25 de junho de 2014
Bancada federal do PTB reafirma apoio à reeleição de Dilma
Deputados federais José Chaves e Jorge Côrte Real, do PTB-PE, defendem coligação com o PT em reunião com a executiva nacional petebista. Liderança do partido também reforça em nota à imprensa que maioria da bancada quer apoio a Dilma
Brasília - Os deputados federais José Chaves e Jorge Côrte Real, do PTB de Pernambuco, defenderam nesta quarta-feira (25), em reunião da Executiva Nacional do partido, em Brasília, a manutenção da coligação com o PT para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e a eleição, em Pernambuco, do pré-candidato ao governo, Armando Monteiro (PTB) e do pré-candidato ao Senado, deputado federal João Paulo (PT). No Estado, PTB e PT compõem a coligação Pernambuco Vai Mais Longe, também formada por PDT, PSC, PRB e PTdoB.
Durante a reunião, que contou com a presença de 17 dos 21 deputados federais do PTB no País, o líder do partido, deputado Jovair Arantes, ressaltou que há uma forte tendência na bancada de apoio a presidente Dilma com algumas ressalvas como é o caso de Minas Gerais, afirmou. A bancada decidiu que vai aguardar as convenções estaduais para definir qual candidato à presidência da República irá apoiar. (Ver nota da liderança do partido no final do texto)
No encontro em Brasília, Jorge Côrte Real e José Chaves externaram a insatisfação com a forma como foi definida a adesão do partido ao pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, e anteciparam que vão votar contra esta decisão na convenção nacional do PTB nesta sexta-feira (27), na Bahia, reafirmando que em Pernambuco darão apoio irrestrito à presidente Dilma.
De acordo com o deputado Jorge Côrte Real, o encontro foi pautado por dois tópicos. “Não aceitamos a forma como foi anunciada a decisão unilateral do presidente nacional do PTB. Por isso, decidimos repudiar tal determinação. Em segundo, defendemos com veemência a manutenção ao apoio da reeleição da presidente Dilma Rousseff”, externou.
Já o deputado José Chaves elencou os estados contrários à direção nacional do partido, e falou sobre os votos de dissidência na convenção nacional do PTB. “Lamentamos a atitude da Executiva Nacional do PTB, que não ouviu a bancada. Os deputados petebistas representantes dos Estados do Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão, Piauí, além de parte do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro, não vão acompanhar a decisão autoritária da Executiva”, reforçou.
Nota da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados
Decisão da bancada do PTB será anunciada após convenções
A bancada do PTB na Câmara vai aguardar as convenções estaduais para definir qual candidato à presidência da República irá apoiar. O prazo para convenções partidárias termina na próxima segunda-feira (30).
Os parlamentares se reuniram nesta quarta-feira (25), em Brasília, para avaliar a indicação da direção nacional do PTB de que a legenda deverá apoiar a candidatura presidencial do senador Aécio Neves (PSDB).
Durante a reunião, que contou com a presença de 17 dos 21 deputados que integram a bancada, o líder do partido, deputado Jovair Arantes, ressaltou que há uma forte tendência na bancada de apoio a presidente Dilma com algumas ressalvas como é o caso de Minas Gerais, afirmou.
Paulo colhe sugestões da Igreja Católica para programa de Governo
O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi recebido, nesta quarta-feira (25), pelo Arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, para expor algumas de suas diretrizes do Programa Governo e ouvir sugestões do sacerdote. O socialista, que estava acompanhado de seu vice, Raul Henry (PMDB), vem se reunindo com representantes de diversos setores da sociedade, incluindo lideranças religiosas. Educação, Saúde e Segurança foram temas abordados na conversa. O representante da Igreja Católica entregou aos postulantes um documento elaborado em maio, na 52ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com recomendações e posicionamentos referentes às eleições de 2014.
Câmara repassou o texto da CNBB para a equipe que está elaborando seu Programa de Governo e afirmou que há convergências em muitos itens entre o documento e as diretrizes do PSB. "Muitas preocupações da Igreja são as nossas também, especialmente na questão social.
Tivemos uma conversa muito boa com Dom Fernando, essa pessoa sempre tão generosa. Detalhamos a ele algumas de nossas diretrizes, especialmente na Educação, Saúde e políticas para os jovens. Acreditamos na importância de ouvir todos os segmentos da sociedade, não apenas neste período eleitoral, mas durante o Governo, a partir de 2015", explicou o pré-candidato.
