27 de janeiro de 2014
Tragédia: Trator esteira, desprende e cai em ônibus provocando 11 mortes...
No inicio da manhã desta segunda (27), por volta das 06:30, na BR 110 Km 12, próximo a fabrica de telhas Simonassi Nordeste, um trator esteira que era transportada por um carreta, se desprendeu e caiu em cima de um ônibus da empresa Gontijo que saiu de São Paulo e seguia para a cidade de Paulo Afonso. Segundo informações no ônibus havia 27 passageiros, 10 deles tiveram morte instantânea no local, incluindo o motorista e um faleceu no hospital, somando 11 mortos, 8 mulheres e 3 homens. 17 estão internados no Hospital Regional Dantas Bião de Alagoinhas. O corpo de bombeiros, a policia e o Samu realizaram o regate dos feridos. Os corpos serão necropciados no final da manha desta segunda. O motorista da carreta Jonison Lima Santos, 43 anos, que reside em Alagoinhas, esta dando depoimento na delegacia local.
FONTE: ARAGÃO NOTICIAS
ATENÇÃO COM AS CRIANÇAS!
CAPOEIRAS- PERNAMBUCO
Três crianças morreram afogadas no Bairro Quati, em Capoeiras. As vitimas foram os irmãos, José Maciel de Matos, 4 anos, e José Marcos de Matos de 03 anos, filhos de José Marcio de Matos e Maria Cleidiane da Silva; e o primo deles, José Adeilson de Matos, de 02 anos, filho de José Adelson de Matos e Maria Fernanda de Matos. As vitimas residiam na Rua 08, na COHAB, e se afogaram num buraco cavado para a construção de uma fossa, no quintal da casa de um outro familiar, no Quati.
IGACI - ALAGOAS
Uma criança de apenas dois anos morreu, na manhã deste domingo (26), após se afogar em um balde que estava no quintal da residência onde ela morava, no Sítio Caraibinhas, zona rural do município de Igaci.
Relatos dos parentes ditos à Polícia Militar confirmam que a garotinha brincava sozinha no momento em que colocou a cabeça na água do recipiente e acabou se afogando.
Inês Nascimento dos Santos de Araújo, segundo a testemunha, fazia as tarefas domésticas quando sentiu falta da voz da menina. Quando correu para o quintal, já presenciou a filha com a cabeça dentro do balde e praticamente morta.
NOTA DO BLOG
O que tem em comum as duas cidades? A palavra tragédia. Não seria falta de atenção dos pais? Esses dois casos relatados acima, servem de alerta para os pais de crianças. Quanto mais cuidado você pai, você mãe, tiver, não teremos mais relatos tristes como esses.
CONSULTA DE VISTA GRÁTIS
A ÓTICA IMAGEM INFORMA QUE NO DIA 01 DE FEVEREIRO, HAVERÁ EXAME DE VISTA GRÁTIS COMPUTADORIZADO. MARQUE JÁ SEU EXAME EM NOSSA LOJA NA RUA 13 DE MAIO, 02 POR TRÁS DO BANCO SANTANDER. NÃO ESQUEÇA DE TRAZER CPF E RG E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA. DIVIDIMOS NOS CARTÕES.VENHAM CONFERIR NOSSAS LENTES E ARMAÇÕES
MISSA DE 7º DIA - CONVITE
O capitão da PM, Gilson Cerqueira, juntamente com todos os familiares, convidam a todos para participarem da Missa de 7º Dia em sufrágio da alma de Gilson Nogueira, que será celebrada nesta terça-feira, 28/01, a partir das 17 horas, na capela do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho. A família enlutada desde já agradece a presença de todos.
Noticiamos com pesar a Missa de 7º Dia em memória de Gilson Nogueira - Gilson Taxista.
Emprego: Armando Monteiro defende mais apoio às pequenas empresas
Caruaru – Na visão do senador Armando Monteiro, as micro e pequenas empresas representam uma imensa energia empreendedora no país, tendo um papel essencial no desenvolvimento da economia do Estado. A formalização das empresas e a definição de um tratamento tributário adequado, que possa ser suportado pelo pequeno empreendedor, são bandeiras defendidas pelo senador durante entrevistas a rádios de Caruaru.
