
​Em Pernambuco, o segmento registra aproximadamente 295 mil empreendimentos, sendo 137 mil MicroempreendedoresIndividuais (MEIs), 146 mil Microempresas (MEs) e 12 mil Empresas de Pequeno Porte (EPPs), que, juntos, representam 99% do total de estabelecimentos formais do Estado, sendo responsáveis por 506 mil empregos formais do Estado. "Nos últimos sete anos e meio, com Eduardo Campos e depois João Lyra Neto (ambos do PSB), a gestão estadual vem avançando na promoção do setor, com políticas tributárias e de compras que permitem aos pequenos empreendedores participar desse momento de crescimento e desenvolvimento que Pernambuco atravessa. Nosso objetivo é tornar o ambiente ainda mais favorável, apoiando a criação e regularização do pequeno negócio. É bom para as empresas, é bom para o Governo e é bom para Pernambuco", avaliou Paulo Câmara.
O anúncio das diretrizes foi acompanhado por Edson Vieira (PSDB), prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, cidade do Polode Confecções, que tem no pequeno negócio o maior gerador de emprego e renda. O município foi citado por Câmara como um arranjo local produtivo (APL) que se desenvolveu e terá ainda mais apoio, em sua gestão. O socialista reafirmou o compromissode isentar do ICMS as lavanderias de jeans instaladas na região. "O anúncio dessas diretrizes mostra o compromisso com esse setor, tão importante para a economia estadual, e que Paulo representa a continuidade do Governo Eduardo Campos, do qual uma das maiores marcas é a parceria com os municípios e a promoção do desenvolvimento equilibrado por todas as regiões", comemorou o gestor tucano.
Os onze eixos das diretrizes anunciadas por Paulo Câmara são:

INTEGRAÇÃO COM GRANDES EMPREENDIMENTOS
Será implantada uma política para "pernambucanizar" a cadeia de suprimentos, ou seja, estimular as grandes empresas a adquirirem matérias primas e insumos fornecidos pelas pequenas empresas locais e impulsionar a formação e qualificação de redes associativas de pequenos negócios, possibilitando o fornecimento de suprimento às grandes empresas já instaladas ou que venham a se instalar em Pernambuco.
ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS (APLs)
As vocações de cada região do Estado serão fomentadas, usando como estratégia a continuidade da política de redução da carga tributária dos pequenos negócios; a viabilização do acesso à inovação; o estímulo à implantação de instituições demicrocrédito locais; o incentivo aos processos de cooperação e associativismo; o aumento da competitividade sustentável; o apoio ao acesso a novos mercados, nacionais e internacionais; a promoção da governança local, bem como da integração entre as empresas dos APLs e os Grandes Empreendimentos; e a valorização e conservação das identidades territoriais.
INOVAÇÃO
Serão disponibilizados 25% dos recursos da FACEPE para aplicação junto aos MEIs, MEs e EPPs. O objetivo é promover a capacidade inovativa e o acesso à inovação de forma que os pequenos negócios possam se inserir em novos nichos de mercado, especialmente os que apontam para o futuro, como economia criativa; tecnologias digitais; mobilidade inteligente; arquitetura verde; energias renováveis; e outros.
CRÉDITO
O Governo dará apoio à implantação de uma Rede Estadual de Instituições de Microcrédito, sob a coordenação da Agência de Fomento do Estado, e à criação de Sociedades de Garantias de Crédito, como ferramenta de acesso a recursos pelos MEIs,MEs e EPPs.
JUSTIÇA
O Governo do Estado promoverá parcerias com o Poder Judiciário, a fim de ampliar a disponibilidade dos institutos de conciliação prévia, mediação e arbitragem para solução de conflitos que envolvam as empresas do setor.
EXPORTAÇÃO
A partir da desburocratização dos processos de comercialização e da disponibilização de informações qualificadas sobre mercados potenciais, o Governo Estadual vai impulsionar as exportações feitas pelos pequenos negócios.
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Será criado o Programa Estadual de Educação Empreendedora, que, da oferta de conteúdos de empreendedorismo nas escolas de ensino médio integral e profissionalizante, vai consolidar a cultura empreendedora no Estado. Também serão oferecidos cursos e oficinas nas áreas de gestão empresarial, finanças, marketing, logística, práticas sustentáveis, custos, legislação, liderança, dentre outros; para capacitar os empreendedores, proporcionando o fortalecimento de seus empreendimentos.
COMPRAS GOVERNAMENTAIS
A partir da experiência positiva do Programa Governo Cliente, criada na gestão Eduardo Campos (PSB), será ampliado o acesso dos pequenos negócios às compras governamentais realizadas pelas administrações Direta e Indireta. As prefeituras municipais serão incentivadas a aderir ao programa, estimulando a aquisição de produtos locais fornecidos por pequenas empresas, a exemplo do que vem sendo feito pela Prefeitura do Recife.
DESBUROCRATIZAÇÃO
A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) será ampliada, interligando as bases de dados da Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Vigilância Sanitária, CPRH e Bombeiros. Isso permitirá a redução de tempo e custo, simplificando a abertura, a alteração e a baixa de empresas.
DESCONCENTRAÇÃO ECONÔMICA
A política de desconcentração econômica implantada pelo Governo Eduardo Campos terá garantida a sua continuidade, fortalecendo a economia das cidades de médio porte, onde os pequenos negócios são muito representativos.
NOVOS EMPREENDIMENTOS
Também terá continuidade a política de atração de novos empreendimentos, que aumenta o dinamismo econômico e fortalece os pequenos negócios, tanto pelo efeito renda, como pela participação na cadeia de suprimentos.
Assessoria de Imprensa do PSB

