13 de dezembro de 2013

Polícia prende meia-irmã e esposo acusados de matar garota no Sertão

A Polícia Civil de Alagoas já esclareceu a morte da garota Maria Eduarda Marques da Silva, 11 anos, cujo corpo foi encontrado na casa da família na cidade de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas. O secretário de Defesa Social, Dário César, confirmou que a meia-irmã da menor e o esposo dela estão presos acusados de envolvimento no crime.
Segundo Dário César, há duas hipóteses para o crime que estão sendo investigadas: uma herança familiar ou desvio de dinheiro da empresa da família. Os presos foram identificados como Rosineide Rocha Xavier - Neide Lemos e o esposo dela, Marcos Lemos.
Ambos foram presos na residência onde moravam e um veículo foi apreendido. A polícia encontrou manchas de sangue que ainda passarão por análises, mas acredita-se que devem ser de Maria Eduarda. A desconfiança da polícia era de que o crime tinha sido cometido por algum parente ou pessoas próximas à família já que quando o corpo foi encontrado no imóvel não havia sinais de arrombamento.
A morte de Maria Eduarda 
Maria Eduarda foi encontrada morta com sinais de tortura na manhã na última quarta-feira (11), em sua residência, no Centro do município de Dois Riachos. A criança, filha de comerciantes da região, foi esfaqueada e teve alguns dedos das mãos cortados, provavelmente a golpes de facão.
Uma empregada da casa encontrou o corpo no quarto onde a criança dormia. A polícia não encontrou sinais de arrombamento na casa. Um cofre de madeira com R$ 1 mil foi levado. 
FONTE: SERTÃO24HORAS

NATAL DA LBV

Prioridade normal Armando Monteiro com agenda intensa no Sertão do Pajeú

O senador Armando Monteiro (PTB) aproveita os últimos dias do ano para botar o pé na estrada e visitar mais uma região de Pernambuco. A partir desta sexta-feira (13), Armando cumprirá uma agenda de trabalho em 12 cidades do Sertão do Pajeú, visitando prefeitos, ex-prefeitos e demais lideranças para ouvir as demandas das comunidades e encaminhá-las no Senado e nos ministérios, em Brasília.
O primeiro compromisso da sexta-feira é uma entrevista conjunta às rádios Pajeú, de Afogados da Ingazeira, e Cidade, de Tabira. Armando aproveitará a ocasião para, ainda nas instalações da Rádio Pajeú, conceder entrevista coletiva a blogs, jornais e demais rádios da região. Aproveitará para fazer um balanço de seu mandato no Senado e falar sobre as perspectivas para 2014. 
Além de Afogados da Ingazeira, os municípios visitados por Armando Monteiro serão Iguaraci, Ingazeira, Carnaíba, Quixaba, Tabira, São José do Egito, Santa Terezinha, Itapetim, Brejinho e, por fim, Tuperatama, onde participará de uma confraternização de final de ano do PTB no Sertão do Pajeú. Durante as visitas, além de cumprir a agenda institucional, dialogando com prefeitos, vereadores e representantes da sociedade organizada, Armando terá encontros políticos com líderes de grupos ligados às administrações municipais e também da oposição.
FONTE: ASSESSORIA/SENADOR

Décimo Terceiro: Prefeitura de Bom Conselho libera pagamento para todos os servidores.

A Prefeitura Municipal de Bom Conselho liberou nesta sexta-feira, dia 13, o pagamento do décimo terceiro salário de todos os servidores: efetivos, comissionados e contratados. O pagamento poderia ser realizado até 20 de dezembro, mas o prefeito Dannilo Godoy decidiu antecipar a liberação entendendo que a medida é uma forma de proporcionar aos funcionários da administração municipal a oportunidade de realizarem suas compras antes das festas de fim de ano.
"É um dos compromissos da nossa administração que estamos graças ao bom Deus mais uma vez cumprindo em dia, reforçando mais ainda a satisfação de ter o dever cumprido. Com essa medida  fortalecemos a economia em nossa cidade,  aquecendo o comércio nessa época do ano. O nosso propósito está sendo cumprido", destaca o prefeito Dannilo.
FONTE: ASCOM PREF. BC

2º ADORA SALOÁ SERÁ NESTE SÁBADO


Acontece neste sábado, dia 14, em Saloá, o 2º Adora Saloá. Trata-se de um evento gospel e que contará com o show de um dos maiores cantores do segmento no Brasil, Gerson Rufino e um dos mais conhecidos conferencistas, Pastor Napoleão Falcão.
O Evento é organizado pela Liga das Igrejas Evangélicas daquele Município e contará com uma grande estrutura de som, palco, iluminação e segurança. “Será uma noite de muita adoração e pregação. Esperamos reunir um grande público, tanto da nossa cidade quanto de visitantes da Região”, registra o vereador Ronaldo Alves, o Ronaldinho Birunda, que trabalha na organização do Evento. 
O 2º Adora Saloá será realizado na Praça São Vicente, no centro da Cidade e tem inicio previsto para as 18 horas.
FONTE: BLOG DO CARLOS EUGÊNIO

MENSAGEM DO VEREADOR GENINHO TAVARES

 

Geninho Tavares - vereador
O presidente da Câmara de Vereadores de Bom Conselho, vereador Geninho Tavares, vem nesse instante, desejar a todos os bonconselhense, um natal de paz, amor, harmonia e progresso. Que o ano de 2014 continue sendo abençoado por Nosso Senhor Jesus Cristo. Qua a humanidade seja mais solidária, que a paz reine no coração das pessoas durante os 365 dias do novo ano. Boas festas! Feliz natal e ano novo!