O arcebispo destacou que o documento entregue a Paulo Câmara representa o Brasil defendido pela Igreja Católica e que tem muitas ideias para os Estados. Ele ressaltou a proposta de universalização do acesso às escolas em tempo integral, proposta pelo pré-candidato, que classificou como "muito importante". Ele agradeceu a visita do socialista. "Gostei do fato de ele ter demonstrado uma grande preocupação com a questão das drogas e a juventude. É um problema que preocupa muito a Igreja. Espero que realmente consigamos ter projetos que possam fazer frente a essa demanda, que é tão grande", destacou Dom Fernando Saburido.
Crédito: Wagner Ramos
A DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS ESTÁ NO FORROBOM 2014
Marquito e Jateilma |
O casal de empresários, Marquito e Jateilma, além de colaborarem com o sucesso do 21º FORROBOM, o tempo todo estão curtindo juntos as grandes emoções de mais uma edição do maior evento junino da terra de Papacaça. O Forrobom também tem sido o ponto de encontro dos casais, dos amigos, das famílias bonconselhenses. Para esse São João, faça bebidas e estivas com o melhor preço da região. Distribuidora São Marcos - A Nº 1, localizada na Avenida Tenente Raul de Holanda, centro, Bom Conselho.
FOTO: O ARGONAUTA
Credenciamento da Imprensa Convenção Pernambuco Vai Mais Longe
Os veículos de imprensa interessados na cobertura da Convenção que vai homologar as candidaturas de Armando Monteiro (governador) e João Paulo (senador), da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PT, PDT, PSC, PRB e PTdoB), no próximo domingo (29), em Caruaru, devem enviar e-mail para agendape2014@gmail.com até o meio-dia desta sexta-feira, 27 de junho.
Os órgãos de imprensa interessados devem informar os seguintes dados: nome da empresa, nome completo, função, número da carteira de identidade, órgão expedidor, telefone e o e-mail.
Os espaços destinados à imprensa terão internet, mesas e cadeiras e serão sinalizados no local, atendendo os seguintes critérios: Equipes de Imagem, Veículos Impressos, Blogs, Rádios e Assessorias.
As credenciais serão entregues no local do evento, no próximo domingo, 29, a partir das 8 horas: Paladium – BR 104, Nova Caruaru, CaruaruOs órgãos de imprensa interessados devem informar os seguintes dados: nome da empresa, nome completo, função, número da carteira de identidade, órgão expedidor, telefone e o e-mail.
Os espaços destinados à imprensa terão internet, mesas e cadeiras e serão sinalizados no local, atendendo os seguintes critérios: Equipes de Imagem, Veículos Impressos, Blogs, Rádios e Assessorias.
Mais informações:
César Rocha: (81) 8604.4453
Jônatas Campos: (81) 9962.1676
Kalinne Medeiros: (81) 7817.8560
Natália Kozmhinsky - (81) 9244.7590
TSE DIVULGARÁ LISTA DE GESTORES COM CONTAS JULGADAS IRREGULARES
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, recebeu nesta terça-feira (24) o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, que entregou uma lista com mais de 6.500 nomes de gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pelo TCU. A reunião ocorreu às 13h30 no gabinete do presidente do TSE e foi aberto à imprensa.
A partir dessa lista, o Ministério Público Eleitoral, os partidos políticos, as coligações e os próprios candidatos poderão propor ação de inelegibilidade contra possíveis concorrentes a cargos públicos nas eleições deste ano. A impugnação do registro de candidatura neste caso ocorre com base na Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), segundo a qual são inelegíveis os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente. Essas pessoas não podem se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.
De acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 11, parágrafo 5º), cabe ao TCU apresentar à Justiça Eleitoral, até o dia 5 de julho do ano em que se realizarem as eleições, a relação dos responsáveis que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente. As Eleições 2014 estão marcadas para o dia 5 de outubro.
A lista estará disponível para consulta no site do TSE e também no site do TCU.
SITE TSE
A INTERNET POBRE DO PAÍS
A internet no Brasil está longe do ideal que os usuários merecem. O pior é que as operadoras de internet e telefonia no País não respeitam ninguém.
Os consumidores são penalizados pela falha operacional das multinacionais. Se vendem planos de internet de vários tipos e modelos, porém, nenhum deles são reais. E a quem recorrer? A Anatel que tem poder de regular, punir a quebra de contrato, o descumprimento do código do consumidor, não faz nada.
Assinar:
Postagens (Atom)