27 de março de 2014

CONSULTA DE VISTA GRATUITA

A ÓTICA IMAGEM INFORMA DIA 05 DE ABRIL HAVERÁ EXAME DE VISTA GRÁTIS COMPUTADORIZADO. MARQUE JÁ SEU EXAME EM NOSSA LOJA NA RUA 13 DE MAIO NÚMERO 02, POR TRÁS DO BANCO SANTANDER. 
NÃO ESQUEÇA DE TRAZER CPF E RG E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.DIVIDIMOS NOS CARTÕES. VENHAM CONFERIR NOSSAS LENTES E ARMAÇÕES.

Continuação do Ciclo de Palestras ministradas pela 3a CPM - Bom Conselho-PE

Dando continuidade ao Ciclo de Palestras que serão ministradas pela 3ª CPM – Bom Conselho em sua área circunscricional, foi ministrada pelo Subtenente Gabriel, em companhia do Sargento Wellington Alves, no dia de ontem quarta-feira (26/03), às 15h30min, uma palestra na ESCOLA URSULINO PACHECO DE LIMA no DISTRITO DE CALDEIRÕES DOS GUEDES, Zona Rural de Bom Conselho, cujo tema proposto pela direção da escola foi a “INTERAÇÃO FAMÍLIA x ESCOLA NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS (alunos)”, onde foram enfatizados os papéis da família, da escola e a responsabilidade legal de pais e mães (responsáveis) e da escola (professores e direção) no cuidado com os filhos (alunos), haja vista que em muitas situações surgem conflitos, onde na maioria das vezes os responsáveis (pais e mães) querem delegar à escola a tarefa de “cuidar de seus filhos”, sem contudo exercerem esse cuidado em seus lares. 
Para tanto foi esclarecido mediante legislação vigente os papéis de ambos (família e escola), delegando-se a cada uma a responsabilidade devida ,trazendo-se clareza também acerca da violência praticada contra criança e adolescente (física, psicológica e sexual) no âmbito das famílias, o que tem gerado “alunos com dificuldade” de aprendizado e convivência, chegando-se a um esclarecimento que por certo trará resultados satisfatórios para a construção de famílias mais estruturadas, escolas mais atuantes e por conseguinte uma sociedade mais pacífica com a formação de melhores cidadãos, fruto dessa interação. 
A participação dos pais foi massiva e a receptividade à proposta apresenta na palestra foi unânime, gerando ao final, notável satisfação dos pais, direção e professores. Está sendo viabilizada pela Direção da Escola Ursulino Pacheco de Lima para a próxima semana uma nova palestra, a ser ministrada pelo Subtenente Gabriel, desta feita voltada aos alunos, onde será tratada a questão da “VIOLÊNCIA ENTRE ALUNOS”. 
O OBJETIVO DO COMANDO DA COMPANHIA, NA PESSOA DO CAPITÃO PM – DEMÉTRIUS É QUE GRADATIVAMENTE, TODAS AS ESCOLAS DA ÁREA CIRCUNSCRICIONAL DA 3ª CPM SEJAM ALCANÇADAS COM TAIS PALESTRAS E OUTRAS MEDIDAS PREVENTIVAS LIGADAS AO ÂMBITO DA SEGURANÇA PÚBLICA.
MATÉRIA ENVIADA VIA E-MAIL PELA 3ªCPM/BC

COLISÃO DE MOTO E CARRO DEIXA HOMEM GRAVEMENTE FERIDO NO CENTRO DE BOM CONSELHO

Por volta das 14 horas e 30 minutos desta quinta-feira, 27/03, o Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados para uma ocorrência em Bom Conselho. Ao chegarem na Avenida Agamenon Magalhães, em frente a Igreja de São Sebastião,  estava caído no meio da rua, Daniel Soares de Lima, 32 anos, residente no Bairro da Parmalat. Segundo informações chegada na redação do blog, constam que um gol cinza colidiu com a moto Honda CG 125 de cor preta, que estava sendo pilotada pela vítima. O dono do gol, fugiu sem prestar socorro à vitima que sofreu cortes no rosto e uma fratura exposta na perna direita. Após ser socorrido e levado ao Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, Daniel Soares, foi encaminhado para o Hospital Regional do Agreste que fica na cidade de Caruaru. Até o fechamento dessa matéria, não obtivemos informação se o motorista do gol teria sido localizado pelas autoridades policiais.

