15 de fevereiro de 2014

SALGADINHO DEIXA DE SER DE BOM CONSELHO E AGORA PERTENCE A ESTRELA DE ALAGOAS

Por falta de atenção de governos municipais passados do município de Bom Conselho, a Comunidade do Salgadinho que sempre fez parte do município de Bom Conselho e do estado de Pernambuco, hoje, está mapeada dentro de território Alagoano desta forma por área geográfica e territorial. Hoje fazemos parte do estado de Alagoas e do município de Estrela de Alagoas.
O fato só foi descoberto por conta de uma obra tão sonhada pela comunidade que é a construção de uma passagem molhada no Rio Salgado, que deixa a comunidade ilhada na época das chuvas, e depois de anos e anos de sonhos, no governo de Danilo Godoy a tão sonhada ponte saiu.
O dinheiro já se encontra em conta com licitação e tudo, mas, ao ser topografada e feita análise da obra, vem a grande e terrível descoberta, não pode um município realizar uma obra em outro município, já que aqui está dentro do estado de Alagoas. 
O prefeito Danilo e a vereadora Léa Ramos estão se mobilizando junto com a comunidade e, eu estou fazendo um levantamento de toda documentação de terras através de escrituras. O Incra  está está pedindo comprovante de residência, entre outros, para ver se vai ser possível reverter a situação. 
No momento nos perguntamos: o que irá acontecer, quem somos, onde estamos e para onde vamos...
TEXTO ENVIADO PELO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO RAINHA DA PAZ DO SITIO SALGADINHO, GERSON ALVES SILVA.

GERALDO LOLA: O FENÔMENO DO ARROCHA DE BOM CONSELHO

Recebi na tarde de ontem, o CD do artista bonconselhense, Geraldo Lola, compositor e cantor do Distrito de Lagoa de São José, que gravou seu mais novo CD no estilo de arrocha. Intitulado SOU FEIO, MAS, ESTOU NA MODA, o trabalho desse artista merece todo nosso apoio. Todas as faixas são de sua autoria e com arranjos musicais de Alysson Pereira, deixou o som refinado e gostoso de ouvir. As músicas de Geraldo Lola já estão na parada musical da minha rádio web. Sugerimos ao prefeito Dannilo Godoy que o coloque na programação festiva do padroeiro, São José, no próximo mês de março. Todo cantor de música brega demonstra em suas letras que já sofreu por amor, que já teve desilusão amorosa, fato que Geraldo Lola não fugiu a regra, basta ouvir o seu mais novo trabalho musical, como eu ouvi atentamente.
Desejamos muito sucesso ao amigo Geraldo Lola.

A DEPRESSÃO ESTÁ ASSOLADA EM BOM CONSELHO

A depressão está assolada em Bom Conselho. São várias as pessoas que estão com essa doença que age silenciosamente. Na minha página no Facebook, fui surpreendido com a afirmação de uma leitora que disse: "estou depressiva, tentei me matar duas vezes"

Ficamos preocupados com essa afirmação. Em Bom Conselho, há muitas pessoas tomando remédios para dormir, por exemplo. Isso é outro fator que preocupa também. Ora, se a pessoa toma remédio para dormir ou para diminuir um pico de estresse, por causa de conflitos pessoais, isso acaba viciando a pessoa e daí começa a ter dependência química. 
Se você para dormir precisa de remédios, imagine para resolver os problemas pessoais, familiares, profissionais, etc.
Muitas vezes, o suicídio se torna uma válvula escape para quem tem essa tendência suicida. Quando tudo isso acontece, entra em discussão o credo religioso, os questionamentos psicológicos e uma série de opiniões. Se você tem na sua família alguém com esse tipo de histórico ou perfil suicida, procurem ajuda, para mais tarde não termos de relatar mais um caso de suicídio na nossa cidade. Infelizmente, em dois anos, a cidade de Bom Conselho já registrou 15 suicídios, a maioria por enforcamento.
Uma maneira de ajudar também, vamos passar o endereço de um site que faz um diagnóstico sobre o suicídio. Acesse http://www.cvv.org.br/
Para finalizar, deixamos o seguinte recado: 
O suicídio não é  fim de tudo!