Para Armando, além dos grandes projetos para Pernambuco, como a refinaria, planta automotiva da Fiat e unidades petroquímicas, que são fundamentais ao crescimento do Estado, é preciso cuidar dos pequenos negócios, que representam “um grande negócio” para o país porque respondem por grande parte dos empregos gerados. Na avaliação dele, a informalidade muitas vezes é uma resposta que o setor dá a uma inadequação na tributação.
O senador acredita ainda que o pequeno empreendedor, ”essa legião de pessoas que trabalham anonimamente”, é que constroem a grandeza de Pernambuco e do Brasil. “Se nós não cuidarmos dos pequenos negócios, que efetivamente geram empregos, não teremos uma economia saudável. Para citar apenas um caso, o que representa o Polo de Confecções (do Agreste de Pernambuco) senão o mais belo exemplo de que é possível empreender e estimular os pequenos negócios?”, questiona.
Não é de hoje que Armando Monteiro defende o fortalecimento das micro e pequenas empresas. Ele foi um dos líderes do movimento nacional que permitiu a criação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, com a implantação do Regime Simplificado de Tributação, o SIMPLES Nacional. O regime aliviou a carga tributária de todas as micro e pequenas empresas no Brasil e simplificou o processo de recolhimento dos tributos.
Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação
COPA 50 ANOS DE TEREZINHA COMEÇA DIA 09 DE FEVEREIRO
Uma semana antes do aniversário de 50 anos do município de Terezinha, a diretoria de esportes, que tem o comando de Vanderlan Calado, realizará um grande torneio de futebol de campo com a participação de 12 equipes, sendo 03 da cidade e 09 da zona rural. A Copa 50 anos de Terezinha acontecerá no período de 09 de fevereiro a 06 de abril do corrente ano, com jogos acontecendo aos domingos. Confira a relação dos times participantes:
CIDADE: Juventus, Barcelona e Juventus Master
ZONA RURAL: Santa Cruz (Lagoa Grande), São José (Lagoa do Girimum), Palmeira (Sitio Poços), Goiás (Logradouro dos Poços), Ponte Preta (Riacho de Pedra), Nacional (Sítio Alto do Caixão), Internacional (Tamburiu) e Sport (Sitio Santo André). A premiação será para 1º, 2º e 3º lugares com troféus e medalhas.
SEM ÁGUA, SEM CARRO PIPA. E AGORA JOSÉ?
Sobrou para a população da zona rural. O impasse causado pela suspensão da operação pipa que abastece dezenas de comunidades em Palmeira e região, após denúncias de irregularidades sobrou para milhares de famílias pobres, idosos e crianças que moram na zona rural e que não estão recebendo água em suas casas há semanas. “Os barreiros, poços e cacimbas secaram desde o ano passado e a situação que já era grave ficou ainda pior. Essas comunidades estão desabastecidas e aquelas pessoas precisando de socorro imediato” denuncia o vereador, Júlio Cezar.
A situação mais grave é principalmente nas comunidades onde não têm poço artesiano ou se existe é de baixa vazão, dessalinizador, rede de água da Casal, açude ou barreiro, ou seja, dependem unicamente do caminhão pipa para abastecer suas cisternas. Exemplo disso são as comunidades Luciana, Mandacaru, Boa Sorte e Lagoa do Mato dos Lopes todas em Palmeira dos Índios.
Dados da Vigilância Sanitária (VS) divulgados esta semana apontam que até agora foram afastados 125 pipeiros, que apresentavam irregularidades graves. A operação pipa foi retomada pela metade, ou seja, somente com os caminhões aprovados após rigorosa inspeção da VS, determinada pelo Ministério Público e pela Justiça de Alagoas, após denúncias na imprensa.
FONTE: 7SEGUNDOS
Assinar:
Postagens (Atom)