Bom Conselho receberá mais 2000 cisternas de Placas

O Município de Bom Conselho conseguiu mais 2000 cisternas de placas e estará iniciando o processo de encaminhamento da documentação nos próximos dias. Para isso aguarda só o posicionamento do PRORURAL.  
Cada cisterna de placa tem capacidade de armazenar até 16 mil litros de água captada da chuva. O reservatório supre a necessidade de consumo de água de uma família de cinco pessoas por um período de estiagem de até oito meses.
As placas da cisterna são construídas de cimento pré-moldadas feitas pela própria comunidade. A construção é feita por pedreiros das próprias localidades, formados e capacitados pelo P1MC, gerando assim emprego e renda. 
Para o Coordenador do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) o Senhor André Bernardo a construção das cisternas tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais , seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.
FOTO E TEXTO: ANDRÉ BERNARDO

CAMINHÃO TOMBA NA PE-218 CARREGADO DE GALINHA

O motorista conseguiu sair ileso do acidente.
O caminhão não teve muitos danos materiais...
Com o tombamento da Mercedinha que transportava galinha, hoje na PE-218, toda a carga ficou espalhada no meio da pista.
Ei devolva as galinhas, elas estão vivas!
A PE-218, mais precisamente na Ponte do Pacheco, já município de Terezinha, por alguns minutos ficou interditada devido a um tombamento de caminhão carregado de galinha de granja.
A Mercedinha pertencente a empresa AGROVAN que fica em Bom Conselho, tombou no meio da pista por volta do meio-dia desta quinta-feira. Graças a Deus o motorista saiu ileso.
A Polícia Militar esteve no local do acidente tomando as providências cabíveis. Uma longa fila nos dois sentidos da PE-218 se formou já que a pista ficou interditada. Isso durou até a retirada do veículo que chegou a ficar atravessado em cima da Ponte do Pacheco.
A Mercedinha da empresa AGROVAN, estava indo para Bom Conselho com uma carga de galinha de granja proveniente da cidade de Lajedo.  A carga não foi saqueada e um outro caminhão foi utilizado para migrar as caixas que estavam com mil galinhas.
O motorista Adeildo Carvalho de 39 anos de idade, ao sair ileso do acidente, informou a nossa reportagem que foi desviar de um outro veículo que estava fazendo uma ultrapassagem, perdeu o controle da Mercedinha e chegou a tombar no meio da pista de rolamento. Por sorte, um veículo que seguia sentido contrário não foi atingido.
O motorista e todas as galinhas saíram sem arranhões, todos sobreviveram. O proprietário da AGROVAN, Leudesvan Luiz, que reside em Bom Conselho, ao saber do acidente, providenciou outro caminhão para levar a carga de galinha.
A PE-218 é a principal ligação entre os municípios de Bom Conselho e Garanhuns. O horário que aconteceu o acidente, geralmente tem um pico maior de tráfego. O SAMU da cidade de Terezinha foi acionado, mas, não foi preciso muito trabalho, até por que  o motorista não sofreu nada e estava consciente.



MPPE recomenda reestruturação de Conselho Tutelar de Bom Conselho

Segundo os documentos, a Lei Municipal nº 319/1997 (art. 134) estatui que o executivo Municipal destinará não só o espaço físico como também os recursos necessários para o bom atendimento às crianças e adolescentes. A omissão da gestão municipal acarreta prejuízos à comunidade e aos jovens, além de ferir, também, a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente.
O MPPE recomendou ao município, portanto, que forneça, no prazo de 30 dias, a estruturação geral do prédio do Conselho. Deverá também ser disponibilizado veículo de forma permanente, abastecido diariamente, para ser utilizado pelos conselheiros, inclusive nos fins de semana. A prefeitura deverá providenciar, ainda, móveis como armário grande, birô, bebedouro, materiais de expediente e materiais de informática e limpeza.
De acordo com Maria Aparecida, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente deve atuar na esfera do coletivo enquanto cabe ao Conselho Tutelar operar na esfera do indivíduo. Por isso, há necessidade de mantê-lo com estrutura necessária e básica para a adequada proteção dos direitos da criança e do adolescente, e executor de metas e diretrizes traçadas pelo Conselho Municipal de Direitos. 