Projeto de Armando sobre vandalismo começa a ser analisado

Após pedir no plenário do Senado maior velocidade na análise do projeto de sua autoria defendendo mais rigor para quem pratica atos de vandalismo, o senador Armando Monteiro foi informado de que a proposta terá relatoria do senador Pedro Taques (PDT-MT) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O projeto de Armando (PLS 508/2013) caracteriza crime de vandalismo a promoção de atos coletivos de destruição, dano ou incêndio em imóveis públicos ou particulares, equipamentos urbanos, instalações de meios de transporte de passageiros, veículos e monumentos, estabelecendo penas de multa ou prisão de 4 a 12 anos. 
Em entrevista ao programa Argumento, da TV Senado, o parlamentar pernambucano falou sobre a proposta. Abaixo, os principais trechos da conversa, que também pode ser conferida na íntegra pelo link http://migre.me/hRJY4
O direito às manifestações
Armando Monteiro – “Longe de nós inibirmos ou criminalizarmos as manifestações populares. Desde que observem o limite da lei, são manifestações que acentuam a vocação democrática da sociedade brasileira que é cada vez mais participativa. No entanto, temos de agir de maneira muito rigorosa para aqueles que se infiltram nas manifestações para promover atos violentos de sabotagem, de dano ao patrimônio público e também ao patrimônio privado. Isso é inaceitável, sobretudo quando identificamos algumas condutas que representam ações de caráter absolutamente irresponsável e violento. Hoje, o Brasil inteiro assiste o pesaroso e, sobretudo, constrangido episódio que vitimou o cinegrafista da TV Bandeiras, Santiago Andrade. E constatamos que a pessoa que passou o artefato já vinha participando de outras manifestações com igual conduta”.
Novo Código Penal e mais rigor para punir vandalismo
Armando Monteiro – “Acho que no momento o Senado delibera sobre uma série de questões próprias e que oportunizam esse debate com soluções mais adequadas. Estamos, hoje, atualizando o Código Penal. Então, é natural que o Código possa oferecer resposta a essas questões que estão aí colocadas. De qualquer maneira há necessidade de agravar as penas. No nosso projeto essa pena se eleva, em alguns casos, para 12 anos. Está se estabelecendo um tipo penal novo como hoje seriam enquadrados a responsabilidade de pessoas que perpetrassem atos dessa natureza, que danificassem um imóvel, que pudesse produzir danos ao patrimônio público. As penas são muito brandas, quase que um incentivo a essas práticas. Então, quando se estabelece a tipificação adequada, há a oportunidade de fazer uma gradação das penas que possa corresponder à extensão e dimensão do dano decorrente dessa conduta delituosa”.
Sobre o crime de terrorismo
Armando Monteiro – “O nosso ordenamento jurídico não consagrava a figura do crime de terrorismo, que é algo que acontece no mundo. Veja, o Brasil vai acolher eventos importantes (Copa do Mundo e Olimpíada) e nós sabemos que já ocorreram atos de terrorismo que causaram ao mundo uma consternação. Ora, a legislação brasileira tem de prever esse crime. Então, é algo que já precisávamos ter feito. Mas o fato é que há de se estabelecer um limite muito claro: não podemos cercear as manifestações populares que são legitimas, no entanto precisamos coibir condutas que não se harmonizem com o espírito dessas manifestações”.
Atuação na Comissão de Segurança do Senado
Armando Monteiro – “Na realidade, tratamos de temas percebidos como importantes para a área de segurança. Essas questões, trazidas por esses movimentos, tentamos compreendê-las para poder encontrar uma solução adequada. Na Comissão Especial de Segurança Pública, por exemplo, estamos tratando de temas mais amplos, como o financiamento da área de segurança, como a questão da integração das polícias e toda a questão que envolve a assistência à vítima. Mas acho que, embora tenha havida uma preocupação que é de reunir todos os projetos pertinentes a essa pauta numa comissão especial, nós temos algumas questões que serão endereçadas – no que diz respeito à política criminal – ao Código Penal. São questões complexas que devem envolver o amadurecimento do debate aqui na Casa para não oferecermos soluções apressadas que não terão permanência e não resolverão o problema. Portanto, é melhor caminharmos de maneira segura depois de esgotarmos o debate  ao invés de oferecer soluções apressadas em respostas às ruas, mas que nem sempre correspondem as melhores soluções”.
Crédito da foto: Ana Luiza Sousa/divulgação