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Bom Conselho 13/12/13 (AO VIVO)


INFORMATIVO FJ ASSESSORIA CONTÁBIL

 Carteira de trabalho será extinta, diz gerente do e-Social.
O chamado eSocial, que deverá digitalizar a folha de pagamentos, além de unificar as declarações trabalhistas, aposentará a carteira de trabalho em papel, afirmou o auditor fiscal Samuel Kruger, gerente do Projeto eSocial da Receita Federal. Ele também comentou que esse projeto, que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), agilizará as demandas do INSS.
"A carteira de trabalho é antiquada. Para a empresa contratar 100 trabalhadores, tem que dar 100 carimbadas, isso já era. A ideia é substituir [a carteira] por um cartão eletrônico em poder do trabalhador", disse Kruger, durante evento sobre o assunto realizado pela Câmara Americana de Comércio (Amcham).
"O eSocial está embasado em três grandes objetivos do governo federal: garantir direitos trabalhistas e previdenciários, simplificação do cumprimento das obrigações e aprimorar a qualidade da informação da seguridade social. Sabemos [governo] que trabalhadores chegam ao balcão [do INSS] para pedir a aposentaria com muita papelada na mão. Sabemos que ele nem sempre é atendido prontamente, e que tem que provar mil coisas. Com o eSocial será possível realizar as atividades administrativas com mais eficiência", argumentou.

A gerente da unidade de negócios de Tax & Accounting da Thomson Reuters no Brasil, Victoria Sanches, explica que a extinção da carteira de trabalho em papel será possível porque cada evento trabalhista - admissão, demissão, entre outros - de cada trabalhador será encaminhado imediatamente para a Receita Federal, pelo meio eletrônico. "O eSocial, para os trabalhadores, garantirá transparência dos processos. Ele poderá acompanhar, por exemplo, os depósitos no FGTS."

O gerente do projeto eSocial comenta que, para as empresas, a principal vantagem será a diminuição da burocracia, o que, ao mesmo tempo, beneficiará os órgãos federais envolvidos nas relações trabalhistas. "A ideia é que o eSocial supra todas as necessidades da Receita, dos Ministérios do Trabalho e da Previdência Social e do INSS, sem que haja outras declarações. O projeto será a única fonte de informações para esses órgãos. Hoje, cada um exige uma declaração no seu padrão, com vencimentos diferentes e havia muitas reclamações [de empresas] sobre isso", disse Kruger.

"O eSocial marca uma nova era das relações de trabalho. O que preocupa, contudo, é que uma grande maioria das empresas ainda não está devidamente preparada para atender às novas obrigações", apontou Marcos Bregantim, diretor de negócios de software da unidade de Tax & Accounting também da Thomson.

Segundo ele, sondagem realizada em agosto pela empresa mostrou que 70%, dos 2 mil executivos que atuam no segmento fiscal e tributário, afirmaram que ainda não possuem nenhum projeto interno para atender a nova obrigação.

Até 30 de abril de 2014, as empresas do lucro real devem fazer o cadastramento no sistema. No final do primeiro semestre, será a vez dos Microempreendedores Individuais (MEI) e do pequeno produtor rural - com módulos diferentes e mais facilitados. E no segundo semestre, as empresas do lucro presumido e do Simples Nacional.

Para Leandro Felizalli, diretor da Vinco Soluções Tecnológicas, a principal preocupação, atualmente, é organizar a base de dados. "A maior dificuldade será fazer o cadastro. Muitas empresas estão com os dados [dos funcionários] desatualizados. Então está sendo uma correria para resolver isso", entende o especialista.

Dificuldades
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) informou ontem, por meio de comunicado, que o presidente da instituição, Antonio Oliveira Santos, encaminhou carta à presidente Dilma Rousseff demonstrando a preocupação do empresariado com a forma que está sendo conduzida a implementação do eSocial. "Discussões internas da CNC apontam várias consequências danosas, em especial para as micro e pequenas empresas do comércio, muitas das quais se encontram em localidades onde a disponibilidade da Internet é inexistente", afirmou Oliveira Santos.

Na carta, ele enfatiza que, da forma que está, o eSocial implicará na reformulação de vários processos internos das empresas, como alteração do sistema de gestão e treinamento de pessoal, o que oneraria o custo operacional.

Cálculo da Divisão Econômica da CNC estima que custos para o comércio podem chegar a R$ 5,15 bilhões. E segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), os custos com consultorias contábil e jurídica para atender ao eSocial podem aumentar em 10%.
Fonte: DCI/Fenacon
Enviado Por - Fj Assessoria Contábil