VEREADORES SE DESENTENDEM DURANTE SESSÃO ORDINÁRIA

Muito tem se divulgado, ao tempo que tem sido destacado entre os próprios parlamentares, o respeito mútuo e a harmonia dentro do Poder Legislativo de Palmeira dos Índios. Eles fazem questão de citar que aquela é uma Casa coesa e apenas preocupada com os destinos da sociedade palmeirense. Entretanto, não foi o que se viu na Sessão Ordinária desta quarta-feira (26).
Esqueceram alguns vereadores que em todos os setores de um regime democrático existem controvérsias. A falta de comunicação e entendimento entre Legislativo e Executivo causa descontentamento a alguns e gera manifestações de solidariedade ao prefeito James Ribeiro por parte de outros, que se dizem seus fiéis e intransigentes aliados. 
Na reunião dessa quarta, o que marcou ficou marcado foi o embate entre dois edis que, pelo menos hipoteticamente, fazem parte da base aliada do prefeito: o vereador Agenor Leôncio (PR) e o presidente da Mesa, Salomão Torres, discussão que tomou rumos de fortes divergências e acusações mútuas.
Leôncio, ao usar a Tribuna, disse em primeiro lugar que a palavra “democracia”, que ali é tida como pilar de sustentação da casa, não tem sido respeitada nem cumprida. Fez sérias restrições ao Poder Executivo, reclamando do descaso e do desinteresse com que o Prefeito trata as indicações de requerimentos daquela Casa que chegam ao seu Gabinete. 
“O Executivo parece nem tomar conhecimento do que enviamos para lá. Nada é resolvido; nada é concretamente executado”, desabafou Agenor, acrescentando em tom de decepção que o Executivo não faz por merecer o apoio irrestrito dos vereadores que lhe dão sustentação. Arrematou ainda que o deputado estadual, Edval Gaia Filho, que conta com a simpatia e apoio de Salomão Torres, “é fraco e que em vez de ajudar, só atrapalha, se tornando um entrave para o bom andamento das nossas matérias”. 
Salomão Torres, por sua vez, pediu a palavra, e bastante irritado, saiu em defesa do prefeito, tentando justificar que o Poder Executivo faz tudo o que está ao seu alcance para acelerar os processos de execução das matérias do Legislativo, acrescentando que o vereador Agenor Leôncio é mal informado.
Torres aumentou ainda mais o tom de voz quando defendeu o deputado Edval Gaia: “Vossa Excelência não tem o direito de chamá-lo de fraco. Exijo que respeite o deputado, que tanto tem feito em defesa de Palmeira dos Índios”, disse ele. 
Após mais algumas trocas de “farpas” entre os dois vereadores, a sessão foi encerrada em clima de discórdia.
TEXTO: TODOSEGUNDO

NESTE SÁBADO TERÁ MAIS UM PROGRAMA DE RÁDIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE BOM CONSELHO

As ações do Poder Legislativo no rádio
Neste sábado, 29/03, a Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Conselho, mais uma vez estará apresentando o programa de rádio, CÂMARA CIDADÃ, das 11 horas ao meio-dia, na Rádio Papacaça AM. 
Novos projetos  de lei, indicações, requerimentos, e outros quadros estarão sendo apresentados para os ouvintes. Na verdade, o programa se tornou o prestador de contas do Poder Legislativo para a população de Bom Conselho. O Programa Câmara Cidadã tem a coordenação geral do presidente da Casa Dantas Barreto, o vereador e presidente, Geninho Tavares.