Mulher é detida com moto com placa de outro veículo em Brejão

Nesta quinta-feira (03JUL14), o efetivo policial militar da 3ª Companhia (Bom Conselho) realizou operação policial na cidade de Brejão e seus distritos, cujo resultado foi a detenção de uma mulher que estava conduzindo uma Honda Bis com placa de uma motocicleta Yamaha/Factor YBR 125 ED. A condutora e a motocicleta foram entregues na Delegacia de Brejão para as providências cabíveis.
Operações policiais estão sendo realizadas constantemente nas cinco cidades (Bom Conselho, Terezinha, Brejão, Lagoa do Ouro e Correntes) de responsabilidade da 3ª Companhia, Comandada pelo Capitão Demetrius, bem como nos distritos, em todos os horários, inclusive de madrugada.
A população das cidades de responsabilidade da 3ª Companhia de Polícia Militar está tendo um papel fundamental no combate a criminalidade, com denúncias anônimas.
Todos que tiverem conhecimento de crimes, tais como locais de distribuição de drogas, desmanche de veículos, foragidos da justiça, caça-níqueis etc, podem denunciar através do Blog da 3ª Companhia http://3cpmbomconselho.blogspot.com.br ou através dos telefones constantes no Blog.

Ex-vereador de Maceió sai de um motel para outro na contramão e causa colisão

Na noite desta quinta-feira (3) um acidente na Avenida Juca Sampaio prejudicou bastante o trânsito no Barro Duro. Um veículo Pajero Dakar prata de placas NMH-1299 saiu do Pátio Motel em direção ao Motel Eldorado cruzando a avenida pela contramão quando colidiu com uma moto Yamaha Crypton branca de placa OHF-6554 que seguia em direção à Serraria.
Quem dirigia o Pajero era o ex-vereador da cidade de Maceió, Paulo Corintho. Testemunhas informaram aos fiscais da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que duas mulheres estavam no carro com ele. Além disso, bebidas eram visíveis na parte interior do veículo.
O motoqueiro, Alysson Melo Silva Nunes, aparentemente, fraturou um braço e uma perna. Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para um hospital onde a gravidade das lesões seria analisada. A pista ficou bastante manchada com o sangue do motociclista. A Pajero teve apenas o lado esquerdo amassado.
O irmão de Alysson chegou ao local revoltado com o condutor do veículo e queria apedrejar o automóvel, porém ele foi acalmado e contido por populares. Paulo Corintho não fugiu, porém aguardou a chegada do Samu para o atendimento da vítima dentro de outro carro e depois se retirou.
Quando a reportagem do Tribuna Hoje esteve na avenida nenhuma das supostas mulheres que acompanhavam o ex-vereador estavam presentes.
A SMTT acionou a perícia, uma viatura da Polícia Militar. O ex-vereador acionou o guincho através do seguro. O trânsito ficou comprometido da frente do Pátio Motel até o cruzamento da Juca Sampaio com a Avenida Márcio Canuto.