O SEGURO DO SEU CARRO PASSA POR AQUI

Há dez anos trazendo segurança aos nossos clientes e amigos a Alvo Seguros agora também realiza o sonho do seu veiculo zero quilometro.
Preços imbatíveis para produtores Rurais, funcionários públicos, pessoas jurídicas e físicas.
Direto de fabrica é conosco venha escolha e saia de HB 20 zerinho.
Condições imperdíveis. Estamos deixando a concorrência para atrás.
Não feche seu seguro
sem antes falar conosco Orçamento sem custos.
(87) 3771-1527/ 9604-1709/8125-4951/ 8809-3911.
Travessa 1 São Sebastião 162 - centro - Bom Conselho PE
 ( Ao lado da igreja de São Sebastião)
alvoseguro@gmail.com

INAUGURAÇÃO DA FARMÁCIA CENTRAL SERÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA


I SELEÇÃO DE BANDAS PARA O II TEREZINHA ROCK FESTIVAL

Esta seleção tem o objetivo de abrir espaço da grade do II TEREZINHA ROCK FESTIVAL, para bandas, artistas solo, independentes e/ou iniciantes, que tocam algum estilo ligado ao Rock, que precisam de espaço para divulgar seus trabalhos. A escolha dessa atração será feita pela equipe organizadora do evento
Critérios para a submissão do trabalho:
1- Deverá ser enviado um e-mail para terezinharockfestival@yahoo.com.br com a ficha de inscrição e música de trabalho. A inscrição NÃO garante participação no evento.
1.1 A música poderá ser enviado como: um link do soundcloud, palcomp3 ou áudio no formato MP3. Não precisa ser inédita, porém deverá ser uma gravação da banda, artista solo, independente e/ou iniciante, que está propondo a inscrição.
1.2 Qualquer música cujo estilo não seja Rock, estará desclassificada, uma vez que este Festival se restringe ao Rock.
2 - A atração escolhida irá ter, como prêmio, o pagamento de um cache de R$800,00 (oitocentos reais) por uma apresentação de uma hora de duração dentro da grade do Festival.
3 – A Inscrição ocorrerá até o dia 10 de Março de 2014 às 00:00 hrs. Qualquer inscrição feita após esse período será ignorada e deletada da caixa de entrada do e-mail. 
4 – Há um total de 3 (três) vagas em aberto para a grade. 
Obs: O resultado será postado na página oficial do evento. As bandas, artistas solo, independentes e/ou iniciantes, que forem contemplados com as vagas, receberão um e-mail informando-os sobre o próximo passo. Para mais informações acessar e curtir a página no facebook:
https://www.facebook.com/TerezinhaRock
Boa Sorte!!

EDITAL PARA DOWNLOAD - 
http://www.4shared.com/office/Tb9j6pA8ba/I_SELEO_PARA_O_II_TEREZINHA_RO.html

FICHA DE INSCRIÇÃO - 

http://www.4shared.com/file/6rZnCn7uce/FICHA_DE_INSCRIO.html

AGRADEÇA A DEUS POR MAIS UM AMANHECER

O amanhecer significa a todos nós uma nova oportunidade de recomeçarmos.
No amanhecer está a prova viva de que a vida é uma jornada infinita, onde temos sempre oportunidades de alçar vôos mais altos.
Em todo amanhecer, reaja positivamente ao dia que se abre a sua frente, procure neste amanhecer fazer tudo o que deixou de fazer no amanhecer anterior.
Terá em cada amanhecer a oportunidade de fazer diferente de ser diferente.
Não importa o quanto errou e o quanto deixou para trás, importa sim o que farás de novo em cada amanhecer...
És dono de seus passos e cabe a você dar os passos, não espere que alguém vá dá-los por você.
Reaja sempre em cada amanhecer...
Crie a você e aos que te acompanham uma sinergia de mudança, comece por você dando o exemplo.
E não se esqueça nunca que o amanhecer é dado a todos nós para podermos fazer diferente.
Abra a sua janela no amanhecer, respire fundo e diga a você mesmo, sou feliz e hoje farei melhor que ontem...
Todo amanhecer é uma retomada na caminhada evolutiva...
Não deixe passarem tantos dias lindos em vão...
Faça você a sua parte.
Fonte: Gotas de paz
Mensagens de luz
NOTA DO BLOG
Compartilho esse mensagem com cada leitor e que tenhamos um alegre e inesquecível final de semana.

Oração da Manhã com Padre Reginaldo Manzotti