15 de março de 2014

Armando, Humberto, João Paulo e a defesa a Dilma na Zona da Mata

Na expectativa para a vinda do ex-presidente Lula ao Estado em abril, as lideranças do PT e do PTB começam a cumprir agendas conjuntas pelo interior, defendendo o legado das gestões petistas no Brasil e em Pernambuco. Neste sábado (15) eles andam na Zona da Mata, reafirmando que continuam a fazer parte de uma aliança política e administrativa que "ajudou a mudar a face de Pernambuco".
Os senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT) e os deputados federais petistas João Paulo e Pedro Eugênio  cumprem roteiro nos municípios de Paudalho, Carpina, Nazaré da Mata, Itaquitinga, Condado e Itambé. Todos se mostram confiantes no fortalecimento  da aliança entre PTB e PT para a defesa em Pernambuco da reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Em entrevista à Radio Paudalho FM, o deputado João Paulo lembrou da aliança histórica do PT com o PTB do senador Armando Monteiro, realizada inclusive ao longo das gestões petistas à frente da prefeitura do Recife. "O PTB participou da minha primeira gestão e deu grande contribuição para a aprovação popular que obtive. Fui reeleito e continuei a contar com o PTB. Agora vamos dar continuidade a esta parceria para trabalhar pela reeleição de Dilma", afirmou João Paulo, para quem "Armando Monteiro nunca fez jogo duplo".
O senador Humberto Costa disse que o PT está fazendo um debate aprofundado sobre a aliança com o PTB, e que o partido irá tomar uma decisão democrática. "Pelo que tenho sentido, há uma maioria que quer apoiar Armando. Já estive com a presidente Dilma e com o ex-presidente Lula e eles me disseram que este é o melhor caminho", antecipou.
Ao lado dos petistas, Armando Monteiro registrou as ações do Governo Federal em Pernambuco e falou da atenção especial que Lula e Dilma dão ao Estado.
"Quando foi presidente, Lula não esqueceu Pernambuco. Pelo contrário, foi o grande responsável por este processo de desenvolvimento que Pernambuco viveu nos últimos anos e mesmo no governo anterior ao de Eduardo Campos ele já dava demonstrações deste compromisso com Pernambuco. Foi assim quando conquistamos a refinaria numa disputa com outros estados do Nordeste. Foi assim quando garantiu as plantas petroquímicas. Além da refinaria nós temos mais três unidades petroquímicas que, junto com a refinaria, representam um investimento de U$ 30 bilhões. Este investimento corresponde a algo que se aproxima a 45% do PIB de Pernambuco".
Ao fala sobre a instalação da FIAT na Mata Norte, Armando lembrou que o senador Humberto Costa foi relator do projeto que criou o regime automotivo do Nordeste, também por uma decisão do presidente Lula. Ele também lembrou dos investimentos do governo federal no sistema viário do estado, a exemplo da BR-232, da BR-408 e da Transnordestina. Armando alertou que os recursos para a obra de construção da BR-104 (que beneficiará o polo têxtil de Pernambuco) foi repassada pelo governo federal ao Governo do Estado, mas encontra-se cheia de problemas. "O dinheiro foi repassado e a obra está com problema, precisamos cobrar um esclarecimento ao DER", afirmou.
Crédito da foto: Alexandre Albuquerque / Divulgação

UM LINDO ENTARDECER EM BOM CONSELHO

Andando por Bom Conselho, me deparei com um lindo fim de tarde e início de noite. A lua saindo por trás da Serra de Santa Terezinha. Um momento único, uma cena maravilhosa. Fiz questão de fotografar e compartilhar com cada leitor.

SECRETARIA DE SAÚDE DE BOM CONSELHO APRESENTARÁ NOVOS MÉDICOS CUBANOS NA SEGUNDA-FEIRA

Clarys, Alyna e Iurisley
Na próxima segunda-feira, 17/03, acontecerá na sede da secretaria de saúde de Bom Conselho, uma acolhimento para receber o médicos cubanos, Alyna, Clarys e Iurisley, que vão trabalhar na atenção básica do município. Com isso, já são seis médicos cubanos que estão cointribuindo com a saúde pública na terra de Papacaça.
Os médicos estão atuando (01) na Rainha Isabel, 01 em Caldeirões e 01 em Logradouro dos Leões.  A secretária Elayne Cristine, definirá os locais para os recém chegados. 
FOTO: THIAGO NONATO

CÂMARA DE VEREADORES DE BOM CONSELHO TERÁ PROGRAMA DE RÁDIO

O presidente da Câmara de Vereadores de Bom Conselho, vereador e radialista, Geninho Tavares, esteve na tarde de ontem, sexta-feira, 14/03, reunido na Rádio Papacaça AM, com o diretor-presidente, Hélio Urquisa, com o chefe do departamento de jornalismo da emissora, Emmanuel Leonel e com o diretor administrativo, Gil Macedo. 
O assunto principal foi o Programa Câmara Cidadã, que será apresentado aos sábados, de quinze em quinze dias, na referida emissora. Geninho Tavares, que tem sua identificação com aquela casa de comunicação, pois, lá trabalhou por vários anos como repórter e apresentador, hoje, como legislador bonconselhense, quer aproximar ainda mais da população o trabalho que os onze edis vem fazendo na terra de Papacaça, através do rádio.
Após essa reunião, ficou definido que o PROGRAMA CÂMARA CIDADÃ, terá sua estréia no próximo dia 22/03, das 11h às 12h. Mas, o programa será apresentado quinzenalmente. Os três primeiros programas vão ao ar nas seguintes datas: 22/03, 05/04, 19/04.
O referido programa será apresentado ao vivo direto dos estúdios da Rádio Papacaça e tem a produção e apresentação da Assessoria de Comunicação do Poder Legislativo. 
Queremos aqui parabenizar a direção da rádio por entender que comunicação e poderes constituídos podem trabalhar em harmonia com um único objetivo, servir a população.

MAIS UM JOVEM MORRE VITIMA DE ACIDENTE DE MOTO

Faleceu na manhã de hoje na Unidade de Emergência  em Arapiraca, o jovem Ricardo Gomes, Ricardinho, que vinha há dias resistindo aos ferimentos sofridos em consequência de um acidente de moto na zona rural de Palmeira dos Índios ocorrido por volta das 19h50 de quinta-feira dia 08.
Ricardo Gomes, mas carinhosamente “Ricardinho”, como é era chamado pela família e amigos era filho da professora Zeta e de José Arnaldo (funcionário do Dnocs), os quais foram também proprietários do Hotelzinho, escola infantil.
Ricardo deixa esposa (Gracy Lima), e  uma filha recém-nascida,  e residia na Rua José Joaquim de Oliveira, no Bairro São Francisco.
A notícia da sua morte deixa a sociedade palmeirense tomada por intensa tristeza, uma vez que se trata de um jovem bastante conhecido, e com um largo círculo de boas amizades.
FONTE: ESTADÃO ALAGOAS